Rondônia, terça-feira, 18 de dezembro de 2018
Últimas Notícias   Rondoniagora.com no Facebook Rondoniagora.com no Twitter Rondoniagora.com no Youtube

Artigos

Publicado em Quarta, 05 de Outubro de 2016 - 18h27

Me diga com quem andas...

Da redação


Me diga com quem andas...

“Bem-aventurado o homem que não anda segundo o conselho dos ímpios, nem se detém no caminho dos pecadores, nem se assenta na roda dos escarnecedores”, Rei Davi

Por ordem do dever acompanho diariamente as redes sociais na busca de informações valiosas para acrescentar ao noticiário do Rondoniagora. Desde as primeiras horas de terça-feira tenho visto uma tentativa de massacrar a imagem do candidato do PSDB, Dr. Hildon Chaves, por cabos eleitorais, vereadores e apoiadores do seu concorrente Léo Moraes (PTB). Não quis acreditar que a ordem dessa campanha negativa contra o Dr. Hildon tenha partido diretamente do jovem deputado. Ficaria muito decepcionado até porque torci por ele no primeiro turno.

Hoje percebo que a campanha difamatória prossegue. E saiu do campo das redes sociais e tomou o noticiário de alguns jornais. Difícil não acreditar que o candidato do PTB não esteja por trás disso. Minha decepção ficou maior quando ouvi de um medalhão do Partido dos Trabalhadores (PT) que Léo ligou para o ex-prefeito Roberto Sobrinho em busca de apoio. Disse aos seus colaboradores preocupados com a imagem negativa do petista que a ideia era manter Roberto nas sombras e buscar o apoio dos correligionários e simpatizantes da causa petista. Talvez Léo não esteja errado ao querer o apoio de Roberto, já que ele fez mais de 26 mil votos no primeiro turno. 

Tenho plena convicção que Léo Moraes fechou mesmo com Roberto Sobrinho e a petezada de Porto Velho. Uma rápida consulta nos perfis dos principais apoiadores de Roberto, Edson Silveira e Itamar Ferreira da CUT, percebemos que os dois começaram a lançar alfinetadas, críticas e tentar desacreditar o Dr. Hildon junto à opinião pública. Na sua sanha de denegrir o candidato opositor a Léo Moraes, Itamar da CUT foi capaz de dar crédito ao repercutir matéria do mesmo jornal que o acusou de agredir sua esposa. Quando o jornal falou de seu comportamento, o jornal mentiu? Mas quando falou do Dr. Hildon, o jornal falou a verdade? 

O caso da detenção na Lei Seca também despertou atenção para outros aloprados que estão ao lado de Léo Moraes tentando de todas as formas retornar ao poder. Gente que já esteve ao lado de Roberto Sobrinho e depois brigou porque não se mostrou competente nem para fazer o “feijão com arroz” na administração pública. Tentaram esconder a aloprada no comitê de Léo Moraes durante o primeiro turno, mas na reta final ela mostrou as garras. A coisa é séria, mas dá vontade de rir porque essa pessoa tem o dom de Midas às avessas.

Por tudo isso, já vi muita gente mudando o voto. Me parece desespero do candidato do PTB se juntando a velhas raposas da política, comandando uma onda avassaladora de ataques covardes ao adversário e esquecendo que a principal arma para conquistar o eleitor são as propostas. Precisamos saber o que os dois farão pela nossa combalida saúde com vários postos abandonados e duas UPAs por concluir; a educação, o transporte monopolizado, as alagações, o nosso aterro sanitário, o urbanismo e a mobilidade. Isso sim é que precisamos saber para decidir o voto.


(Disponível em https://www.rondoniagora.com/artigos/me-diga-com-quem-andas)
Rondoniagora.com





2016 © Rondoniagora.com - Jornal Rondoniagora é uma publicação de Central de Jornalismo, Produção, Marketing e Assessoria Ltda. Todo o noticiário, incluindo vídeos, não podem ser publicados, retransmitidos por broadcast, reescritos ou redistribuídos sem autorização escrita da direção, mesmo citando a fonte.

Avenida Guaporé, 4248 - Bairro Igarapé - Porto Velho - RO (69) 3225-9705

Desenvolvido por
Idalus Internet Solutions