Rondônia, quinta-feira, 16 de agosto de 2018
Últimas Notícias   Rondoniagora.com no Facebook Rondoniagora.com no Twitter Rondoniagora.com no Youtube

Artigos

Publicado em Terça, 09 de Junho de 2009 - 20h05

Moreira Mendes convida PC do B a integrar “blocão” para 2010

Assessoria


Dando continuidade ao seu esforço de unir o maior número possível de partidos em torno de um projeto político único nas eleições do ano que vem no estado de Rondônia, o deputado Moreira Mendes, presidente regional do PPS, se reuniu na manhã de hoje, em Brasília, com o presidente da executiva estadual do PCdoB (Partido Comunista do Brasil) Manoel Carlos Néri. A exemplo do que fez com PDT, DEM e PSDB, Moreira oficializou o convite para que os comunistas também integrem o bloco que deverá ser criado em âmbito regional para as eleições de 2010.

Néri, que também é presidente do Conselho Federal de Enfermagem (Cofen), “foi bastante receptivo à ideia”, disse Moreira Mendes ao final do encontro. Ambos concordam que uma eventual aliança será proveitosa para todos os partidos, especialmente no processo de escolha dos candidatos ao Governo e ao Senado. “Temos um consenso de que essa escolha (dos candidatos) tem de ser feita a partir de um amplo entendimento entre os partidos e a sociedade rondoniense. Os candidatos devem ser pessoas com reais compromissos com o desenvolvimento do Estado, com a saúde, com a educação e a modernidade”, assinalou o deputado.

Moreira Mendes afirmou ainda que o presidente do PCdoB deixou claro que, de sua parte, considera viável a aliança com o PPS e a entrada da sigla no bloco, mas alerta que não se deve antecipar a escolha de candidatos a governador e a senador, mas concentrar esforços na escolha de candidatos a deputados estaduais e federais para compor futuras coligações.

“Achei extremamente proveitosa essa conversa com o companheiro Manoel Néri. A vinda do PCdoB a este projeto do bloco não apenas fortalece o grupo com nomes de expressão como o de David Chiquilito (ex-vereador e ex-candidato a prefeito de Porto Velho), mas também amplia as possibilidades de uma grande aliança partidária, porque o PCdoB é um partido forte, com história e muitas conquistas no País e no estado de Rondônia”, avalia Moreira. Ele acrescenta que, ao integrar o bloco, o PCdoB estará ampliando, também, seu espaço na política local.

Ainda de acordo com o deputado, o presidente do PCdoB se comprometeu a levar o assunto à reunião da executiva regional, que será realizada na próxima quinta-feira (11) na capital Porto Velho.

Rondoniagora.com





2016 © Rondoniagora.com - Jornal Rondoniagora é uma publicação de Central de Jornalismo, Produção, Marketing e Assessoria Ltda. Todo o noticiário, incluindo vídeos, não podem ser publicados, retransmitidos por broadcast, reescritos ou redistribuídos sem autorização escrita da direção, mesmo citando a fonte.

Avenida Guaporé, 4248 - Bairro Igarapé - Porto Velho - RO (69) 3225-9705

Desenvolvido por
Idalus Internet Solutions