Rondônia, quinta-feira, 16 de agosto de 2018
Últimas Notícias   Rondoniagora.com no Facebook Rondoniagora.com no Twitter Rondoniagora.com no Youtube

Artigos

Publicado em Sexta, 20 de Janeiro de 2017 - 08h46

Morte de Teori Zavascki: outra teoria da conspiração no país

da Redação


Morte de Teori Zavascki: outra teoria da conspiração no país

O brasileiro já adora criar histórias de teorias da conspiração. Tem sido assim ao longo da história. Até hoje, por exemplo, se fala de que a morte de Juscelino Kubistchek, durante a ditadura militar, foi na verdade um atentado, Pouco se deu atenção ao fato de um carro em alta velocidade bater de frente num caminhão. Há quem jure, até hoje, que o motorista de JK perdeu o controle porque um pneu do carro teria sido furado com um tiro, causando a colisão. Anos depois, foi a vez de outro político entre os mais respeitados do Brasil, que lutou como ninguém pela democracia: ainda hoje, não se sabe o que aconteceu com Ulysses Guimarães, sua esposa e o piloto do helicóptero. O corpo do velho político nunca foi encontrado. As teorias da conspiração começaram naquele 12 de outubro de 1992 e até hoje há quem não acredite que tudo foi apenas um acidente. Mais recentemente, na campanha eleitoral passada, outro acidente aéreo que continua até hoje nebuloso, faz com que muitos comentários sejam no sentido de que a terrível morte de Eduardo Campos e dos demais passageiros do jato caído, também entrem para o rosário de teorias conspiratórias.
Nessa quinta, nosso país perdeu outro grande brasileiro. A morte do ministro Teori Zavascki, em outro acidente com um pequeno avião, imediatamente fez com que surgissem dezenas de comentários de que nada fora apenas um acidente, pelo fato dele ser o relator dos processos contra poderosos, na Operação Lava Jato. Imediatamente, uma publicação de um filhos dele, dizendo que estaria havendo ameaça contra o pai e a família, saltou para as redes sociais. Um comentário de um senador, publicado também nas redes sociais, dizendo que haveria, à noite, uma importante grave notícia evolvendo o STF, colocou mais lenha na fogueira. A postagem teria sido feita de manhã, antes do acidente. Assim tem sido nesse país, inseguro, violento e ainda recém engatinhando no aprimoramento da democracia. Claro que nunca se pode eliminar qualquer possibilidade, num caso desses, até que todas as investigações sejam concluídas. Mas, ir mais longe que isso, é irresponsabilidade e mania de ver conspirações. Coisas, aliás, que o brasileiro adora. Quando mais mistério se puder inventar, melhor. No geral, tudo bobagem...

MEXENDO COM AS ESTRUTURAS

Ela chegou para causar! Onde põe a mão, Ivonete Gomes faz as coisas funcionarem. Diretora de um dos sites mais importantes da região norte (Rondoniagora), ela agora assume um novo e grande desafio. Foi escolhida pelo prefeito Hildon Chaves como secretária de Esportes e Lazer de Porto Velho. E já começou bem, realizando várias ações e mexendo com um setor que estava quase parado, na Capital. Nesse sábado, a partir das 10h30 da manhã, na Record News/Record TV (Canal 58 na TV aberta; Canal 20 na TV a Cabo; Canal 358 na SKY e Claro TV pelo Canal 411.2), Ivonete conta a Sérgio Pires, num longo bate papo, sobre seus planos para mexer com o esporte e o lazer da sua cidade. A partir de domingo, a entrevista pode ser assistida também vários sites do Estado. Não perca!

O APOIO DE LUIZ CLÁUDIO

O prefeito Hildon Chaves está usando muito as redes sociais para dar seus recados. Nessa semana, gravou vários VTs em diferentes pontos da cidade, falando sobre o que está fazendo. Num dos vídeos postados, ele está ao lado do secretário de saúde, Alexandre Porto e do deputado federal Luiz Cláudio, anunciando a liberação de mais 800 mil reais para a saúde municipal. Luiz Cláudio, aliás, tem sido importante parceiro não só da Capital, mas tem realizado um trabalho de apoio a várias prefeituras. Suas ações também têm priorizado o setor produtivo, já que ele representa os produtores rurais rondonienses. Hildon Chaves destaca, no vídeo, o apoio essencial de Luiz Cláudio e lembra que outros parlamentares federais também estão ajudando a Capital, com suas emendas.

FALTA GENTE?

O Tudo Aqui (antigo Shopping Cidadão), é um dos órgãos mais procurados pela população. Ali estão concentrados vários serviços que facilitam a vida do morador da Capital. Mas desde meados da reta final do ano passado, o atendimento piorou muito. Provavelmente por falta de pessoal, o que é lamentável, apenas 200 fichas são distribuídas por dia. Ora, nunca há tão pouca gente para receber as orientações e os serviços ali prestados. Por isso, têm pessoas que chegam na madrugada para a fila, esperando ter a sorte de estar entre os 200 que serão atendidos. É vital que o Governo analise a situação e determine mudanças que possam atenuar o sofrimento de tanta gente que, muitas vezes vinda de longe e de esperar horas, não consegue ser atendida. O Tudo Aqui é um serviço essencial do governo, atendendo (e sempre atendendo bem), a milhares de pessoas. Só duas centenas de fichas é pouquíssimo, para tanta necessidade.

MÍDIA NACIONAL

Tanto o governador Confúcio Moura quanto o secretário de segurança do Estado, coronel Caetano, foram destaques na mídia nacional, entrevistados por várias redes de TV e jornais sobre a proposta da União de criar o novo Plano de Segurança Pública. Confúcio avisou que os Estados não têm dinheiro para destinar parte do seu orçamento à segurança e pouco poderá ser feito sem a ajuda federal. Já Caetano destacou que não adianta nada gastar milhões e milhões de reais com presídios, se não se atacar as causas reais do problema: a entrada de drogas e armas por nossas fronteiras despoliciadas. O secretário foi enfático e teve que repetir suas críticas ao projeto original diversas vezes. De todos os secretários participantes do evento em Brasília, Caetano foi o mais procurado pela mídia.

NA BASE DO COICE

Esse dia 20 marca uma mudança importante no Planeta. Assume a Presidência do país mais importante do mundo, mais um megaempresário, bilionário, mas, dessa vez, ao contrário do ator Ronald Reagan, que chegou à Presidência trazendo muita esperança de melhoria, não é o que acontece com Donald Trump. Ele chega ao comando dos Estados Unidos com uma aprovação de apenas 40 por cento dos americanos e com grande preocupação por parte da parte do mundo que se preocupa com segurança, direitos humanos, conquistas de igualdade, avanços dos direitos das minorias e outros quetais. O Republicano chega ao poder depois de oito anos de mandatos do primeiro Presidente negro da história americana. Não será fácil conquistar a popularidade de Obama. Trump é o perigo vindo a cavalo. Na base do coice. Mudará na Presidência? Tomara que sim...

PERGUNTINHA

O que você achou da posição de alguns deputados democratas dos Estados Unidos, que emitiram nota apoiando o ex Presidente Lula e afirmando que ele é injustamente perseguido pelo juiz Sérgio Moro?




Rondoniagora.com





2016 © Rondoniagora.com - Jornal Rondoniagora é uma publicação de Central de Jornalismo, Produção, Marketing e Assessoria Ltda. Todo o noticiário, incluindo vídeos, não podem ser publicados, retransmitidos por broadcast, reescritos ou redistribuídos sem autorização escrita da direção, mesmo citando a fonte.

Avenida Guaporé, 4248 - Bairro Igarapé - Porto Velho - RO (69) 3225-9705

Desenvolvido por
Idalus Internet Solutions