Rondônia, 24 de abril de 2024
Jornal Rondoniagora
Siga o Rondoniagora

Artigos

NA BOCA DO POVO - Por Walmir Miranda

Quinta-feira, 29 Maio de 2008 - 17:40 | Walmir Miranda


POLÍTICA: PMDB & PT (1)


POLÍTICA: PMDB & PT (2)

Sendo assim, que os adversários de Roberto Sobrinho (PT), refaçam seus planos, se é que estão pensando em desalojá-lo do palácio “Tancredo Neves”, porque com o apoio do PMDB as coisas ficam um tanto “mais fáceis” para os companheiros e companheiras de Fátima Cleide, em termos do PT alimentar o sonho de continuar mandando na prefeitura municipal de Porto Velho.


POLÍTICA: PMDB & PT (2)

Sendo assim, que os adversários de Roberto Sobrinho (PT), refaçam seus planos, se é que estão pensando em desalojá-lo do palácio “Tancredo Neves”, porque com o apoio do PMDB as coisas ficam um tanto “mais fáceis” para os companheiros e companheiras de Fátima Cleide, em termos do PT alimentar o sonho de continuar mandando na prefeitura municipal de Porto Velho.

Mais: o PDT, também, poderá, sim, fazer parte desse arco de apoio político. Isso já é tido quase como “favas contadas” pelos articulistas políticos do pedaço. É só observar que, tanto o PMDB, como o PDT possuem gente de seus quadros compondo o “staf” administrativo de Roberto Sobrinho.

Dizem que o PC do B, também, já estaria de “mala e cuia” prontas para permanecer no apoio ao projeto de reeleição de Roberto Sobrinho.

Por falar em PC do B: alguém pode informar por onde anda a vice-prefeita de Porto Velho, Cláudia Carvalho?

É o caso de se perguntar também: Cláudia Carvalho, ainda manda alguma coisa na administração municipal, ou simplesmente, escafedeu-se, em razão de desentendimentos políticos em torno de sua pessoa?

DR. MAURO NAZIF & DR. AMADO RAHAL

As eleições municipais deste ano poderão ter as presenças dos médicos Mauro Nazif (deputado federal pelo PSB) e Amado Rahal (do PPS e diretor-geral do HB), como prováveis candidatos à sucessão de Sobrinho, em Porto Velho. Tanto um quanto o outro estão sendo incentivados a submeterem seus nomes às urnas em outubro próximo.
Esses dois médicos possuem larga folha de serviços prestados a Capital e ao Estado, também. Seriam boas opções ao eleitorado, com certeza.

Basta lembrar que, Nazif foi eleito para a Câmara Federal com mais de 40 mil votos, a maioria dos quais, obtida somente em Porto Velho.

OUTROS PRÉ-CANDIDATOS NA CAPITAL

Para o embate nesse “front” tem ainda candidatos menos expressivos como: Elizeu da Silva (PP), Professor Adílson Siqueira (PSoL) e David Chiquilito (PC do B), ex-vereador que teve o mandato cassado por infidelidade partidária.
Também aparece Alexandre Brito, que se diz disposto a disputar a prefeitura de Porto Velho e, segundo alguns de seus fanáticos seguidores “já estaria com vaga certa no segundo turno”. Mas que já começa a enfrentar problemas na esfera judicial.

Pelo visto, a “Mãe Dinᔠpoderia vir a ganhar muita grana com os seus prognósticos, com vistas às eleições deste ano em Porto Velho.

GARÇON

O deputado federal pelo PV, Lindomar Garçom, continua sua peregrinação pelos quatro cantos do município de Porto Velho, em busca de apoio a sua pré-candidatura a prefeito.
Alheio aos que duvidavam que ele poderia se tornar deputado federal lutando contra “velhas raposas” da política rondoniense, Garçom, segue dando curso ao seu projeto político. E, deverá, em breve, anunciar o arco de apoios que está buscando com vistas a possibilidade de se tornar prefeito do mais importante município do Estado.
Isso para muitos (principalmente para os seus adversários) é algo impossível. Mas para ele e os que apóiam, o projeto é coisa perfeitamente concretizável, sim. Garçom ganhou a cadeira de deputado federal graças aos mais de 33.000 votos que obteve nas eleições majoritárias de 2006.

PRÉ-CANDIDATOS A VEREADOR EM PORTO VELHO

A se confirmar as previsões iniciais, em Porto Velho, mais de 400 (quatrocentos) candidatos tentarão obter as 16 cadeiras (ou possivelmente 21, novamente), da Câmara Municipal nas eleições de 05 de outubro vindouro.

Em razão disso, tornou-se impossível se parar em qualquer local da Capital sem que não apareçam dezenas de supostos pretendentes ao cargo de vereador. Amigos e inimigos se cruzam, sem parar, sempre com “sorrisos esquálidos” e os clássicos cumprimentos: Olá? Como vai? Vamos mudar o quadro que aí está? Conto com o seu apoio. Sou seu vizinho. Lembra? Precisamos melhorar a nossa cidade que está abandonada. E por aí vai.

AUMENTA O NÚMERO DE CRIMES POR DROGAS

Segundo dados da Delegacia Especializada em Atos Infracionais (DEAI), cujo titular é o delegado Henrique de Souza, até à primeira quinzena do mês de maio, mais de duzentos adolescentes foram detidos pelas polícias Civil e Militar, por posse de substâncias entorpecentes (cocaína, maconha, craque, dentre outras).
Sendo que, o número dessas ocorrências mostra que, a entrada de drogas alucinógenas nas escolas da Capital continua crescendo.
Cabe aos senhores pais e responsáveis por menores ficarem atentos ao comportamento dos mesmos. Somente assim poderão agir a tempo, para evitar que se tornem viciados ou comecem a deliquir, com o objetivo de sustentar esse vício maldito, que na maioria das vezes torna-se uma espécie de caminho sem volta.

JOGO DE CINTURA

Consciente da importância do cargo que assumiu e da árdua missão que terá de cumprir como Secretário-Chefe da Casa Civil do Governo, mormente num período de eleições, o ex-senador Odacir Soares vem tirando parte de seu tempo para visitar os poderes Judiciário e Legislativo, além de órgãos como Ministério Público e Tribunal de Contas. O experiente político está estreitando relações, que certamente facilitarão o seu trabalho.
Odacir esteve na Assembléia Legislativa, onde conversou com o presidente, Neodi Oliveira; Visitou o Tribunal de Justiça, oportunidade em que avistou-se com a Desembargadora Zelite Andrade Carneiro. Posteriormente, compareceu a sede do Ministério Público, onde foi recebido pelo vice-presidente do órgão, Ivo Benitez. E também já avistou-se com o presidente e conselheiros do Tribunal de Contas. “Precisamos manter diálogo permanente com esses órgãos, pois são de vital importância para o Estado. Creio que com todos eles poderemos manter uma excelente relação”, enfatizou.

RUI COSTA
Pois é. No Município de Monte Negro, o vereador Rui Costa (PMDB) vem se mostrando disposto a disputar a Prefeitura Municipal de Monte Negro. Lideranças locais dizem que o trabalho que ele tem realizado o credencia para tanto. Daí já surgirem comentários sobre a possibilidade do PMDB vir a homologar em convenção o nome de Rui Costa. É aguardar, portanto.

BIANCO
Em Ji-Paraná, o prefeito José Bianco (DEM), está fazendo a Regularização Fundiária Municipal. O trabalho atinge, inicialmente, 3,6 mil hectares de uma área doada pelo INCRA, em 11 de julgo de 1977, para a instalação da sede do município. “Com a emissão do Título Definitivo, diz Bianco, as pessoas deixarão de ser posseiros (as) para se tornarem legítimos proprietários dos terrenos/lotes nos quais vivem/habitam há bastante tempo”.
Na primeira etapa do PRF / Ji-Paraná, foram regularizadas as áreas de terras dos bairros: Casa Preta, Centro, Urupá, Dom Bosco e Parque São Pedro, que estão localizados no 1º. Distrito.

JANUÁRIO AMARAL

Para o reitor Januário Amaral, “a doação definitiva da área de terras, de domínio federal, onde foi erguida a pretensa edificação daquele que seria o Hospital do Câncer de Porto Velho, às proximidades do 5º. BEC, assim como do referido imóvel (prédio), para o patrimônio da UNIR, tornou possível a concretização do Hospital Universitário. Isso é algo para jamais esquecermos. Cabe agradecer em nome da comunidade docente, discente e técnica da instituição, o esforço e apoio dados nessa questão pelo senador Raupp, senadora Fátima Cleide, deputado Valverde e deputada Marinha Raupp. Com isso ganha, também, a população rondoniense. Também já estão assegurados R$ 5,2 milhões para aquisição dos equipamentos destinados ao mencionado nosocômio”, enfatizou Januário.

PRESÍDIO DE SEGURANÇA MÁXIMA NA CAPITAL

O sistema penitenciário acaba de ganhar do Ministério da Justiça um moderno e hiper-vigiado presídio, mais propriamente no município de Porto Velho, na BR-364, que dá acesso ao estado do Acre, com capacidade para 208 detentos de alta periculosidade. Custou aos cofres públicos a bagatela de R$ 25 milhões. Mas só entrará em funcionamento quando forem instaladas dezenas de câmeras que farão o monitoramento dos detentos 24 horas por dia. Além da contratação de 250 agentes penitenciários e 51 técnicos.
Detalhe: quem entrar nessa penitenciária federal (servidores, parentes de detentos, visitantes e advogados) será revistado. Os presos e seus defensores não manterão qualquer contato físico. Ficarão separados por um vidro especial quando se comunicarem e, câmeras de vídeo monitorarão, permanentemente, os encontros. A informação é do Diretor do Sistema Penitenciário Federal, Wilson Damázio.

RENOVAÇÃO DE CNH´s

De acordo com a Resolução do Conselho Nacional de Trânsito (CONTRAN)- No. 276, de 26 de abril de 2008, os motoristas que estiverem com a CARTEIRA NACIONAL DE HABILITAÇÃO (CNH) com data de vencimento previsto para o dia 10 de agosto vindouro, deverão procurar as CIRETRANS de suas regiões e pedir a solicitação de RENOVAÇÃO.

Em Porto Velho, dos 93.917 habilitados, 2.286 terão que se adequar as novas regras estabelecidas pelo CONTRAN.
A informação foi dada a imprensa pelo Diretor de Habilitação, Hassam Mohamed Hijazzi.

A desobediência a essa resolução acarretará a perda definitiva da habilitação, o que o brigará o condutor a retornar ao processo aplicado para a obtenção da primeira habilitação, ou seja, da 1ª. CNH.
Olho vivo, portanto, moçada. Olho vivo!

ATÉ A PRÓXIMA, PREZADOS LEITORES !!!

Rondoniagora.com

SIGA-NOS NO Rondoniagora.com no Google News

Veja Também