Rondônia, quarta-feira, 19 de dezembro de 2018
Últimas Notícias   Rondoniagora.com no Facebook Rondoniagora.com no Twitter Rondoniagora.com no Youtube

Artigos

Publicado em Terça, 09 de Dezembro de 2008 - 17h51

Na Boca do Povo, por Walmir Miranda

Walmir Miranda


OBRAS INACABADAS Vs. CÂMARA DE VEREADORES (1)

Considerável parte da população de Porto Velho continua insatisfeita com o comportamento dos vereadores, que permanecem “quietos” diante da situação vexatória que paira perante os olhos de todos, em relação a diversas obras iniciadas poucos dias antes das eleições, mas que estão paralisadas, sem as devidas explicações da administração municipal.

OBRAS INACABADAS Vs. CÂMARA DE VEREADORES (2)

Para muita gente o quadro que aí está é uma espécie de desrespeito juramentado para com a população porto-velhense, que paga impostos e não está tendo o devido retorno com vistas à melhoria da qualidade de vida na capital rondoniense.
E quem está pensando assim está coberto de razão.

OBRAS INACABADAS Vs. CÂMARA DE VEREADORES (3)

Como resultado desse desleixo para com os contribuintes o que se vê por diversas partes da cidade são obras abandonadas ao “deus dará”. São vias públicas esburacadas, asfalto não concluído em diversos trechos, falta de sinalização adequada para evitar acidentes nesses trechos, dezenas e dezenas de crateras nas esquinas, canais com considerável parte de entulhos ainda por serem retiradas, falta de iluminação em inúmeros perímetros da cidade, além de uma sinalização de trânsito muito deficiente, principalmente nas periferias.
Quer dizer: o serviço está pela metade. Em algumas partes, de péssima qualidade. Lamentavelmente.
Apesar disso, nem mesmo a Câmara de Vereadores se posiciona. Isso é muito triste, porque dá a entender, ainda que supostamente, que poderia existir mesmo uma suposta SUBSERVIÊNCIA dos edis, para com a administração municipal.
Isso é uma vergonha.
Ainda bem que no dia primeiro de janeiro/2009, muitos dos atuais vereadores estarão “levando pé na bunda”. Deixarão seus lugares para outros vereadores, que realmente queiram trabalhar pelo bem estar da população com um todo. Até porque é essa a tônica dos discursos que todos eles e elas fazem quando das campanhas eleitorais. Verdade ou não?

OBRAS INACABADAS Vs. CÂMARA DE VEREADORES (4)

De nossa parte, o que queremos é uma cidade mais limpa, mais ordenada, mais bonita, mais segura para todos.
Queremos os postos de saúde atendendo com eficácia e com remédios (básicos) sendo fornecidos a população gratuitamente. Queremos um serviço de coleta de lixo mais aprimorado, e se possível, com reciclagem industrial.
Essas coisas são possíveis sim.
É só uma questão de decisão política.
Também queremos ver o nosso patrimônio histórico restaurado e preservado, mas sem perder à sua identidade cultural.
Não nos conformamos em ver Porto Velho, a Capital do Estado, da forma como ela está: suja, cheias de pontos de alagações, terrenos baldios por toda parte servindo de esconderijo para marginais, ruas e quarteirões inteiros às escuras, os acidentes de trânsito se multiplicando (são mais de 300, todos os meses), segundo as estatísticas do Detran.
Acreditamos que isso seja possível de ser feito. A arrecadação municipal até onde estamos informados beira os R$ 30 milhões, mensalmente. É muita grana, portanto. E ainda tem as somas volumosas de recursos federais que o “companheiro” LULA-LÁ tem disponibilizado para o Município de Porto Velho, através do Plano de Aceleração do Crescimento (PAC).

ASSALTOS A ÔNIBUS

Agora já começa a “virar moda” em Porto Velho os assaltos a ônibus urbanos. Os bandidos continuam desafiando às autoridades e querendo submeter às corporações de segurança ao ridículo perante a população.
Os facínoras sabem que a PM não tem contingente suficiente para aumentar a efetividade do policiamento ostensivo nos mais de 100 (cem) bairros da Capital, embora seus integrantes façam das tripas coração para oferecer segurança à população.
Por isso, já está passando da hora da administração municipal criar a Guarda Municipal, para desafogar mais o trabalho da Polícia Militar e possibilitar mais segurança ao patrimônio público e para a população de Porto Velho.

INTERNACIONAL UM TIME DE VERGONHA

Parabéns à torcida do Internacional de Porto Alegre, pela brilhante conquista do título inédito da Copa Sul-Americana, recentemente, dentro do seu reduto, ou seja, o Estádio Beira-Rio.
Foi mais uma demonstração de garra, qualidade técnica e vontade de vencer. Por isso os colorados se ufanam de dizer: “o Inter é o papa-títulos do Brasil”. É verdade. Parabéns mesmo aos colorados dos pampas por mais esse título. A vitória foi mais bonita porque ocorreu em cima de um time argentino.

Pena que o colunista já tenha o coração ocupado por uma paixão inacabável chamada: F-L-A-M-E-N-G-O!!!

CASAS NOTURNAS Vs. FALTA DE HIGIÊNE

A Vigilância Sanitária precisa agir com rigor junto às casas de diversões noturnas de Porto Velho. Em algumas delas a imundície campeia, colocando em risco a saúde das pessoas que ali comparecem com o objetivo de se divertirem, mas que, na realidade ficam sujeitas a contrair diversos tipos de doenças.
O problema é maior em se tratando das cozinhas, onde são preparados tira-gosto e outros gêneros alimentícios. E nos banheiros, que se transformam em pontos fétidos, que chegam a transbordar para dentro das áreas de circulação das pessoas e setores de dança. Isso é um absurdo cavalar que precisa de solução, urgentemente.
Também, porque é inadmissível que uma pessoa pague R$ 10,00 (Dez Reais), para se divertir, e o local de sua escolha, não lhe proporcione as mínimas condições de higiene.
O problema é sério e merece atenção especial dos ditos canais competentes.
Salvo outro entendimento.

MANDATO DE CINCO ANOS

Depois da reeleição de LULA-LÁ, agora o PT, através do deputado João Paulo Cunha (aquele mesmo que entrou na lista do mensalão) quer mandato de cinco (5) anos para todos os cargos eletivos, inclusive, de senadores.
Para o parlamentar esse “será o embrião” da futura reforma política.
Ele vai apresentar projeto de Lei nesse sentido à Comissão de Constituição e Justiça da Câmara dos Deputados, após analisar mais de 50 emendas a respeito do assunto. Quem diria.
É esperar, para ver no que tal proposta vai dar.

NATAL

Depois nos reportaremos sobre o NATAL!

ATÉ A PRÓXIMA, PREZADOS LEITORES !!!
**********************************************************************

(Disponível em https://www.rondoniagora.com/artigos/na-boca-do-povo-por-walmir-miranda-54514)
Rondoniagora.com





2016 © Rondoniagora.com - Jornal Rondoniagora é uma publicação de Central de Jornalismo, Produção, Marketing e Assessoria Ltda. Todo o noticiário, incluindo vídeos, não podem ser publicados, retransmitidos por broadcast, reescritos ou redistribuídos sem autorização escrita da direção, mesmo citando a fonte.

Avenida Guaporé, 4248 - Bairro Igarapé - Porto Velho - RO (69) 3225-9705

Desenvolvido por
Idalus Internet Solutions