Rondônia, segunda-feira, 10 de dezembro de 2018
Últimas Notícias   Rondoniagora.com no Facebook Rondoniagora.com no Twitter Rondoniagora.com no Youtube

Artigos

Publicado em Sábado, 03 de Janeiro de 2009 - 12h27

Na Boca do Povo - Walmir Miranda

Walmir Miranda


QUE 2009 SEJA DE PAZ E PROSPERIDADE. PORÉM, ISSO DEPENDE DOS PRÓPRIOS SERES HUMANOS

Todos ainda estão sob os eflúvios comemorativos do início de mais um ano. Os desejos afloram à mente das pessoas com uma criatividade impressionante. Todos, indistintamente, querem: proteção de Deus, saúde, paz, prosperidade e à concretização de sonhos que parecem impossíveis de se materializarem dentro das limitações e capacidade de cada um.
Por isso, tanta expectativa em relação aos 365 dias de 2009. Completá-lo será um grande desafio, posto que, as dificuldades do dia a dia, os riscos diários impostos pela sociedade moderna mostram isso com toda clareza possível. Só os cegos não enxergam essa realidade.

É só observar que, em certos momentos, a sensação que se tem é que o mal através do aumento da criminalidade e da corrupção parece estar superando o bem. Porém, para os que verdadeiramente têm fé em Deus isso jamais ocorrerá, posto que, do alto da Cruz do Calvário, Jesus Cristo, o Filho Unigênito de Deus-Pai Todo Poderoso sentenciou: PAI PERDOA-LHES, PORQUE NÃO SABEM O QUE FAZEM. Ali, certamente, estava consumada à remissão dos pecados e selada a sorte do “inimigo” que jaz pelo mundo semeando maldade no seio da humanidade, porque sabe que está condenado às trevas eternas, ou seja, para satã não existe salvação mesmo.
Só que, segundo as escrituras sagradas, a salvação eterna jamais será obtida de forma gratuita, sem sacrifícios, sem boas obras e obediência ao que Deus pede de cada ser humano, dentro do livre arbítrio que lhe foi concedido, para por livre e espontânea vontade trilhar o caminho do bem ou do mal como quiser. Essa é uma opção que cada ser humano pode fazer ao longo de sua caminhada na terra. Sem choro, nem vela.

NOVO ANO

Portanto, que ninguém se engane: praticar o bem, andar em simplicidade e humildade entre os semelhantes são coisas agradáveis aos olhos de Deus. Significa cumular pontos positivos no Livro da Vida. Neste novo ano isso deverá, sempre, ser buscado pelas pessoas. Seja o quem sejam. Ricas, pobres ou miseráveis, as pessoas têm valor e importância igual para Deus.

Fora disso, o que resta é a arrogância, a prepotência, a grosseria desvairada, o domínio de algo pela força física ou pelo poderio financeiro ou econômico, ou ainda pela influência gerada através de espaços religiosos, cujos pregadores nem sempre vivem o que “pregam” para a sociedade. Essas coisas nada valem diante dos olhos de Deus.

Aliás, constantemente Deus levanta gente oriunda de berços humildes para ocasionar mudanças benévolas à humanidade no terreno das diferentes ciências que, a cada século, apontam caminhos de modernidade e progresso para essa mesma humanidade. É só vê o progresso tecnológico em áreas como: saúde, aviação, comunicações, educação e, no fantástico universo da informática através dos computadores via Internet, que possibilita que as pessoas hoje tenham alcance sobre o que ocorre no mundo em questão segundos. Coisas que séculos atrás seriam inimagináveis aos olhos da humanidade.
Porém, apesar de todas essas maravilhas tecnológicas, o homem ainda não consegue saber o instante exato em que se encerrará sua existência humana, e, portanto, quando passará ao plano superior espiritual. Plano este, que muitos ainda teimam em dizer que não existe.

E aqui cabe uma pergunta para esses incrédulos: se não existe alma e espírito por que falar em salvação eterna, que foi do que tratou Jesus Cristo, através da pregação do amor e do perdão em meio à humanidade?

Pode-se, portanto, imaginar que sonhar é coisa acessível a todas as pessoas. Porém, elas terão de ter iniciativas e atitudes corretas que as leve ao sucesso almejado, ou seja, a concretização dos sonhos apresentados a Deus que é o Senhor de todas as coisas e de tudo o que existe sobre a face da terra.

Portanto, neste novo ano, as pessoas devem procurar trabalhar mais, estudar mais, serem mais solidárias com os menos favorecidos da sorte, trabalhar pelo bem coletivo, abandonar o egoísmo e o egocentrismo que sempre findam por condenar os seus praticantes a solidão e a amargura que formam os “exércitos” de infelizes e fracassados que proliferam por todas as partes do globo terrestre.

SEM LAMÚRIAS

Portanto, não bastará apenas pedir a Deus isso ou aquilo. Também não vai adiantar você ficar se lamentando em razão disso ou daquilo. Assuma o que você fez de certo ou de errado. Desbloqueie a sua consciência de tudo aquilo que lhe impede de se tornar uma pessoa vencedora e vitoriosa na vida.

Para isso será fundamental que cada um se esforce para alcançar a realização de seus sonhos. Sobre modo, através da prática do bem em todos os seus níveis possíveis. Esse é o caminho mais correto, mais prático e mais viável, certamente.
Por isso, se você em 2008 não obteve as vitórias que tanta almejou não se desespere. Reconsidere, analise as adversidades. Veja onde você “cansou e parou” para ficar “sentado à beira do caminho”. E foi aí que o tempo seguiu adiante e você não se deu conta disso. Só depois viu que o mundo não “teve pena de você” e que tudo seguiu e continuará seguindo o seu curso normal, independentemente de sua vontade, de suas vitórias, quedas ou fracassos.

TORCIDA PARA MELHOR

Por fim, resta torcer, para que neste novo ano, os que têm a responsabilidade de administrar a Nação, os estados e municípios se imbuam de suas responsabilidades perante a população. Que com trabalho edificante, competência, seriedade e honestidade venham a honrar os compromissos assumidos.

Torçamos sobre modo para que a classe política extirpe de seu meio todos aqueles políticos corruptos, safados, enganadores e ladrões do dinheiro público. Que os bons políticos possam fazer uma depuração em meio à classe a qual pertencem e que, presentemente, se encontra tão desacreditada aos olhos da população brasileira, que já não mais suporta tantos escândalos que só levam ao ridículo o nome de nosso País, interna e externamente.

Torçamos para que a ganância e a sede de poder de grupos dominantes sejam brecadas, para que assim os pequenos também possam sobreviver.

Torçamos ainda para que a família não seja jamais destruída ante as “mazelas sociais” que aí estão, face à destruição de lares em razão de crimes horrendos como a venda e consumo de drogas alucinógenas, pedofilia, prostituição e tantos outros.

LEVANTE-SE

Se você não conseguiu realizar os seus sonhos em 2008, trate de levantar-se das “quedas e porradas” que o mundo lhe deu. Pare de choramingar. Levante-se. Empreenda nova jornada, com muita Fé em Deus. Se agarre ao que de bom ainda existe ao seu redor e retome a luta. Assim você conseguirá o seu espaço na vida, na sua comunidade e junto a sua família.
Portanto, não fique apenas pedindo que Deus faça tudo por você. Peça a Ele força para você carregar sua cruz diária, sobre modo, que lhe dê capacidade para perdoar a todos aqueles que lhe fizeram ou fazem mal, perseguem e tentam destruí-lo a todo custo.

Dessa forma, você perceberá o agir de Deus na sua vida. Verá portas se abrirem e novas mãos amigas surgirem para lhe auxiliarem na sublime missão que cada ser humano tem neste mundo, qual seja: NÃO VIVER EM VÃO.

Isso porque o mundo só reconhece aqueles que lutam pela difusão do bem coletivo, onde não há espaço para o egoísmo e, muito menos, para a prepotência dos materialistas empedernidos.

UM ANO DE BÊNÇÃOS

Sendo assim, que o ano de 2009, que acaba de se iniciar seja um ano de bênçãos divinas nas vidas de todas as pessoas de boa vontade. E que todo poder mundano caia de joelhos aos pés de Deus-Pai. O Deus de Israel e de toda a humanidade.
O resto, prezados leitores, é pedir por muita saúde, porque sem ela de nada adianta ter todas as coisas materiais bonitas e importantes deste mundo. A saúde é o maior bem que uma pessoa pode ter em si mesma, posto que, através dela todas as outras coisas poderão ser conquistadas paulatinamente.
Sendo assim: Feliz 2009, minha gente !

AGRADECIMENTO

Em 2008, a coluna na BOCA DO POVO foi acessada por milhares e milhares de leitores do Estado, do Brasil e do exterior. Um feito que nos deixa feliz e revigorado para continuar a nossa luta, como um modesto arauto da população rondoniense, dentro do papel que nos cabe, ou seja: elogiando quando algo merece ser elogiado e sugerindo ou criticando quando a situação assim o exigir, mesmo a despeito das ameaças que recebemos, quando ferimos o interesse de pessoas que se acham acima do bem e do mal, só porque tem polpudas contas bancárias ou exercem cargos públicos importante, principalmente, alguns políticos mentirosos e enganadores que não valem o que o gato enterra. Esses terão o nosso combate incessante, podem ter certeza disso.

ATÉ A PRÓXIMA, PREZADOS LEITORES !!!

***************************************************

(Disponível em https://www.rondoniagora.com/artigos/na-boca-do-povo-walmir-miranda-54818)
Rondoniagora.com





2016 © Rondoniagora.com - Jornal Rondoniagora é uma publicação de Central de Jornalismo, Produção, Marketing e Assessoria Ltda. Todo o noticiário, incluindo vídeos, não podem ser publicados, retransmitidos por broadcast, reescritos ou redistribuídos sem autorização escrita da direção, mesmo citando a fonte.

Avenida Guaporé, 4248 - Bairro Igarapé - Porto Velho - RO (69) 3225-9705

Desenvolvido por
Idalus Internet Solutions