Rondônia, quinta-feira, 16 de agosto de 2018
Últimas Notícias   Rondoniagora.com no Facebook Rondoniagora.com no Twitter Rondoniagora.com no Youtube

Artigos

Publicado em Terça, 07 de Julho de 2015 - 18h05

NA DÚVIDA, COMISSÃO PROCESSANTE DEVERÁ ENCAMINHAR AO ARQUIVO DENÚNCIA CONTRA NAZIF

RONDONIAGORA


NA DÚVIDA, COMISSÃO PROCESSANTE DEVERÁ ENCAMINHAR AO ARQUIVO DENÚNCIA CONTRA NAZIF

A tendência da Comissão Processante criada na Câmara de Porto Velho para apurar a admissibilidade das denúncias contra o prefeito Mauro Nazif (PSB) é aprovar o arquivamento. No relatório do vereador Edwilson Negreiros (PR), dos três pontos apresentados pelo blogueiro e ativista Carlos Caldeira, apenas um criou divergência entre os membros da comissão. É o que trata do desrespeito do Executivo com a Câmara ao não pedir autorização para lançar o edital para nova concessão do transporte coletivo, como determina explicitamente a Lei Orgânica. De qualquer forma, a administração municipal encaminhou o pedido, mas após o processo já deflagrado. Outra dúvida dos vereadores é sobre a responsabilidade desse impropério. É exclusiva do prefeito? Ou cabe a falta ao secretário de Transportes?

Ellis vota pelo arquivamento e Alan contra

Pelo menos três votos já são conhecidos na Comissão Processante. Ellis Regina (PC do B) acompanha o relator Edwilson Negreiros (PR) e pede o arquivamento das denúncias. Alan Queiroz (PSDB) declarou voto na sessão de segunda-feira pela continuidade e aprofundamento das investigações. Edmo Ferreira (PSL) e Junior Siqueira (PSDC) definem se o plenário será acionado para analisar o caso ou a peça inquisitorial será sepultada na própria comissão.

Conflito de interesses

Em pelo menos um ponto, a exceção de Alan Queiroz, os 4 vereadores da Comissão Processante concordam. Não adianta prosseguir a investigação da contratação dos shows da banda Cidade Negra e do cantor Alceu Valença se já há uma CPI em andamento na Casa. Haveria um conflito de interesses. Nesse caso, melhor não atrapalhar a comissão presidida por Wildes de Brito (PT), já que até convocações foram feitas na sua última reunião. Sobre o crime eleitoral pela promoção pessoal no show de Alceu Valença, a Câmara entende que o assunto é da Justiça Eleitoral.

Possíveis adversários em 2016

Os deputados Leo Moraes (PTB) e Mariana Carvalho (PSDB) são dois potenciais adversários contra o projeto de reeleição do prefeito Mauro Nazif (PSB) em 2016. Leo começou a incomodar a administração municipal que está municiando adversários para atingir o parlamentar. Em todas as pesquisas de opinião, apresentadas em caráter interno, Mariana está pelo menos 15 pontos na frente do atual prefeito. Leo também já aparece nas sondagens espontâneas.

Trabalhando por fora

Além de Mariana e Leo Moraes, a advogada Jaqueline Cassol (PR) também é lembrada pelo eleitorado da Capital. Em todas as reuniões do PR e do PP, ela tem colocado seu nome a disposição. No PMDB, o secretário Williames Pimentel tem amadurecido a ideia de disputar a prefeitura, apesar do “namoro” com o PSB para indicar o vice do atual prefeito. Mario Português (PMDB) está fora do pleito, Edgar do Boi deve disputar pelo PSDC e o deputado estadual  Ribamar Araújo pode ser o indicado do PT.

Tática de guerra


O Ibama fez uma operação de rotina no distrito de União Bandeirantes nesta terça-feira. Usou 2 helicópteros, veículos utilitários e um grande contingente de fiscais. O órgão estava em busca de criminosos que estão retirando madeira da reserva indígena Karipuna. Há cerca de um mês, um grupo armou uma emboscada para os agentes. O que causou má impressão foram os voos desnecessários no núcleo urbano, que assustou até as crianças das escolas de ensino fundamental.


Rondoniagora.com





2016 © Rondoniagora.com - Jornal Rondoniagora é uma publicação de Central de Jornalismo, Produção, Marketing e Assessoria Ltda. Todo o noticiário, incluindo vídeos, não podem ser publicados, retransmitidos por broadcast, reescritos ou redistribuídos sem autorização escrita da direção, mesmo citando a fonte.

Avenida Guaporé, 4248 - Bairro Igarapé - Porto Velho - RO (69) 3225-9705

Desenvolvido por
Idalus Internet Solutions