Rondônia, quinta-feira, 13 de dezembro de 2018
Últimas Notícias   Rondoniagora.com no Facebook Rondoniagora.com no Twitter Rondoniagora.com no Youtube

Artigos

Publicado em Quarta, 27 de Abril de 2016 - 13h13

Não ao Cancelamento do Censo Agropecuário em 2017

Juliana Villa Real


A Associação Nacional dos Confinadores – Assocon, entidade representativa da cadeia da pecuária brasileira, expressa sua indignação com o cancelamento do Censo Agropecuário em 2017, conforme divulgação na imprensa.

O Censo é a estatística oficial do agronegócio brasileiro. Sem os dados, não sabemos quanto produzimos, nossos rebanhos, áreas disponíveis, avanços ambientais, políticas regionais.

O agronegócio tem sido o esteio da economia brasileira, sempre com desempenho consistente e crescente. Em 2015, foi o único segmento que avançou no país, além de contribuir com mais de US$ 70 bilhões em superávit da balança comercial.

Sem o Censo, tudo fica estimado segundo uma base de uma década atrás. Sim, porque o último Censo Agropecuário é de 2006! Como pode um país líder global em alimentos não ter números e informações oficiais para definir suas estratégias de gestão, investimentos e produção. Nossa realidade no campo é muito diferente de 10 anos atrás.

Além disso, é simplesmente indesculpável utilizar a falta de recursos para cancelar esse levantamento, o que aplaca os ânimos da classe produtiva e deixa um cenário cinzento envolto em desinformação.

Exigimos das autoridades competentes uma melhor análise dessa questão. O Censo Agropecuário é essencial. E precisa ser realizado com urgência.

Associação Nacional dos Confinadores - Assocon


(Disponível em https://www.rondoniagora.com/artigos/nao-ao-cancelamento-do-censo-agropecuario-em-2017)
Rondoniagora.com





2016 © Rondoniagora.com - Jornal Rondoniagora é uma publicação de Central de Jornalismo, Produção, Marketing e Assessoria Ltda. Todo o noticiário, incluindo vídeos, não podem ser publicados, retransmitidos por broadcast, reescritos ou redistribuídos sem autorização escrita da direção, mesmo citando a fonte.

Avenida Guaporé, 4248 - Bairro Igarapé - Porto Velho - RO (69) 3225-9705

Desenvolvido por
Idalus Internet Solutions