Rondônia, domingo, 19 de agosto de 2018
Últimas Notícias   Rondoniagora.com no Facebook Rondoniagora.com no Twitter Rondoniagora.com no Youtube

Artigos

Publicado em Segunda, 06 de Junho de 2016 - 13h53

Netafim apresenta novo tubo gotejador durante Hortitec 2016 

Tatiana Freitas


A israelense Netafim, empresa pioneira e líder mundial em soluções de irrigação por gotejamento, participa pela terceira vez da Hortitec (Exposição Técnica de Horticultura, Cultivo Protegido e Culturas Intensivos), entre os dias 22 e 24 de junho de 2016, na cidade de Holambra/SP. O objetivo da companhia é apresentar tecnologias acessíveis para todos os produtores rurais.

A novidade para o evento é o lançamento do Streamline Plus um tubo gotejador com maior resistência à pressão (20%) e a tensão (40%). O novo produto também é mais resistente ao entupimento e aumenta a durabilidade e uniformidade. Outra característica são duas faixas laranja que o produto possui e indica a posição dos gotejadores ao longo do tubo, tornando mais fácil a identificação na lavoura. É recomendado para irrigação de hortaliças, um setor em expansão na companhia.

“Nossa proposta para este ano é aumentar a participação no mercado de hortifrúti. São cultivos que já irrigam, mas precisamos intensificar nossas tecnologias e os conceitos de sustentabilidade com a economia de água (de 30 a 60%), energia e fertilizantes. Além disso, o sistema potencializa a produtividade da lavoura através da técnica de fertirrigação que consiste em aplicar o fertilizante durante a irrigação, através do sistema conta a gota”, explica Rafael Faggioni, gerente da Netafim.

Segundo ele, assim como os seres humanos, a planta prefere se alimentar aos poucos. “Normalmente o produtor coloca de uma só vez o fertilizante sendo que, ao aplicar em menor quantidade e mais vezes, a planta absorve melhor e tem ganho de produtividade na casa de 280% dependendo da cultura”, destaca.

Atualmente o mercado de HF representa 10% das operações da companhia e está entre as culturas foco para 2016 juntamente com café, cana-de-açúcar e cereais. A previsão de crescimento da Netafim é acima do mercado com projeção de 20%.

Mais informações para os interessados em participar do evento podem ser obtidas pelo website: http://hortitec.com.br/site/

Sobre a Netafim

Fundada há mais de 50 anos e com cerca de 30 subsidiárias em todo o mundo, a Netafim oferece as melhores soluções aos agricultores de mais de 110 países por meio 15 unidades produtivas, milhares de distribuidores e mais de 4.000 funcionários. No Brasil são três unidades: Campinas/SP, Ribeirão Preto/SP e em Cabo de Santo Agostinho/PE. O portfólio de produtos inclui sistemas completos de irrigação por gotejamento, microaspersão, controle e monitoramento automatizados, dentre outras. 


Rondoniagora.com





2016 © Rondoniagora.com - Jornal Rondoniagora é uma publicação de Central de Jornalismo, Produção, Marketing e Assessoria Ltda. Todo o noticiário, incluindo vídeos, não podem ser publicados, retransmitidos por broadcast, reescritos ou redistribuídos sem autorização escrita da direção, mesmo citando a fonte.

Avenida Guaporé, 4248 - Bairro Igarapé - Porto Velho - RO (69) 3225-9705

Desenvolvido por
Idalus Internet Solutions