Rondônia, segunda-feira, 20 de agosto de 2018
Últimas Notícias   Rondoniagora.com no Facebook Rondoniagora.com no Twitter Rondoniagora.com no Youtube

Artigos

Publicado em Segunda, 09 de Maio de 2016 - 13h24

Nove dicas para cuidar da saúde intestinal das aves

Tatiana Freitas


Conheça medidas preventivas, a importância e cuidados necessários no aviário.

Mais da metade do custo de produção do frango passa pelo intestino

Assim como nós humanos, as aves também são o que elas comem. Dessa forma, a médica veterinária e consultora técnica de aves da Cargill Nutrição Animal, Ana Paula Guideli, explica que, como o intestino é um importante órgão para digestão, absorção e o transporte de substâncias e de nutrientes e ainda, é uma barreira natural e imunológica contra infecções, a integridade intestinal tem um impacto direto na eficiência da produção animal e resultado financeiro para o produtor, já que 60 a 75% do custo do quilo do frango passa pelo intestino das aves. Ana Guideli orienta com nove dicas para manter a saúde intestinal e contribuir com a qualidade e produtividade nas granjas:

1 – Verificar a qualidade dos ingredientes das rações por meio de análises laboratoriais.

2 – Ter uma nutrição de precisão que atenda as necessidades da ave. 

3 – Garantir uma qualidade e manejo adequado da cama dos frangos, pois ela deve estar seca e confortável para os animais evitando lesões nas aves.

4 – Disponibilizar água na medida correta e assegurar sua qualidade.

5 - Manejo e Ambiência: regulagem adequada e disponibilidade de equipamentos, comedouros e bebedouros, qualidade do ar e conforto térmico das aves.

6 - Biosseguridade: para minimizar os riscos de infecções dentro do aviário que afetem a produção.

7 - Controle sanitário e imunológico das aves com programas vacinais, de anticoccidiano e melhoradores de desempenho adequados aos desafios e características da região.

8 - Monitorar constantemente sua produção é fundamental. Pode ser realizada por meio de necropsias e análises laboratoriais.

9 – Consultar sempre um especialista da área.

Ana destaca ainda que as exigências do mercado obrigam reduzir ao máximo os custos e aumentar ao máximo a eficiência dos animais, tentando melhorar em todos os índices produtivos, razão pela qual é essencial realizar controles exaustivos das matérias-primas, do manejo e da sanidade e utilizar uma nutrição adequada para as aves.

A Nutron, marca de nutrição animal da Cargill, disponibiliza a solução para avicultura “Nutronpoultry”: uma série de programas nutricionais que visam melhorar os resultados da produção avícola para cada situação e necessidades dos clientes. Consulte nossos especialistas.

Sobre a Cargill

Produzimos e comercializamos internacionalmente produtos e serviços alimentícios, agrícolas, financeiros e industriais. Em parceria com produtores, clientes, governos e comunidades, e por meio de nossos 150 anos de experiência, ajudamos a sociedade a prosperar. Temos 150 mil funcionários em 70 países que estão comprometidos em alimentar o mundo de forma responsável, reduzindo impactos ambientais e melhorando as comunidades onde vivem e trabalham. No Brasil desde 1965, somos uma das maiores indústrias de alimentos do País. Com sede em São Paulo (SP), a empresa está presente em 17 Estados brasileiros por meio de unidades industriais e escritórios em 191 municípios e mais de 10 mil funcionários. Para mais informações, visite www.cargill.com.

Sobre a Nutron

A Nutron, marca de nutrição animal da Cargill no Brasil é especialista e líder em soluções inovadoras de produção animal por meio de desenvolvimento de núcleos, premixes e especialidades para os segmentos de aves, suínos, peixes, pets, bovinos de leite e de corte e suplementos para criação de gado a pasto. Há 21 anos no País, a marca sempre atuou próximo do produtor para atender sua demanda com conveniência, qualidade e segurança contribuindo com a prosperidade nos negócios de cada cliente. A companhia também promove ações socioambientais nas comunidades onde está inserida, pois considera ser seu dever atuar de maneira responsável para o desenvolvimento e crescimento sustentável de toda a cadeia produtiva do agronegócio. www.nutron.com.br


Rondoniagora.com





2016 © Rondoniagora.com - Jornal Rondoniagora é uma publicação de Central de Jornalismo, Produção, Marketing e Assessoria Ltda. Todo o noticiário, incluindo vídeos, não podem ser publicados, retransmitidos por broadcast, reescritos ou redistribuídos sem autorização escrita da direção, mesmo citando a fonte.

Avenida Guaporé, 4248 - Bairro Igarapé - Porto Velho - RO (69) 3225-9705

Desenvolvido por
Idalus Internet Solutions