Rondônia, 26 de Novembro de 2022
Jornal Rondoniagora
Siga o Rondoniagora

Artigos

Número de expositores bate recorde na 5ª Rondônia Rural Show, diz coordenador no lançamento em São Miguel

Sábado, 30 Abril de 2016 - 13:14 | Da Redacao


Faltando 25 dias para a 5ª Rondônia Rural Show, o parque Hermínio Victorelli em Ji-Paraná já se tornou pequeno para a procura dos expositores. O número já passa de 380, recorde para a feira, que necessita de um novo espaço para atender a demanda. As informações foram repassadas pelo coordenador do evento, o técnico José Paulo Ribeiro Gonçalves, durante o lançamento da quinta edição da Rondônia Rural Show em São Miguel do Guaporé, completando o ciclo de três cidades-pólos escolhidas para divulgar as ações da maior feira do agronegócio do Norte.

O encontro foi realizado na Câmara de Vereadores na noite de sexta-feira, 29, e reuniu pecuaristas, produtores, empresários e políticos. Na apresentação, José Paulo deu ênfase as 20 palestras que acontecerão durante os quatro dias da Rondônia Rural Show no auditório construído para receber 200 pessoas. Uma das participações mais esperadas é do presidente da Coopavel, Dilvo Grolli, sobre cooperativismo. Ele vai falar para os participantes sobre a formula que deu certo no oeste do Paraná onde um grupo de pouco mais de 40 agricultores partiu do zero na década de 70 para faturar próximo de R$ 2 bilhões por ano com a venda de produtos para vários países.

Além das palestras, José Paulo falou sobre as oficinas de gastronomia articulada pelo Sebrae e a manipulação de alimentos que será apresentada pela Federação da Agricultura e Pecuária (Faperon). As palestras, oficinas e as vitrines tecnológicos, onde ensinam o produtor a ter melhores ganhos com suas atividades, são gratuitas e não precisam de inscrição, basta chegar ao local e participar.

A 5ª Rondônia Rural Show acontece dias 25 a 28 de maio em Ji-Paraná. No dia 24, acontece o chamado Tratoraço, um desfile de máquinas nos dois distritos da cidade. O visitante poderá conhecer os estandes de máquinas, caminhões, implementos agrícolas, as novidades para o campo e as linhas de financiamento do Basa, Banco do Brasil e cooperativas de crédito. A entrada é gratuita.

Rondoniagora.com

SIGA-NOS NO Rondoniagora.com no Google News

Veja Também