Rondônia, domingo, 16 de dezembro de 2018
Últimas Notícias   Rondoniagora.com no Facebook Rondoniagora.com no Twitter Rondoniagora.com no Youtube

Artigos

Publicado em Quinta, 16 de Dezembro de 2010 - 17h24

O CENÁRIO POLÍTICO DE RONDÔNIA FICOU MAIS POBRE COM O FALECIMENTO DE ODAIR CORDEIRO, EXPRESSIVO LÍDER DO PT

Walmir Miranda


O CENÁRIO POLÍTICO DE RONDÔNIA FICOU MAIS POBRE COM O FALECIMENTO DE ODAIR CORDEIRO, EXPRESSIVO LÍDER DO PT

O cenário político rondoniense, independente de colorações partidárias está de luto com o passamento, nesta quinta-feira (16), de um de seus vultos históricos de maior destaque: Odair Cordeiro. Expressiva liderança do PT de Rondônia e um dos grandes colaboradores de Luiz Inácio Lula da Silva, quando este também fundou, em São Paulo, o Partido dos Trabalhadores.

Por isso, cabe dizer às gerações presentes e futuras quem foi Odair Cordeiro.

Na forma mais objetiva poder-se-ia dizer que, Odair Cordeiro foi um cidadão exemplar, estimado por todos quantos tiveram a ventura de conhecê-lo. Um político de comportamento e atitudes marcantes. Um ser humano inteligente, culto, corajoso, com uma visão futurista extraordinária.

Assim foi sua realizadora existência. Sabia apresentar e defender os seus pontos de vista, sem ferir a sensibilidade de seus pares ou interlocutores, sem abrir mão de sua ideologia político-partidária.

Odair Cordeiro acreditava que o sonho de Lula haveria de se tornar realidade. Por isso acreditou, sempre, que um cidadão do proletariado um dia viesse a galgar posição de destaque no cenário nacional, bem como conduzir o PT à administrabilidade do País.

Teve a felicidade de ver isso acontecer. E mais que isso, continuar dando sua contribuição à democracia no Brasil, até seu inditoso falecimento na madruga desta quinta-feira em decorrência de complicações cardíacas. 

Trazendo as considerações sobre Odair Cordeiro para o cenário tupiniquim, há que se mencionar o trabalho que desenvolveu dentro do PT rondoniense, desde o nascedouro deste partido até os dias de hoje, quando nele existe uma senadora, dois deputados federais, três deputados estaduais, dezenas de vereadores, dezenas de diretórios, além de administradores em municípios importantes do Estado de Rondônia como em Porto Velho, onde está um de seus maiores amigos, o prefeito Roberto Sobrinho.

Tanto que, com a competência e discernimento exerceu o cargo de Chefe de Gabinete do Palácio Tancredo Neves, quando do primeiro mandato do atual alcaide portovelhense.

Porém, manteve-se atento as questões internas do Partido dos Trabalhadores, ao qual devotou intenso amor e dedicação, sempre buscando o lado do diálogo, da concórdia, da parceria, do trabalho conjunto, com o ideal engrandecedor de proporcionar o bem estar da coletividade em geral, sobre modo, dentro de parâmetros que alcançassem os trabalhadores do município de Porto Velho e do Estado de Rondônia como um todo.
Entretanto, Deus o chamou na madrugada desta quinta-feira. Por isso, Odair Cordeiro partiu para o plano superior, onde certamente será recompensado, pela vida edificante que teve, junto aos seus semelhantes, em toda a sua existência.

Portanto, de forma consciente resta reconhecer o que Odair Cordeiro foi quanto cidadão, pai de família, profissional e político, além de um extraordinário amigo de seus amigos.

O acompanhamento de seu féretro, por centenas de pessoas (dentre familiares, amigos e correligionários), às 17 horas desta quinta-feira, até o cemitério Recanto da Paz, foi uma demonstração insofismável do quanto era estimado, sobre modo, do quanto, certamente fará falta à coletividade rondoniense. 

Em face o ocorrido, todos os profissionais do RONDONIAGORA juntam-se as manifestações de pesar à família enlutada, e apresentam suas condolências, assim como, rogamos a Deus que receba a alma de ODAIR CORDEIRO em sua Sagrada Morada. Amém!


(Disponível em https://www.rondoniagora.com/artigos/o-cenario-politico-de-rondonia-ficou-mais-pobre-com-o-falecimento-de-odair-cordeiro-expressivo-lider-do-pt)
Rondoniagora.com





2016 © Rondoniagora.com - Jornal Rondoniagora é uma publicação de Central de Jornalismo, Produção, Marketing e Assessoria Ltda. Todo o noticiário, incluindo vídeos, não podem ser publicados, retransmitidos por broadcast, reescritos ou redistribuídos sem autorização escrita da direção, mesmo citando a fonte.

Avenida Guaporé, 4248 - Bairro Igarapé - Porto Velho - RO (69) 3225-9705

Desenvolvido por
Idalus Internet Solutions