Rondônia, quarta-feira, 19 de dezembro de 2018
Últimas Notícias   Rondoniagora.com no Facebook Rondoniagora.com no Twitter Rondoniagora.com no Youtube

Artigos

Publicado em Domingo, 19 de Outubro de 2014 - 09h34

O Homem bomba de Confúcio

Carlos Caldeira


O Homem bomba de Confúcio

José Batista, ex-adjunto da SESAU, preso na operação Termopilas juntamente com a quadrilha comandada pelo ex-deputado estadual Valter Araújo, está para Confúcio como Paulo Roberto Costa e Alberto Yussef estão para Dilma e o PT/PMDB/PP.

A delação premiada de Batista revelou o que todos já sabiam. Que essa administração é uma fraude! Desde a prisão do próprio Batista e do sobrinho do governador que todos já esperavam que um dia tudo fosse descoberto.

Não adianta espernear

Tudo que Batista revelou na delação premiada, é verdade, caso contrário, ele não estaria solto. É assim que funciona: Quem aceita a delação premiada para ter redução de sua pena, ou em alguns casos, até a extinção total da pena, tem que provar que tudo que esta declarando em juízo, é a mais pura expressão da verdade.
Batista não deve ter contado tudo. Batista sabe muito mais e esta guardando o restante para servir como proteção a ataques futuros. Inclusive ele já esteve na Polícia Federal pedindo proteção para ele e sua família, pois sabe que do outro lado tem uma artilharia pesada, poderosa e perigosa.

Governo Caloteiro

Um empresário de Cacoal está a quase dois anos tentando receber uma conta do governo da Cooperação. Walmir Dias já chegou ao extremo de passar vários dias e varias noites acampado na frente da SEDUC para pelo menos falar com o secretário. “Está complicado receber, já inventaram uma retenção de impostos de mais de 40 mil reais, minha empresa está à beira da falência, as escolas que construímos em áreas indígenas estão sendo usadas na campanha do atual governador, mas pagar que bom, ele não pagam”. O empresário não tem condições de pagar um advogado e por isso, procurou a defensoria pública, que depois de “analisar” o caso, disse-lhe que nada poderia ser feito, já que ali era uma casa de pessoa jurídica e a defensoria só atente pessoa física. O jeito para o empresário foi procurar o MP e a Polícia Federal, já que segundo ele, o recurso para a construção dessas escolas, é recurso federal e já entrou na conta do governo a mais de dois anos.

Prefeitura Caloteira

A Prefeitura Municipal de Porto Velho está negativada em todos os órgãos de proteção ao credito, tudo por conta de uma divida não paga no valor de R$ 66.364,18 (Sessenta e seis mil, trezentos e sessenta e quatro reais e dezoito centavos).  O titulo foi protestado em cartório com o protocolo nº 213708 e a divida é proveniente da compra de materiais esportivos através da secretaria de municipal de esportes, SEMES.

Os procuradores José da Costa Gomes e Mirton Moraes de Souza, ambos da PGM, tentaram uma manobra junto ao 3º Tabelionado de Protestos de Títulos de Porto Velho, alegando que ente público não poderia ter titulo protestado em cartório, o que foi rechaçado pela tabeliã Luciana Fachin que com outras palavras, enviou documento a PGM dizendo procurassem o credor e pagassem a conta, porque somente com o documento de quitação emitida por ele é que isso seria possível.

E é por essas e outras...

Que mais uma vez esse colunista entrou com um novo pedido de Impeachment do prefeito Mauro Nazif.

Dentre muitas denuncias que chegam quase que diariamente sobre os rolos dessa administração, eu escolhi apenas oito para poder entrar com esse novo pedido, que tem requerimento assinado por todos os 21 vereadores aceitando a abertura de processo de investigação contra o prefeito e toda a sua suspeita equipe.

No mais, uma boa semana a todos e pode ser que eu volte na próxima semana com mais novidades da administração municipal e estadual.


(Disponível em https://www.rondoniagora.com/artigos/o-homem-bomba-de-confucio)
Rondoniagora.com





2016 © Rondoniagora.com - Jornal Rondoniagora é uma publicação de Central de Jornalismo, Produção, Marketing e Assessoria Ltda. Todo o noticiário, incluindo vídeos, não podem ser publicados, retransmitidos por broadcast, reescritos ou redistribuídos sem autorização escrita da direção, mesmo citando a fonte.

Avenida Guaporé, 4248 - Bairro Igarapé - Porto Velho - RO (69) 3225-9705

Desenvolvido por
Idalus Internet Solutions