Rondônia, domingo, 22 de julho de 2018
Últimas Notícias   Rondoniagora.com no Facebook Rondoniagora.com no Twitter Rondoniagora.com no Youtube

Artigos

Publicado em Terça, 04 de Agosto de 2009 - 09h24

O ipê que virou poste, que virou ipê, volta a florir em rua de Porto Velho

Altino Machado


O ipê que virou poste, que virou ipê, volta a florir em rua de Porto Velho

Este ipê amarelo foi derrubado e serrado na floresta para servir como poste da rede de energia elétrica em Porto Velho (RO). E seu tronco acabou sendo fincado como poste na confluência da Av. Jatuarana com Rua Cravo da Índia, no bairro Cohab Floresta.

Anos após ter virado poste, o ipê começou a florir, o que fez com que a Secretaria de Meio Ambiente solicitasse, para preservá-lo, que a rede elétrica fosse transferida para um poste de concreto que foi instalado ao lado dele.

- O ipê não é mais poste, mas ainda dá para ver no tronco dele a ferragem por onde passava a fiação. No prédio próximo surgiu até uma Ipê Distribuidora - relata a estudante de história e poeta Priscila Costa, do blog Meu Sétimo Andar, autora das fotos.

Fotos: Priscila Costa


Rondoniagora.com





2016 © Rondoniagora.com - Jornal Rondoniagora é uma publicação de Central de Jornalismo, Produção, Marketing e Assessoria Ltda. Todo o noticiário, incluindo vídeos, não podem ser publicados, retransmitidos por broadcast, reescritos ou redistribuídos sem autorização escrita da direção, mesmo citando a fonte.

Avenida Guaporé, 4248 - Bairro Igarapé - Porto Velho - RO (69) 3225-9705

Desenvolvido por
Idalus Internet Solutions