Rondoniagora.com

Rondônia, 30 de Setembro de 2022
Banner
Siga o Rondoniagora

Artigos

O PLANO DE DEUS É ENTUSIASMAR TODOS OS HOMENS

Segunda-feira, 16 Junho de 2008 - 11:25 | Clube da Bíblia


O PLANO DE DEUS É ENTUSIASMAR TODOS OS HOMENS
O mundo moderno tem apresentado características que levam o homem a um permanente estado de competitividade. A luta pelo mercado de trabalho e a falta de opções de negócios, diante do crescente aumento populacional — ou seja, do número de concorrentes — tornam desgastante e quase obstinada a luta por oportunidades. Por exemplo, se um jovem não se preparar para o futuro, que chances poderá ter para alcançar sucesso em sua carreira profissional e mesmo em sua vida familiar? Vemos que, em qualquer rumo tomado, existe uma necessidade constante de condições para perseverarmos na busca de nossos objetivos. Dessa forma, vemos que precisamos de algo que nos impulsione e sustente: o poder do entusiasmo.

Os filhos de Deus pela fé se tornam co- participantes da natureza divina

Sem dúvida, diante de tais considerações, desejamos ser "entusiasmados". Mas como e onde obter tal condição? Muitas teorias tão bem apresentadas animam os que as conhecem; no entanto, ao serem praticadas, tornam-se verdadeiras decepções. Por que isto acontece? O problema estaria na teoria ou na prática? Na maioria das vezes acabamos por não obter a resposta e, com o tempo, esquecemos tanto a teoria como a prática. E quanto ao poder do entusiasmo, será que se trata de mais um desses casos?

Os filhos de Deus pela fé se tornam co- participantes da natureza divina

Entusiasmo é uma palavra que vem do grego (*). Seu radical é "théos", que significa Deus. Ser entusiamado, no sentido literal da palavra, é estar sob o poder divino. Logo, o poder do entusiamo nada mais é do que ter a vida de Deus, com todo o Seu poder, dentro de nós. Se reconhecemos que Deus é o criador de todas as coisas, devemos também perceber que Ele é capaz de trazer à existência aquilo que não existe. Por outro lado, não devemos pensar que o homem não pode fazer nada; é evidente que pode, apesar de sua capacidade ser restrita. E quanto a Deus, qual é Sua limitação? Muitos podem achar que são entusiasmados, mas o verdadeiro possuidor de entusiasmo é aquele que possui o verdadeiro Deus dentro de si: "Jesus Cristo. Este é o verdadeiro Deus e a vida eterna" (1 João 5:20). Se você O receber, isto fará uma grande diferença. "Tudo posso naquele que me fortalece" (Carta do Apóstolo Paulo aos Filipenses, Capítulo 4, Versículo 13). "Ora, àquele que é poderoso para fazer infinitamente mais do que tudo quanto pedimos ou pensamos, conforme o seu poder que opera em nós" (Carta do Apóstolo Paulo aos Efésios, Capítulo 3, Versículo 20).

(*) enqousiasmoV (ENTHUSIASMÓS) e enqousiazw (en-qeoV) (ENTHUSIÁZO) (EN-THEOS)
Rondoniagora.com

SIGA-NOS NO Rondoniagora.com no Google News