Rondônia, domingo, 19 de agosto de 2018
Últimas Notícias   Rondoniagora.com no Facebook Rondoniagora.com no Twitter Rondoniagora.com no Youtube

Artigos

Publicado em Quinta, 30 de Junho de 2011 - 09h12

O poder de Influência nas Redes Sociais!

Bruno Melo


O poder de Influência nas Redes Sociais!

“Influência” é algo que vem se destacando dia após dias e impactando a sociedade em geral.

Hoje o Brasil se encontra entre os 10 países que estão presente nas redes sociais. Cada vez mais usuários criam perfis para se aprofundarem em assuntos diversos, formar opiniões e interagir com pessoas… ai que está o grande “X” da questão! As redes sociais utilizam técnicas de pontos de influência, pois além de ser uma ferramenta de informação, é um meio de expressão “sem censura”, assim tornando uma via de mão dupla.

Embora inicialmente as redes sociais fossem usadas para viabilizar a interação entre pessoas de qualquer parte do mundo, conversar e se divertir com outros amigos pela rede, hoje o quesito máximo do “Top Line” da questão é o Poder de Influenciar um e/ou a todos. O ser humano sempre teve essa necessidade de expor ou liderar algo que repercutisse. O famoso “boca a boca” recebeu uma forcinha da High-Tech, onde usando esse tipo de plataformas, as informações são amplificadas, discutidas e repassadas rapidamente, da mesma forma que um comentário negativo também pode se tornar um vírus de insatisfação que se propague na mesma velocidade.

Vale ressaltar que a febre dessas redes sociais trás pessoas de imagem pública do estado de Rondônia para dentro desse novo mundo. Não podemos deixar de mencionar duas pessoas de grande poder de influência que são o Governador Confúcio Moura (PMDB-RO) e o Deputado Estadual Valter Araújo (PTB-Porto Velho), atual presidente da Assembleia Legislativa de Rondônia. Os dois têm em comum além de gestão pública, suas relações com as redes sociais (Twitter e Facebook), onde essas plataformas fornecem ferramentas e técnicas de influência e disseminação de informações. Ambos possuem centenas de seguidores e compartilhadores de suas ideias.

Ao comentarem em blogs e redes sociais muitos acreditam que estão desconsiderando o poder da imprensa, porém o poder das redes sociais amplifica e divulga as ações de marketing pessoal, tendo como exemplo a campanha feita para a atual presidência dos EUA onde o comitê de Obama fez sua campanha baseada em cima das redes sociais, usando assim artifícios modernos e inovadores para influenciar e aumentar o número de votos.

Fica a dica! Influencie um e a todos, amplifique sua voz e divulgue ao máximo seu marketing pessoal!


Rondoniagora.com





2016 © Rondoniagora.com - Jornal Rondoniagora é uma publicação de Central de Jornalismo, Produção, Marketing e Assessoria Ltda. Todo o noticiário, incluindo vídeos, não podem ser publicados, retransmitidos por broadcast, reescritos ou redistribuídos sem autorização escrita da direção, mesmo citando a fonte.

Avenida Guaporé, 4248 - Bairro Igarapé - Porto Velho - RO (69) 3225-9705

Desenvolvido por
Idalus Internet Solutions