Rondônia, domingo, 22 de julho de 2018
Últimas Notícias   Rondoniagora.com no Facebook Rondoniagora.com no Twitter Rondoniagora.com no Youtube

Artigos

Publicado em Terça, 04 de Novembro de 2014 - 14h28

O poder pelo poder

Alexandre Araújo


O poder pelo poder

Uma grave crise de caráter, sem precedentes na história, tem marcado o cenário político brasileiro. As denúncias de corrupção na Petrobras, o mensalão e o envolvimento de ministros do governo federal há doze anos, sujam a trajetória de um partido que um dia pregou a ética e a honestidade, e hoje pratica os mais deslavados crimes contra os cofres e instituições publicas. Tais ações não republicanas ocorrem desde o Governo do ex-presidente Lula e compromete a integridade das instituições e os mais básicos interesses da pátria. Estávamos com uma esperança de mudanças, de um novo jeito de se fazer um desenvolvimento para as oportunidades de todos os brasileiros. Infelizmente, uma maioria não quis através dos votos e não percebeu que isso torna cada vez mais o nosso Brasil fragilizado e afastado de ser um país respeitado. É isso, é a democracia e temos que aceitar! Parabéns ao PT e toda sua militância que souberam mais uma vez ganhar e se eternizar com o poder pelo poder.

Votos Brancos e nulos

Será que se os 38 milhões de brasileiros que preferiram não escolher ninguém, votando em branco e nulos, pois 21% fugiram da responsabilidade de escolher um presidente, será se eles se tivessem exercido seu direito de escolher seu representante, seria esse o cenário político?. O professor e cientista político da Universidade de Brasília (UnB), Antônio Flávio Testa. Segundo Testa, os dois votos são nocivos para as eleições. “Quem faz opção por votar nulo ou em branco se omite, pois se você não vota porque os candidatos são ruins, você acaba transferindo o seu poder a outro, portanto, fica submetido a vontade de quem optou por alguém, e isso enfraquece nossa democracia”, diz o professor.

A disputa para 2016 já começou

A eleição de 2016 já começou a ser discutida em Ouro Preto. No tabuleiro político dos “especialistas”, a eleição deste ano foi fundamental para definir as peças para a disputa pela prefeitura. Meia dúzia de nomes já se apresentaram para o jogo, mas apenas três poderão continuar na disputa. Mais uma vez vamos ter uma disputa envolvendo o prefeito Alex Testoni (PSD) e o deputado federal Carlos Magno (PP) que por seu turno deverá ser o nome escolhido para enfrentar o urgido da família Testoni que segundo especulações será o deputado estadual reeleito Marcelino Tenório (PRP) que nestas eleições voltou andar de mãos dadas com Alex. O terceiro nome será um do PT e neste caso mais uma vez o vereador Dr Deraldo já se colocou a disposição para ser titular resta saber se a petezada vai querer ou não.

Vice: problema ou solução

Reza a cartilha que vice no Brasil não opina nada e no mundo da política esta máxima é cada vez mais evidente, mas no caso de Rondônia o advogado e sindicalista Daniel Pereira (PSB) eleito vice na chapa do governador Confúcio Moura, indica que quer quebrar esta regra. Daniel conhecido como bom orador e sindicalista atuante já deu mostra que gosta de holofotes, durante a campanha foi creditado ao mesmo frases polemicas e que continuou depois de eleito ao afirmar que o seu partido o PSB fez a diferença na vitória de Confúcio Moura o que nos leva acreditar que o homem vai cumprir o seu mandato sempre na mídia mesmo que seja pelo lado nada republicano.

Golpe dos conselhos populares

O Congresso Nacional derrubou por ampla maioria, o Decreto 'Bolivariano' que criava os 'Conselhos Populares'. Com a criação dos Conselhos, deputados e senadores iriam virar uns meros fantoches, como acontece em Cuba e na Venezuela, sem poder para decidirem mais nada. Há muito tempo Lula e Dilma vem insistindo em estraçalhar com a nossa democracia, instituindo no País o fracassado regime socialista.

Quero o prometido

O governador do estado Confúcio Moura reeleito terá pela frente um abacaxi grande para descascar em Ouro Preto do Oeste. Confúcio que para se reeleger fez compromisso com todo mundo terá que arrumar lugar (traduzindo mais CDS) para alojar os afilhados políticos dos irmãos Testoni (Alex e Jaques), do deputado estadual Marcelino Tenório e os carnegões do diretório municipal do PMDB que não querem largar o filé, para comer pescoço.

Que vem o Fantástico

O Fantástico deste domingo, 02/11, mostrou como funciona o esquema de corrupção e roubalheira no município de Anajatuba-MA, onde empresas de fachada, em nome de laranjas, sempre em conluio com o prefeito, vencem licitações fraudulentas e roubam o dinheiro público. Ainda bem que existe a imprensa para fazer este tipo de denúncia, porque se fôssemos depender apenas do Ministério Público, dificilmente as falcatruas seriam descobertas. Aqui pelas bandas de Rondônia, está recheado de prefeitos realizando esta mesma prática criminosa, e nada é investigado.    

Empresas de Sovaco

A grande maioria das empresas que participam das Licitações Públicas, são empresas de sovaco. A sede da empresa é uma pasta que o 'suposto' proprietário carrega debaixo do braço. A mercadoria que de fato será entregue, são notas fiscais frias. Não dá para acreditar que a justiça não saiba disso! Na região central do Estado existem várias destas empresas de sovaco. Caso o Ministério Público tenha algum interesse em descobrir quem são os larápios do dinheiro público, é só um de seus promotores participar de um pregão eletrônico ou presencial. No final, é só pedir para fazer uma vistoria na sede da empresa do vencedor do certame. Caso esta minha sugestão seja aceita certamente tem neguinho que arrota moralidade vai começar a usar um instrumentaria em uma das pernas a popular tornozeleira eletrônica.


Rondoniagora.com





2016 © Rondoniagora.com - Jornal Rondoniagora é uma publicação de Central de Jornalismo, Produção, Marketing e Assessoria Ltda. Todo o noticiário, incluindo vídeos, não podem ser publicados, retransmitidos por broadcast, reescritos ou redistribuídos sem autorização escrita da direção, mesmo citando a fonte.

Avenida Guaporé, 4248 - Bairro Igarapé - Porto Velho - RO (69) 3225-9705

Desenvolvido por
Idalus Internet Solutions