Rondônia, terça-feira, 21 de agosto de 2018
Últimas Notícias   Rondoniagora.com no Facebook Rondoniagora.com no Twitter Rondoniagora.com no Youtube

Artigos

Publicado em Terça, 27 de Setembro de 2016 - 11h30

O que teremos no debate da Globo?! - Por Ivonete Gomes

Ivonete Gomes


O que teremos no debate da Globo?! - Por Ivonete Gomes
Os seis primeiros colocados na segunda pesquisa de intenção de votos do Ibope para prefeito de Porto Velho se preparam para um último debate antes da inicialização das urnas eletrônicas no domingo, quando será definida a dupla a se enfrentar no segundo turno. O quase burlesco Pimenta de Rondônia estará fora do embate realizado pela afiliada da Rede Globo.

Os convidados da emissora terão mais uma vez a chance de capitalizar o voto dos indecisos. Embora haja quem reclame das críticas mútuas nas ocasiões anteriores, convenhamos: conversa de compadre causa é sonolência. Não à toa o formato da afiliada do SBT ter sido tão duramente criticado pelos telespectadores. Por isso, acredita-se, que o tom árduo e as chapuletadas devem continuar sendo a tônica no encontro global. Nessa linha, o ex-promotor de Justiça, Hildon Chaves, vem angariando admiradores e manifestação de apoio nas redes sociais. Com vasta experiência em Júri Popular, levou fácil à lona adversários que tentaram encalacrá-lo no último encontro televisionado.

Os candidatos Mauro Nazif (PSB), Williames Pimentel (PMDB), Ribamar Aráujo (PP) e Roberto Sobrinho (PT) mantiveram a mesma compostura e desempenho em todos os debates. Não devem apresentar muita novidade. Por outro lado, o jovem Léo Moraes (PTB), que começou meio desengonçado, notadamente intimidado com as câmeras e com um sorriso no rosto que refletia o mais puro nervosismo, surpreendeu na SIC TV. Foi o mesmo Léo eloquente e equilibrado da tribuna do Legislativo estadual.

Com limitados recursos financeiros, o petebista manteve por algum tempo no ar o pior programa eleitoral, preocupando os apoiadores que, assim como o consultor político Hiram Pessoa Melo, acreditam na máxima: “ganha quem erra menos”. Léo Moraes demonstrou uma incrível capacidade de superação quando muitos já faziam as malas para desembarcar da sua jornada rumo à prefeitura da capital.
Em pouco tempo, o candidato passou a ser cirúrgico nas ações. Teve a humildade de ouvir conselhos, leu críticas nas redes sociais e transformou o limão em limonada, sem, contudo, tentar agradar a todos, o que segundo John Kennedy seria o segredo para o fracasso. Em outras palavras, em meio a uma grande pressão, Léo Moraes desenvolveu inteligência emocional, qualidade inerente a grandes líderes.

Rondoniagora.com





2016 © Rondoniagora.com - Jornal Rondoniagora é uma publicação de Central de Jornalismo, Produção, Marketing e Assessoria Ltda. Todo o noticiário, incluindo vídeos, não podem ser publicados, retransmitidos por broadcast, reescritos ou redistribuídos sem autorização escrita da direção, mesmo citando a fonte.

Avenida Guaporé, 4248 - Bairro Igarapé - Porto Velho - RO (69) 3225-9705

Desenvolvido por
Idalus Internet Solutions