Rondoniagora.com

Rondônia, 06 de Outubro de 2022
Banner
Siga o Rondoniagora

Artigos

Oceana promove Dia de Campo de Café e apresenta fertilizante Algen

Segunda-feira, 18 Abril de 2016 - 15:49 | Da Redacao


Evento acontece no dia 29 de abril em Patrocínio/MG 

A Oceana Brasil, empresa dedicada a produção de tecnologia a base de alga marinha do gênero Lithothamnium, realiza no dia 29 de abril, o Dia de Campo de Café, na cidade de Patrocínio/MG. O objetivo do evento é promover conhecimento técnico aos produtores locais sobre os benefícios do fertilizante Algen para a cafeicultura.

O Algen é um fertilizante mineral 100% Alga Marinha Lithothamnium, balanceado e rico em aminoácidos. “Uma tecnologia do mar para o campo, capaz de promover nutrição adequada, maior conforto químico e biológico na região das raízes e eficiente aproveitamento dos nutrientes do NPK pelas plantas, resultando na melhoria da qualidade e produtividade das lavouras café como principais benefícios”, explica Ricardo Macedo, consultor técnico da Oceana, com Mestrado em Agronomia/Ciência do Solo e Doutorado em Agronomia/Fitotecnia, ambos pela UFRRJ (Universidade Federal Rural do Rio de Janeiro).

A expectativa é receber cerca de 80 participantes da região que é reconhecida por café de alta qualidade. O evento é gratuito e interessados em participar podem obter mais informações através do RTV Thiago, pelo telefone: (34) 99252-0446.

Sobre a Oceana

Fundada em 2006, a Oceana Brasil produz tecnologia a base de alga marinha do gênero Lithothamnium para todo o mercado agrícola e de nutrição animal. A alga é nobre, rica em nutrientes minerais e orgânicos altamente solúveis e equilibrados naturalmente pelo meio ambiente com certificação IBD para o mercado orgânico. A empresa realiza desde a extração marinha, processamento, armazenamento e distribuição nacional e internacional de sua linha de produtos e tem feito investimentos constantes no segmento. A jazida da Oceana Brasil está localizada em Tutóia (MA), em uma região de correntes marítimas e incidência solar únicas no País. A companhia investe em programas de monitoramento de vida biológica, qualidade de água, controle ambiental e ações sociais com a comunidade local para desenvolver a região de forma sustentável. Mais informações no website: http://www.oceanabrasil.com.br

Rondoniagora.com

SIGA-NOS NO Rondoniagora.com no Google News