Rondônia, sexta-feira, 14 de dezembro de 2018
Últimas Notícias   Rondoniagora.com no Facebook Rondoniagora.com no Twitter Rondoniagora.com no Youtube

Artigos

Publicado em Segunda, 02 de Março de 2015 - 19h16

Onde andarás Testoni?

RONDONIAGORA


Onde andarás Testoni?

O Supremo Tribunal Federal (STF) arquivou a petição defeituosa apresentada pela defesa do prefeito afastado de Ouro Preto do Oeste, o todo enrolado Alex Testoni. Isso aconteceu há 12 dias e nenhuma outra ação foi impetrada. No STJ, que mandou soltar o prefeito ainda no mês de dezembro a sexta-turma pode confirmar o Habeas Corpus ou encaminhar os autos ao STF.

Orçamento impositivo

Boa análise do ex-governador e advogado José Bianco sobre a aprovação do Orçamento impositivo garantindo 50% das emendas dos congressistas para a Saúde pública. Com 11 representantes, Rondônia terá direito a R$ 88 milhões/ano e outros R$ 350 milhões durante o mandato. Segundo Bianco, compete agora a Assembleia, bancada federal e municípios estabelecerem plano de curto, médio e longo prazos para Saúde pública de Rondônia. O texto está publicado na íntegra no RONDONIAGORA.

Fim da lua de mel

Chegaram várias matérias à Assembleia Legislativa nesta segunda-feira, 2. Amanhã, 3, algumas entrarão em pauta na Comissão de Constituição e Justiça (CCJ), mas não deverão seguir ao plenário. Os parlamentares farão a famosa operação “tartaruga”, arrumando audiências e discussões sobre os projetos já que vão impactar a folha do Estado e trarão mudanças significativas ao Orçamento deste ano.

Não agradou

A ida do coronel Ubirajara Caetano para o DER e a jactância do secretário-chefe da Casa Civil, Emerson Castro, no trato com a Casa de Leis tem incomodado os deputados estaduais. Como Confúcio não costuma mexer em nada no seu Governo motivado por forças externas, a lua de mel com o Legislativo findou-se.

De volta a ribalta

Com o fim da fase do “diálogo”, o Parlamento deve dar voz ao ex-presidente da Casa, deputado Hermínio Coelho (PSD), e as suas rotineiras acusações de corrupção contra o Governo Confúcio Moura. Isolado desde a eleição do novo presidente Maurão de Carvalho, Hermínio ainda não se acostumou ao pequeno gabinete e nem ao número de assessores.

Eleições tucanas

A deputada federal Mariana Carvalho (PSDB) despachou nesta segunda-feira, 2, antes de seguir a Brasília, na sede do PSDB rondoniense. Ela se reuniu com o atual presidente Expedito Junior e sua equipe de marketing para definir estratégias do mandato parlamentar. Por falar em PSDB, em julho acontece a eleição para o diretório regional, quando Expedito Junior será reconduzido por mais 2 anos de mandato.


(Disponível em https://www.rondoniagora.com/artigos/onde-andaras-testoni)
Rondoniagora.com





2016 © Rondoniagora.com - Jornal Rondoniagora é uma publicação de Central de Jornalismo, Produção, Marketing e Assessoria Ltda. Todo o noticiário, incluindo vídeos, não podem ser publicados, retransmitidos por broadcast, reescritos ou redistribuídos sem autorização escrita da direção, mesmo citando a fonte.

Avenida Guaporé, 4248 - Bairro Igarapé - Porto Velho - RO (69) 3225-9705

Desenvolvido por
Idalus Internet Solutions