Rondônia, domingo, 19 de agosto de 2018
Últimas Notícias   Rondoniagora.com no Facebook Rondoniagora.com no Twitter Rondoniagora.com no Youtube

Artigos

Publicado em Sexta, 26 de Junho de 2009 - 16h51

Os predores dos deputado estão no Governo, veja na coluna

RONDONIAGORA


Guerra surda

É grande a reclamação do “baixo clero” da Assembléia Legislativa de Rondônia com os rumos da administração da Casa. A possível saída de Neucir Battiston da secretaria-geral e a implosão da Fundaron causaram desconforto em um grupo de deputados. Enquanto os parlamentares travam uma guerra nos bastidores, inclusive com troca de pesadas acusações, seus predadores estão à espreita. Grande parte do secretariado do governador Ivo Cassol (sem partido) se prepara para lançar seus nomes ao Poder Legislativo e com chances reais de eleição.

Busca pelo poder

Entre os pré-candidatos constam na lista de Cassol o diretor-geral do Detran, Joarez Jardim; o secretário de Agricultura, Carlos Magno; o coordenador geral de Apoio Administrativo, Carlos Canosa; Meio Ambiente, Cletho Muniz; Agência Sanitária, Augustinho Pastore; Iperon, César Licório; Educação, Marly Cahulla, entre outros. Apesar da exposição na mídia e o contato direto com as comunidades, o secretário de Segurança, Evilásio Sena, e o secretário de Saúde, Milton Moreira, não devem se arriscar na disputa pelo mandato eletivo.

Correndo trecho

Mas a corrida por uma das 24 vagas na Assembléia Legislativa não é tarefa fácil. Pela trajetória política e a forte influência em seus redutos, parlamentares do naipe de Jesualdo Pires (PSB-Ji-Paraná), Neodi Oliveira (PSDC-Machadinho), Tiziu Jidalias (PMDB-Ariquemes), Miguel Sena (PV-Guajará) e Alexandre Brito (PTC-Porto Velho) serão alvos difíceis a serem batidos nas próximas eleições. Outros, nem tanto. Maurinho Silva (PSDB-Porto Velho), Wilber da Astir (PSB-Porto Velho) e Valdivino Tucura (PRP-Cacoal) desagradaram grande parte dos seus antigos apoiadores por falta de compromisso.

E agora PP?

Delegado Paulo Xisto e o empresário Reinaldo da Enternet se questionam como fica o PP com a nova composição anunciada pelo ex-deputado Agnaldo Muniz. Reinaldo e Xisto comandam a direção municipal dos progressistas e estão preocupados com os rumos da legenda. O governador Ivo Cassol (sem partido) estará se filiando no próximo dia 30 à legenda e já assume o controle da executiva estadual.

Inocente

O presidente da 2ª Câmara Especial do Tribunal de Justiça de Rondônia, desembargador Walter Waltenberg Silva Junior, aceitou o pedido do Ministério Público Estadual para arquivar o processo de investigação contra o secretário de Saúde do estado, Milton Luiz Moreira. Segundo o relator, não houve a configuração de crime de desobediência, pois a ordem foi emitida por autoridade incompetente.

Folclore

O prefeito Roberto Sobrinho (PT) realizou uma cerimônia no gabinete do Palácio Tancredo Neves para fazer o repasse de R$ 100 mil para a Federação dos Grupos Folclóricos, Quadrilhas e Bois-Bumbás de Rondônia (Federon). O dinheiro será dividido entre 33 grupos. Cada um vai ter que se virar com a fatia de R$ 3 mil.

Plantando aqui e acolá

Após longa temporada de aparente exílio, o prefeito Roberto Sobrinho resolveu mesmo sair da toca. Está fazendo questão de comparecer em todo e qualquer evento que envolva o nome da Prefeitura. Na manhã deste sábado ele recebe a imprensa para registrar a assinatura de um convênio com uma empresa privada para o plantio de árvores. É a segunda vez em menos de duas semanas que Sobrinho mostra devoção pelo meio ambiente.

Expovil

Começa neste sábado a Exposição Agropecuária de Vilhena. O governador Ivo Cassol confirmou presença na cavalgada de abertura da festa. Ao contrário do que ocorreu em Porto Velho, pelas bandas do Cone Sul estão permitidas carretas e caminhões. A Expovil tem se firmado como uma das maiores, melhores e mais ricas feiras agropecuárias de Rondônia.

Com ou sem chuva

A empreiteira Andrade Gutierrez avança nas obras de ampliação do sistema de água tratada de Porto Velho. Uma frente de trabalho foi aberta na Avenida Farquar em frente ao local onde será realizado a partir de hoje o arraial Flor do Maracujá. Com ou sem chuva, a Capital será atendida 100% com água tratada graças ao Programa de Aceleração do Crescimento (PAC), cuja “mãe” Dilma Rousseff faz questão de acompanhar de perto.

Rondoniagora.com





2016 © Rondoniagora.com - Jornal Rondoniagora é uma publicação de Central de Jornalismo, Produção, Marketing e Assessoria Ltda. Todo o noticiário, incluindo vídeos, não podem ser publicados, retransmitidos por broadcast, reescritos ou redistribuídos sem autorização escrita da direção, mesmo citando a fonte.

Avenida Guaporé, 4248 - Bairro Igarapé - Porto Velho - RO (69) 3225-9705

Desenvolvido por
Idalus Internet Solutions