Rondônia, quinta-feira, 13 de dezembro de 2018
Últimas Notícias   Rondoniagora.com no Facebook Rondoniagora.com no Twitter Rondoniagora.com no Youtube

Artigos

Publicado em Domingo, 30 de Março de 2014 - 12h02

Pacote da reeleição

Gérson Costa


Pacote da reeleição

Não adianta o deputado Padre Ton reclamar. O PT de Rondônia faz parte do pacote da reeleição da presidente Dilma Rousseff fechado com o PMDB. O senador Valdir Raupp atendeu o pedido do governador Confúcio Moura e garantiu o compromisso de levar o PT na chapa de reeleição do chefe do Executivo. Resta agora Padre Ton atuar no papel de coadjuvante de Confúcio ou retornar às bases e pedir votos a reeleição. Uma corrente dos chamados “históricos” do PT aventa a possibilidade de lançar o nome da ex-senadora Fátima Cleide como provável vice de Confúcio, aproveitando o bom momento eleitoral da ex-parlamentar, segundo atestam as pesquisas internas do partido petista.

Itamar, Roberto e David

Os chamados “históricos” do PT também lançaram o nome de David Nogueira, que escreve na versão on-line do Rondoniagora às sextas, para Câmara Federal. Por enquanto, ele nega a pretensão eleitoral, mas percebe-se o quanto ficou motivado ao ser escolhido do grupo para a missão. Outro petista indicado para a Câmara é o sindicalista Itamar Ferreira, presidente da CUT. Leal às causas e conquistas dos trabalhadores, Itamar vem ganhando notoriedade ao envolver a Central em todos os assuntos pertinentes aos servidores, funcionários de empresas terceirizadas do Estado e empregados do setor privado. No Facebook, Itamar bate e apanha ao defender sua ideologia partidária, mas é respeitado por manter coerência em sua linha política. Além de Itamar e David, o PT também pensa em lançar o ex-prefeito Roberto Sobrinho.

PSD movimentado

O Diretório Regional do PSD esteve movimentado na semana passada. Pré-candidatos a deputado estadual foram em busca de informações sobre o futuro do partido em relação a sucessão estadual. Neste sábado, 29, quando  o governador Confúcio Moura anunciar a reeleição, qualquer pretensão do prefeito Alex Testoni (PSD) rumo ao Palácio Presidente Vargas será adiada. Caso não venha haver traição de última hora, comum na política local, o prefeito está fora das eleições deste ano, deixando o PSD livre para fechar com o melhor nome da corrida eleitoral. O deputado estadual Hermínio Coelho, que passa por um procedimento cirúrgico em São Paulo, também abriu mão da pré-candidatura e já fala em disputar uma vaga a Câmara Federal, embora seus aliados apostem em sua reeleição. Como bom aprendiz do ex-governador José Bianco, o dirigente regional do PSD, Moreira Mendes, aguarda o desenrolar do jogo sucessório para apostar um palpite. No momento, sua melhor aposta é o ex-senador Expedito Junior, cassado por compra de voto em 2006.  

Operação anunciada

Nunca ouvi falar de tanta prisão anunciada. Mas, segundo os articulistas do pedaço, uma grande operação policial se avizinha liderada pelo Ministério Público Federal. O principal delator de um poderoso esquema de pagamento de propina seria o ex-deputado Valter Araújo (PTB), colaborador do MPF. Pelas informações apuradas extra oficialmente, a investigação tem foco central na Assembleia Legislativa e em setores do Governo com apoio de ex-colaboradores de campanha. Por falar em Valter, ele espera sair da prisão mais cedo que seus inimigos imaginam e ainda voltar ao cenário político/eleitoral. Voto não faltará já que muita gente graúda da Igreja Assembleia de Deus deve muitos favores ao ex-parlamentar.

Circo e picadeiro

Constrangedora a forma como o vereador Macário Barros (PSB) se referiu ao ativista político e colaborador deste jornal, Carlos Caldeira, autor do pedido de impeachment do prefeito Mauro Nazif (PSB). Macário tem todo direito de defender seu parceiro, amigo e correligionário político, mas ofender e atacar a quem apenas pede esclarecimentos as muitas denuncias de corrupção na prefeitura é lamentável. O gosto da vitória de Caldeira durou pouco e se transformou em amargo sabor da derrota antecipada. Depois de bate-boca, xingamentos e defesas transloucadas em favor de Nazif, uma comissão especial foi criada para investigar as denúncias levantadas por Caldeira, algumas delas repetidamente citadas nas redes sociais e nos jornais eletrônicos. Na hora do “sorteio”, uma triste constatação: 5 dos 3 membros são da base do prefeito, inclusive um dos indicados foi o próprio Macário, ironicamente denunciado por pagamento de obra não realizada.


(Disponível em https://www.rondoniagora.com/artigos/pacote-da-reeleicao)
Rondoniagora.com





2016 © Rondoniagora.com - Jornal Rondoniagora é uma publicação de Central de Jornalismo, Produção, Marketing e Assessoria Ltda. Todo o noticiário, incluindo vídeos, não podem ser publicados, retransmitidos por broadcast, reescritos ou redistribuídos sem autorização escrita da direção, mesmo citando a fonte.

Avenida Guaporé, 4248 - Bairro Igarapé - Porto Velho - RO (69) 3225-9705

Desenvolvido por
Idalus Internet Solutions