Rondônia, domingo, 16 de dezembro de 2018
Últimas Notícias   Rondoniagora.com no Facebook Rondoniagora.com no Twitter Rondoniagora.com no Youtube

Artigos

Publicado em Terça, 07 de Junho de 2016 - 18h40

Parceria entre ARR e Agroconsult agrega soluções tecnológicas e de gestão

Wilson Neves


Com linguagem simples, rápida e direta e temas que impactam nos resultados da pecuária de corte, com ênfase nas perspectivas de mercado, garantia das margens como ferramentas de comercialização e resultados esperados por nível de produção para cria, recria e engorda e ciclo completo de confinamento, encerrou ontem no Parque de Exposições Hermínio Victorelli, em parceria com a Associação de Rural de Rondônia (ARR), mais uma edição do Rally da Pecuária com produtores, técnicos e pecuaristas da Região Central de Rondônia.

Em sua quinta edição, o evento promovido pela Agroconsult - Consultorias e Projetos lotou o auditório do Saloon Country, abordando temas como: uso de aditivos e melhoradores de desempenho para aumentar a produtividade; programas adaptados para melhorar a sanidade garantindo resultados econômicos; aumento da produtividade das pastagens e resultados com a correção e adubação.

“Rondônia é um estado de pecuária crescente, e desde 2011 fazemos essa rota, que além de trazer informações à gente leva também, através de um questionário que é preenchido, depois disponibilizados dados completos para o público do Rally da Pecuária, que tem acesso a informações privilegiadas” disse Mauricio Palma Nogueira, coordenador técnico do Rally da Pecuária

Dividido em sete equipes, o evento percorrerá 11 estados que representam 90% da produção de carne bovina Nacional. “Vamos rodar esse ano uma média de 60 mil quilômetros passando por varias cidades de pólo pecuário. Antigamente havia muito receio com o emprego das tecnologias, hoje elas são necessárias nesse novo sistema de produção. Abordamos temas como garantia das margens como ferramenta de comercialização e estratégias financeiras e oportunidades de linha de credito”, destacou Ricardo Nissey, coordenador do Rally da Pecuária.

O Rally da Pecuária é a maior expedição técnica privada do Brasil, com foco na avaliação das condições da bovinocultura nas principais regiões produtoras. A expedição foi realizada pela primeira vez em 2004 com o objetivo de visitar as regiões pecuárias, os produtores e os projetos desenvolvidos em campo.

“Um evento extremamente importante para Ji-Paraná, que agrega muito a economia rondoniense, com informações privilegiadas, que refletem em melhorias na pecuária de nosso Estado, bem como na adoção de mecanismos para cria, recria, engorda e confinamento, com emprego de novas estratégias nutricionais para aumento da produtividade, ressaltou Sérgio Ferreira, diretor executivo da ARR

Desde 2011, o evento avalia a pecuária brasileira em aspectos como qualidade de pastagens e das fazendas, evolução do rebanho, técnicas de manejo utilizadas e índices zootécnicos, calibrando os índices para melhorar a base estatística brasileira, e com isso fortalecer o Agronegócio Brasileiro

“Rondônia é um estado de economia pujante, com 50% de seu PIB no agronegócio rondoniense. Hoje somos o sexto maior rebanho do País, com 13,1 milhões cabeças de gado e o quinto maior exportando de carne, por isso destacamos como  de vital importância um evento dessa natureza”, declarou Eduardo de Almeida, presidente da ARR.

Os eventos do Rally da Pecuária são direcionados aos produtores rurais e demais profissionais ligados a pecuária. Os objetivos são discutir temas relevantes às estratégias que são implementadas nas fazendas e a coletar informações do dia-a-dia da pecuária brasileira. Em um cenário de queda nas margens de lucro e aumento médio de 20% nos custos de produção, o Rally da Pecuária 2016 vai a campo, para mapear e ampliar as informações sobre a pecuária de corte no Brasil


(Disponível em https://www.rondoniagora.com/artigos/parceria-entre-arr-e-agroconsult-agrega-solucoes-tecnologicas-e-de-gestao)
Rondoniagora.com





2016 © Rondoniagora.com - Jornal Rondoniagora é uma publicação de Central de Jornalismo, Produção, Marketing e Assessoria Ltda. Todo o noticiário, incluindo vídeos, não podem ser publicados, retransmitidos por broadcast, reescritos ou redistribuídos sem autorização escrita da direção, mesmo citando a fonte.

Avenida Guaporé, 4248 - Bairro Igarapé - Porto Velho - RO (69) 3225-9705

Desenvolvido por
Idalus Internet Solutions