Rondônia, segunda-feira, 23 de julho de 2018
Últimas Notícias   Rondoniagora.com no Facebook Rondoniagora.com no Twitter Rondoniagora.com no Youtube

Artigos

Publicado em Segunda, 22 de Junho de 2009 - 18h57

Passagens doadas por deputados e diploma estão em destaque, confira

RONDONIAGORA


Passagens doadas por deputados e diploma estão em destaque, confira


Solução de Hélio

Chega a ser irônica a posição do presidente da OAB rondoniense, Hélio Vieira, de que a ausência de diploma de jornalista é nociva a sociedade. Hélio entende que talvez uma emenda constitucional possa exigir diploma a profissão de jornalistas. Falta, no entanto, o presidente da OAB lembrar que foi o próprio guardião da Constituição Federal que aboliu o documento, fruto da ditadura. Como advogado, o presidente da OAB deve saber perfeitamente que os excessos podem ser corrigidos pelo Judiciário. E quando que um diploma assegura a plena capacidade intelectual de alguém? Se fosse assim, o Exame de Ordem seria desnecessário.


Escândalo das passagens

Personagens ilustres da política rondoniense serão julgados pelo Tribunal de Justiça no próximo dia 6. É o rumoroso caso das passagens cedidas ou mal utilizadas pelos parlamentares ou ex-deputados rondonienses. No total são 29 réus, entre eles o atual presidente da Assembléia, Neodi Carlos de Oliveira e os ex-presidentes, Silvernani Santos, Carlão de Oliveira e Marcos Donadon.


Relatório

A denúncia partiu do Ministério Público do Estado e de acordo com os autos da Ação Penal 202.000.2005.004770-1, as investigações foram feitas pela Polícia Federal. A acusação argumenta que houve desvios de dinheiro dos cofres da Assembléia Legislativa do Estado de Rondônia para o pagamento de passagens aéreas a benefício de parlamentares, amigos e familiares deles, além de servidores públicos, com finalidades diversas do interesse da instituição. A desembargadora Ivanira Feitosa é a relatora do processo.
 

Advogados ilustres

O julgamento desse processo, além de reunir personagens ilustres da política local, também conta com a participação de pesos pesados da advocacia: O ex-conselheiro do Tribunal de Contas, Amadeu Machado, vai defender os ex-deputados Dedé de Melo e Silvernani Santos. Já o ex-procurador-geral de Justiça, José Viana Alves, defende Neodi Oliveira.
 

Não sou o lento

O prefeito de Porto Velho, Roberto Sobrinho (PT), dedicou parte da manhã desta segunda-feira para visitar a obra, parada, da Avenida José Vieira Caúla. Com o chefe do executivo municipal estavam assessores e, aparentemente engenheiros. A visita do prefeito é uma atitude louvável, mas completamente dispensável. Louvável porque Roberto é raramente visto nas ruas em visitação a obras, principalmente, àquelas que se tornaram um calo seco na vida do administrador. Indispensável porque a Caúla é caminho diário do prefeito. Em tempo: a primeira dama, Lucilene Peixoto, acompanhou o marido nas poses.
 

O biquinho da Cleide

A senadora Fátima Cleide (PT) deu piti na OAB após a apresentação de balanço das obras do PAC em Rondônia. Ela não teria gostado do posicionamento do ministro Alfredo Nascimento, dos Transportes, que dedicou parte do discurso rasgando seda para a deputada federal Marinha Raupp (PMDB) e para o senador Expedito Júnior (PR). Alfredo Nascimento disse que a pavimentação da BR- 429 é um sonho de Marinha e Expedito que está se tornando uma realidade e chegou a dizer, em total clima de descontração, que embora os dois sejam inimigos políticos sabem ficar unidos quando o assunto é Rondônia.  Cleide fez biquinho durante todo o evento e falou pessoalmente ao ministro que não gostou do discurso.
 

Aspro

Um ladrão muito “generoso” invadiu a sede da Associação dos Produtores Rurais de Porto Velho (ASPRO). A invasão ocorreu justamente no dia em que a entidade recebeu gordo patrocínio do consórcio Santo Antônio Energia. O dinheiro estava no cofre e o ladrão levou apenas telefones e um talão de cheques assinado. Na saída, teve o cuidado de fechar a porta da mesma forma que abriu.
 

Bem lembrado...

Como muito bem lembrou a assessoria de comunicação da Prefeitura de Porto Velho “depois de cinco anos de instalação, pela primeira vez, a Controladoria Geral da União (CGU) realiza o programa “Olho Vivo no Dinheiro Público” em Porto Velho. Na verdade, também é primeira vez que se tem notícia de que a controladoria estava ativa por estas bandas. Dizem os petistas, que o programa é para capacitar conselheiros a fiscalizarem os recursos. De qualquer forma, a iniciativa já pode estar chegando tarde.


Rondoniagora.com





2016 © Rondoniagora.com - Jornal Rondoniagora é uma publicação de Central de Jornalismo, Produção, Marketing e Assessoria Ltda. Todo o noticiário, incluindo vídeos, não podem ser publicados, retransmitidos por broadcast, reescritos ou redistribuídos sem autorização escrita da direção, mesmo citando a fonte.

Avenida Guaporé, 4248 - Bairro Igarapé - Porto Velho - RO (69) 3225-9705

Desenvolvido por
Idalus Internet Solutions