Rondoniagora.com

Rondônia, 27 de Setembro de 2022
Banner
Siga o Rondoniagora

Artigos

Phibro Saúde Animal convida Nutrizon Alimentos para a Pecuária do Conhecimento

Quarta-feira, 01 Junho de 2016 - 15:33 | Juliana Villa Real


Vivenciando uma realidade diferente de Rondônia onde está baseada, profissionais da Nutrizon Alimentos participaram, no interior de São Paulo, do projeto Pecuária do Conhecimento, idealizado pela Phibro Saúde Animal.

Cerca de 20 pessoas da Nutrizon, entre gerentes, representantes e supervisores, estiveram no projeto, sempre realizado em Colina, interior de São Paulo, que contou com aulas teóricas e práticas, capacitando e fomentando boas práticas para a execução de uma pecuária com melhores índices de produtividade.

“O pessoal da Nutrizon conseguiu ter uma experiência diferente, pois cada região do Brasil trabalha de uma maneira. Certamente, eles estão levando muito conhecimento para os produtores que atendem no Norte do País. Alguns profissionais já conheciam o Boi 7-7-7, mas para a maioria foi novidade. Focamos em terminação a pasto, uma vez que, o semiconfinamento é a realidade de Rondônia”, comenta Rafael Tavares, coordenador de território da Phibro Saúde Animal.

Para Fabricio Santos, gerente da divisão de grandes animais na Nutrizon Alimentos, foi uma excelente oportunidade de aprendizado. “Conheci o Boi 7-7-7 no Circuito Intercorte e foi ótimo ver na prática como funciona. Percebi que é um cenário bem diferente do que temos em Rondônia até pelo clima e pastagem de São Paulo. Mas foi importante para entender as diferenças, ver as técnicas mais evoluídas e saber que podemos aplicar a maior parte delas no Norte de uma maneira simples. A Nutrizon é a líder no mercado de ração de peixes, em Rondônia, e agora pretende ser a líder também em bovinos”.

Sobre o Pecuária do Conhecimento – o projeto em parceria com a Agência Paulista de Tecnologia dos Agronegócios – APTA foi criado em 2011, e já contabiliza mais de 70 edições. O curso tem duração de dois dias e conta com aulas teóricas e práticas, realizadas na APTA, em Colina (SP), capacitando proprietários de fazendas, funcionários, técnicos e consultores buscando fomentar boas práticas para a execução de uma pecuária com melhores índices de produtividade. Mais informações: phibro.com.br

Rondoniagora.com

SIGA-NOS NO Rondoniagora.com no Google News