Rondônia, domingo, 19 de agosto de 2018
Últimas Notícias   Rondoniagora.com no Facebook Rondoniagora.com no Twitter Rondoniagora.com no Youtube

Artigos

Publicado em Quinta, 18 de Janeiro de 2018 - 17h11

Planejamento e Finanças serão mantidos no novo Governo, mas Saúde, Agricultura e DER mudam

da Redação


Planejamento e Finanças serão mantidos no novo Governo, mas Saúde, Agricultura e DER mudam

Não passam de conjecturas as eventuais nomeações de Gilson Nazif para o DER e o madeireiro Leonel Bertolim para a pasta da Agricultura. O primeiro não anda muito bem de saúde e o segundo já avisou a cúpula do PSB que é candidato a deputado estadual nestas eleições. Mas o futuro governador Daniel Pereira não abre mão de nomear pessoas de sua confiança para a Agricultura, DER e Saúde. O perfil dos futuros assessores será eminentemente técnico e não político. Daniel também acertou com o governador Confúcio Moura a manutenção dos secretários Wagner Garcia (Finanças) e George Braga (Planejamento).

Amor de verão

O senador Acir Gurgacz (PDT) não gostou de ter seu projeto político atrelado ao Partido dos Trabalhadores (PT). Interrompeu sua caravana pela BR-319 junto com alguns políticos e técnicos do DNIT para encaminhar nota de repúdio ao um veículo de comunicação. No lanche de hoje, Acir fez uma foto com o deputado estadual Só na Bença (PMDB) compartilhando um “delicioso” frango com farofa na estrada e divulgou nas redes sociais. O PT foi a legenda quem deu apoio a Acir quando ele fez sua estreia na política ao vencer as eleições à Prefeitura de Ji-Paraná (2001-2002), deixando para concluir o mandato o petista Dr. Nico.

Família Cassol

Chefe da família Cassol, o senador Ivo Cassol chega ao Brasil essa semana, mas deixou sua irmã, Jaqueline Cassol, no comando das negociações da sucessão estadual. Um acordo prévio já foi fechado com um grupo de Porto Velho, colocando Ivo como candidato ao Governo. Caso não consiga o registro no Tribunal Regional Eleitoral (TRE), um outro nome de peso será seu substituto. E não será Jaqueline porque ela incluiu seu nome na nominata à Câmara Federal.

Extensão rural

Francisco Mendes de Sá, o Chiquinho da Emater, fala em disputar as eleições novamente para deputado estadual. Na última fez mais de 5 mil votos pelo PMDB, mas ficou na suplência. Sob seu comando, a Emater perdeu o rumo. No interior, é comum a reclamação dos produtores com técnicos e servidores do órgão que preferem atender grandes propriedades, onde há remuneração extra, do que trabalhar em projetos para os pequenos.

Chute no traseiro do político ladrão

Com o sarcasmo tradicional, a Banda do Vai Quem Quer mistura política e futebol em seu tema de carnaval deste ano. Pede ao povão para dar um chute no político ladrão e não dar chance de reeleição. “Seu voto contra corrupção nesse ano de eleição estou lhe pedindo//Meu carro não sai mais da garagem, não posso pagar a gasolina//Já estou cozinhando no carvão”, cantarolou a banda nesta quinta-feira, 18, na apresentação oficial da camiseta 2018 pela filha do eterno general Manelão, Siça Andrade. Se o conselho servir, boa parte dos políticos de Rondônia estarão sem mandato em 2019.


Rondoniagora.com





2016 © Rondoniagora.com - Jornal Rondoniagora é uma publicação de Central de Jornalismo, Produção, Marketing e Assessoria Ltda. Todo o noticiário, incluindo vídeos, não podem ser publicados, retransmitidos por broadcast, reescritos ou redistribuídos sem autorização escrita da direção, mesmo citando a fonte.

Avenida Guaporé, 4248 - Bairro Igarapé - Porto Velho - RO (69) 3225-9705

Desenvolvido por
Idalus Internet Solutions