Rondônia, terça-feira, 21 de agosto de 2018
Últimas Notícias   Rondoniagora.com no Facebook Rondoniagora.com no Twitter Rondoniagora.com no Youtube

Artigos

Publicado em Sexta, 06 de Junho de 2014 - 09h22

Politicagem equivocada e fora de hora!

David Nogueira


Politicagem equivocada e fora de hora!

Qual costuma ser o resultado de um processo quando o ódio desmedido é fomentado por alguns para contaminar estrategicamente a outros? Quando os interesses particulares tentam superar os coletivos? Quando os limites de nossas ignorâncias (que são imensas) deixam de ser respeitados? Quando a partidarização de ações sufoca os interesses da nação??... Nesse instante, e a história nos entope de exemplos, entramos em um perigoso caminho, cujo destino final sempre culminou em prejuízos, dores, sofrimentos e, principalmente, arrependimentos... Ao fazer opções nesse pequeno universo sombrio (isso é crônico), o primeiro item a ser sacrificado em praça pública, com doses generosas de crueldade, é o bom senso!!!
 
2.    Será?

A quantidade de desinformação sobre a Copa é enorme e foi tão bem disseminada, no intuito de ser propagado um ambiente de pânico, desperdício, inutilidade, perigo, incompetência, que, só agora, a massa começa a entender um pouco melhor o que está de fato acontecendo. A primeira pergunta a ser feita é: a quem interessa passar para o mundo a imagem de um país medíocre, incompetente e incapaz de se autoadministrar? Por que fazer isso num momento em que o Brasil busca ocupar espaços maiores, inclusive na organização de blocos alternativos ao eixo EUA-Canadá X Comunidade Econômica Europeia? Nossa elite política conservadora e atrasada achou ser a deterioração da imagem do Brasil o caminho melhor para alcançar dividendos políticos eleitorais... Como se o sucesso de sua eleição dependesse apenas, somente apenas, do fracasso total do evento chamado Copa do Mundo. Fala sério!
 
3.    Não deveria ter sido feito?
 
Considerando o discurso dessas almas despenadas e agourentas, poderíamos enveredar por algumas elucubrações. Por exemplo, o dinheiro gasto na construção do Bondinho do Pão de Açúcar deveria ter sido usado para a construção de vários postos de saúde!!! Da mesma forma, o Maracanã, orgulho nacional por décadas, poderia não ter sido construído, e o dinheiro ali gasto serviria para asfaltar estradas... As igrejas de Minas Gerais poderiam não ter sido erigidas, aproveitando-se a grana em prol da geração de empregos... O Prédio da Biblioteca Nacional deveria não ter sido edificado, de modo que o dinheiro empregado subsidiaria muitas bibliotecas no país. Sem falar na espantosa inutilidade na construção da Torre Eiffel, da Estátua da Liberdade, do kremelin ou da Praça da Paz Celestial...  
 
4.    Resolvido

Se essas obras não tivessem sido realizadas,os problemas de saúde, educação, emprego e bem- estar social estariam resolvidos???? Sim ou não???? Todos sabem a respostas, mas as intenções ocultas não são a de resolver os problemas realmente. Se houvesse interesse efetivo na melhoria da saúde e da educação neste país, os partidos e os grandes veículos de comunicação estariam pressionando o Congresso, a fim de serem aprovados percentuais maiores para a Educação e para a saúde. Lutariam ferozmente pela provação do Plano Nacional de Educação e pelo pagamento de pisos salariais compatíveis com a responsabilidade que um professor desempenha na vida da nação... Ou retomar a CPMF retirada pelos parlamentares, em uma só votação, no Congresso. Alguém lembra? Foram R$120 bilhões de reais usurpados da saúde do povo brasileiro e colocados nos bolsos dos empresários e dos banqueiros... (os estádios custaram R$8bi e ficarão como Arenas permanentes).
 
5.    Ou isto ou aquilo
 
Aqui não se trata de falar de partido A ou B. Deixemos essas imbecilidades para outra hora. Somos uma nação organizada, que trabalha com orçamento e tem muito a melhorar. Entretanto, a divulgação da verdade ajuda a construir caminhos mais seguros e inteligentes. Não existe, em nenhum país do mundo, a dicotomia do tipo Saúde X Copa... ou Educação X Copa... ou outra estultice do tipo Segurança X Copa!!! As decisões para a melhoria desses sistemas dependem de outros fatores e passam pelos interesses das forças políticas presentes dentro do Congresso Nacional. Neste ano da Copa, e em função dela, sairemos de uma média histórica de 5,6 e chegaremos a mais de 7,2 milhões de turistas estrangeiros em terras tupiniquins onde, para alegria de todos, aqui deixarão 9,4 bilhões de dólares... A Copa é um grande negócio. É uma janela privilegiada na qual o mundo inteiro estará pendurado a olhar para nós... Venham! Entrem! A casa é de todos aqueles que cheguem em paz.
Chega mais... somos o BRASIL!


Rondoniagora.com





2016 © Rondoniagora.com - Jornal Rondoniagora é uma publicação de Central de Jornalismo, Produção, Marketing e Assessoria Ltda. Todo o noticiário, incluindo vídeos, não podem ser publicados, retransmitidos por broadcast, reescritos ou redistribuídos sem autorização escrita da direção, mesmo citando a fonte.

Avenida Guaporé, 4248 - Bairro Igarapé - Porto Velho - RO (69) 3225-9705

Desenvolvido por
Idalus Internet Solutions