Rondônia, domingo, 16 de dezembro de 2018
Últimas Notícias   Rondoniagora.com no Facebook Rondoniagora.com no Twitter Rondoniagora.com no Youtube

Artigos

Publicado em Segunda, 08 de Fevereiro de 2010 - 14h12

Presidente nacional da OAB na posse da seccional de Rondônia

Walmir Miranda


POSSE NA OAB-RO (1)
A Ordem dos Advogados do Brasil (Seccional do Estado de Rondônia) continuará sendo presidida pelo Dr. Hélio Vieira, que foi reeleito para triênio 2010-2012. A solenidade de posse está marcada para as 19 horas do dia 10, próxima quarta-feira, no Salão Nobre da Ordem, em Porto Velho.

O ato solene será presidido pelo Dr. Ophir Filgueiras Cavalcante Júnior, presidente nacional da Ordem dos Advogados do Brasil. Também se farão presentes vários conselheiros federais que virão prestigiar o evento, assim como o trabalho que vem sendo realizado por Hélio Vieira na entidade dos Advogados estabelecidos em Rondônia.
A nova diretoria da OAB/RO terá como vice-presidente Ivan Francisco Machiavelli; como tesoureiro Laércio Batista de Lima; secretário-geral Juracy Jorge da Silva e Márcia Janete Sacco Garcia como secretária adjunta; 24 Conselheiros Titulares; 06 Conselheiros Suplentes; e a nova Diretoria da Caixa de Assistência dos Advogados de Rondônia (CEARO).

POSSE NA OAB-RO (2)

Hélio Vieira declarou à imprensa que “no segundo semestre deste ano dará continuidade aos trabalhos voltados para a valorização da advocacia e a defesa das prerrogativas, com ênfase as ações preventivas, incluindo palestras para servidores públicos, além de contatos permanentes com autoridades dirigentes dos diversos setores jurídicos. Pretendemos ampliar o alcance do Projeto OAB Cidadania, com a conscientização da sociedade para a importância do denominado voto limpo, porém, sem nos afastarmos de nossa principal bandeira que é a defesa das prerrogativas dos operadores do direito”

SEIS PRÉ-CANDIDATURAS AO GOVERNO

São seis os prováveis pré-candidatos ao governo do Estado de Rondônia nas eleições de outubro vindouro. São eles: João Cahúlla (PPS), que tem o apoio irrestrito do governador Ivo Cassol (PP); o ex-senador Expedito Júnior (PSDB); Confúcio Moura (PMDB), ex-deputado federal e atual prefeito do município de Ariquemes; Eduardo Valverde (PT) engenheiro e deputado federal; Rosângela Cipriano (PSoL) doutora em Direito; e Acir Gurgacz (PDT) empresário e senador da República.  
Também é possível que surja mais alguma postulação à sucessão do governador Ivo Cassol nas eleições majoritárias deste ano.
Mas por enquanto, os nomes acima estão sendo bastante badalados nos quatro cantos do Estado, o que faz supor que poderemos ter segundo turno na sucessão governamental. É aí que o “bicho pega”, porque o êxito desta ou daquela candidatura dependerá (e muito) das alianças políticas que estão sendo “costuradas” pelas executivas partidárias estaduais, e até mesmo pelas imposições que poderiam vir das executivas nacionais.
Para muitos já é possível admitir a possibilidade de se juntarem, num mesmo palanque PPS (de Moreira Mendes), PP (de Ivo Cassol), PTN (de Luiz Cláudio), PSDC (de Neodi Oliveira), PSL (de Odacir Soares) e PTB (de Nilton Capixaba). Seis partidos políticos, portanto.
No caso de haver segundo turno, o bloco de oposição poderia ser formado por PMDB, PT, PSB, PC do B e PDT, como já vem ocorrendo há alguns anos na política tupiniquim, principalmente na Capital rondonienses.
Os experts na política tupiniquim comentam que, “o jogo” estaria um tanto truncado, porque ainda não se sabe quem seriam os suplentes para as duas vagas de senador que estarão em jogo nas eleições deste ano, assim como ainda não se conhece as nominatas dos postulantes às oito vagas de deputado federal e as 24 cadeiras da Assembléia Legislativa.
Para o senado é público e notório que Valdir Raupp buscará a reeleição (ainda mais agora na qualidade de vice-presidente da Executiva Nacional do PMDB), enquanto o governador Ivo Cassol (PP) tem amplo favoritismo para conquistar a outra vaga. Valendo destacar que o mais votado terá um mandato de oito anos.
Ainda não se sabe se a senadora Fátima Cleide (PT) tentará a reeleição ou se disputará uma cadeira para a Câmara Federal (no lugar da vaga a ser deixada por Eduardo Valverde (PT).
Lembrando que os deputados federais Natan Donadon, Marinha Raupp, Mauro Nazif, Anselmo de Jesus, Ernandes Amorim, Moreira Mendes e Lindomar Garçon também são candidatos a reeleição. Portanto, Valverde (PT), não aparece nessa relação por já ter decidido que concorrerá ao governo este ano.

ACIR E VALVERDE NÃO ACEITAM SER VICE OU DO OUTRO?

Uns estão achando a situação como sendo bastante engraçada. Outros consideram-na como algo inusitado. Entretanto, a se julgar pelo que já foi veiculado na imprensa à candidatura de Acir Gurgacz (PDT) ao governo seriam favas contadas. Por outro lado, os comentários dão conta também que Acir gostaria de ter Eduardo Valverde (PT) como vice de sua chapa.
Já Eduardo Valverde também gostaria de ter Acir ou a esposa deste como vice de sua chapa. Durma-se com uma situação dessas. Coisas da política diriam outros. Porém, não é impossível que o PT e o PDT venham a se unir durante a campanha eleitoral de 2010, vez que, em política “tudo é possível”.  Outro detalhe: o PDT não deverá lançar candidatura própria à Presidência da República. Isso facilitaria um acordo entre as duas siglas. Portanto, o remédio é esperar o que o futuro reserva a essas duas pretensões.

DENGUE

É louvável o esforço que o governo e as prefeituras estão fazendo no sentido de deter a proliferação do mosquito da dengue (Aedes Aegypiti).
O Ministério Público acertou em cheio em somar com essa mobilização, vez que, somente nos primeiros dias do ano, já se registraram mais de 8.000 casos de dengue em Rondônia, e 17 pessoas foram a óbito vítimas da dengue hemorrágica que é o tipo mais perigoso dessa doença.
Vale lembrar que, em 2009, o Estado de Rondônia já registra mais de 15.000 casos de dengue. E muitas pessoas continuam não limpando os seus quintais ou deixando vasilhas diversas com água estagnada dentro de casa. Com isso, possibilitam a existência de focos da doença.
Os canais competentes estão cobertos de razão. Quem não abrir suas casas e quintais para averiguação dos órgãos envolvidos com essa mobilização deve ser conduzido à polícia, para responder pela sua irresponsabilidade, principalmente, por estarem colocando em risco a saúde e a vida dos transeuntes.    

CUIDADO COM A AIDS

Preste atenção neste alerta! Por favor!
O Estado de Rondônia registrou em seus 52 municípios 1.989 casos de AIDS, ou seja, da Síndrome da Imunodeficiência Adquirida, no período de 1987 a setembro de 2009.
Só em Porto Velho, nesse período, foram 1.161 casos, ou seja, 60% do total referente a todos os demais municípios rondonienses. São 470 infectados do sexo feminino e 695 do sexo masculino. A informação é do Núcleo de Doenças Sexualmente Transmissíveis.
Portanto, todo cuidado é pouco, vez que, a AIDS ainda não tem cura. Lembre-se: sexo só com camisinha. Assim é mais seguro. E você estará preservando a sua vida.

BANDA DO VAI QUEM QUER

O carnaval chegou com força total. Na quinta-feira (11) a festa vai ferver com o desfile do “Galo da meia Noite”, que espera arrastar mais de 40.000 brincantes pelas ruas centrais da Capital rondoniense.
No sábado será a vez do “General da Banda” (Manelão) colocar na rua a “Banda do Vai Quem Quer”, considerada como um dos maiores blocos carnavalescos abertos das regiões Norte, Nordeste e Centro-Oeste do Brasil. Está tudo pronto. Manelão espera um público superior a 50.000 brincantes.
As camisetas estão sendo comercializadas ao preço de R$ 30,00 (a unidade) e estão se esgotando. Três grande trios elétricos estarão animando a multidão no trajeto das ruas Carlos Gomes, Marechal Deodoro, Avenida 7 de Setembro e Av. Rogério Weber. A largada e a chegada da “Banda do Vai Quem Quer” dar-se-ão a partir da “Praça das Caixas D´Agua”, no bairro Caiari. Os brincantes com camisetas contarão com um cordão de isolamento composto por cerca de mil seguranças, além de centenas de policiais que estarão atentos aos que beberem em excesso ou quiserem “bagunçar” a brincadeira sadia dos outros. Os bagunceiros serão devidamente conduzidos às dependências do “Grêmio Chave de Ouro” e desfilarão na quarta-feira de cinzas no “Bloco do Azulão”.   

MESTIÇO BRASIL

Está caindo no gosto dos portovelhenses o novo “point” do forró e pagode: Mestiço Brasil.
O local amplo e arejado que conta com a animação das bandas “Cobras do Forró” e “Piolho de Cobra” fica localizado na estrada de acesso ao Parque Florestal (prolongamento da Av. Rio Madeira), com uma ampla área de estacionamento (interno).
Todos estão sendo convidados pelo maestro Zezinho e pelo Edmilson a prestigiarem o “Mestiço Brasil”, às sextas e sábados, a partir das 22 horas.
O colunista agradece o convite que lhe foi endereçado. Assim que os afazeres profissionais permitirem iremos conferir e curtir de perto o “Mestiço Brasil”. As duas bandas são muito boas e dispensam comentários. 
   
ATÉ A PRÓXIMA, PREZADOS LEITORES !!!


(Disponível em https://www.rondoniagora.com/artigos/presidente-nacional-da-oab-na-posse-da-seccional-de-rondonia)
Rondoniagora.com





2016 © Rondoniagora.com - Jornal Rondoniagora é uma publicação de Central de Jornalismo, Produção, Marketing e Assessoria Ltda. Todo o noticiário, incluindo vídeos, não podem ser publicados, retransmitidos por broadcast, reescritos ou redistribuídos sem autorização escrita da direção, mesmo citando a fonte.

Avenida Guaporé, 4248 - Bairro Igarapé - Porto Velho - RO (69) 3225-9705

Desenvolvido por
Idalus Internet Solutions