Rondônia, domingo, 19 de agosto de 2018
Últimas Notícias   Rondoniagora.com no Facebook Rondoniagora.com no Twitter Rondoniagora.com no Youtube

Artigos

Publicado em Segunda, 16 de Março de 2015 - 18h21

Pressionado, Confúcio deve mudar adjunto da Casa Civil

RONDONIAGORA


Pressionado, Confúcio deve mudar adjunto da Casa Civil

O ex-prefeito Vitorino Cherque deve voltar a atender no Cartório de Mirante da Serra nos próximos dias. Pressionado por dois aliados, o governador Confúcio Moura (PMDB) deve exonerar Vitorino do cargo de adjunto da Casa Civil. O futuro substituto do ex-prefeito é genro de um deputado estadual da região do Vale do Jamari. Como bom assessor, Vitorino apenas obedeceu ao chefe do Executivo quando chamou os residentes do DER de todo Estado e deu ordens para que nenhum deputado estadual fosse atendido. Foi o que faltava para pedir a cabeça de Vitorino. 

Porto Velho vai às ruas

O grupo criado a partir das redes sociais “Gigantes da Pátria” levou mais de 15 mil pessoas às ruas de Porto Velho no protesto contra a gestão da presidente Dilma Rousseff e seu partido, o PT. No Facebook, ativistas pró-PT, já estavam comemorando o fracasso do movimento por volta das 13 horas quando não havia muita gente na Praça das Três Caixas D’água. Mas na saída da passeata às 16 horas, uma multidão calou a boca dos ativistas/petistas.  O sindicalista Itamar da CUT é o mais afoito na defesa do Governo Dilma, chegando a causar inimizades entre os internautas. Hoje, Itamar deve ser o campeão de bloqueio na rede social.

Força excessiva ou necessária?

O episódio envolvendo o ex-senador Ernandes Amorim (PTB) manchou o protesto da população em Ariquemes. Um vídeo circula nos principais jornais eletrônicos desde domingo mostrando um policial militar retirando a força Amorim de um cavalo. Ele foi imobilizado com um golpe de Jiu Jitsu e depois algemado e levado a delegacia de polícia. A manifestação era livre, mas os participantes não estavam tolerando a presença de políticos. A PM agiu certo em pedir para ele se retirar, até pela sua própria segurança, mas houve excesso na sua prisão. Amorim com 69 anos estava desarmado e não sabe lutar Jiu-Jitsu.

Extorsão filmada


Um grupo de políticos tentou extorquir um publicitário dono de uma conta de órgão público. O empresário não cedeu e preferiu levar o caso ao conhecimento do chefe do Poder. Detalhe: ele gravou todas as tentativas de extorsão. Uns queriam R$ 2.000,00; outros R$ 1.000,00; enfim todos tentaram tomar um “extra” do publicitário.

Em pauta

O Tribunal Regional Eleitoral deve pautar na quinta-feira, 19, o julgamento de uma nova Ação de Investigação Judicial Eleitoral que apura possíveis abusos cometidos na campanha de reeleição do governador Confúcio Moura (PMDB). Na primeira das quatro impetradas na Corte, a aliança partidária do chefe do Executivo perdeu por 4 a 3. Os Embargos de Declaração interpostos pelos advogados de Confúcio Moura também deverão ser pautados para julgamento. Mas não há data prevista.

Procuradoria

A boa votação do procurador Airton Pedro Marin deve fazer com que o Governo confirme seu nome ainda nesta terça-feira ao cargo de Procurador-Geral de Justiça.


Rondoniagora.com





2016 © Rondoniagora.com - Jornal Rondoniagora é uma publicação de Central de Jornalismo, Produção, Marketing e Assessoria Ltda. Todo o noticiário, incluindo vídeos, não podem ser publicados, retransmitidos por broadcast, reescritos ou redistribuídos sem autorização escrita da direção, mesmo citando a fonte.

Avenida Guaporé, 4248 - Bairro Igarapé - Porto Velho - RO (69) 3225-9705

Desenvolvido por
Idalus Internet Solutions