Rondônia, segunda-feira, 23 de julho de 2018
Últimas Notícias   Rondoniagora.com no Facebook Rondoniagora.com no Twitter Rondoniagora.com no Youtube

Artigos

Publicado em Domingo, 02 de Fevereiro de 2014 - 09h35

Primeira dama toma peia

Alexandre Araújo


Primeira dama toma peia

Qual será o município cuja primeira dama é acusada de ter transferido recursos de um programa do Governo Federal para a conta de um parente seu que mora em outro município? Por conta disso, segundo a rádio peão, o prefeito teria feito um "ajuste de contas" com a primeira dama, na base do "cinturão", já que o alcaide não gosta de concorrência ainda mais sendo de uma pessoa que dorme com Ele (prefeito) praticamente todos os dias.

Os muletas insaciáveis

O clã dos muletas por muito tempo dominou a política de Jaru, mas com o surgimento de novas lideranças a prole foi obrigada a aterrissar em outros municípios a exemplo do Vale do Paraíso. No pequeno município a família muleta reina absoluto mesmo tendo apenas um representante com cargo eletivo (o vereador Liu esposo de Nadja Muleta) e praticamente todos os cargos de confiança do governo do Estado na cidade é ocupado por algum integrante do clã com a benção do governador Confúcio Moura.

Peixe de todo o jeito

De uma coisa muita gente de Ouro Preto do Oeste não vai poder reclamar quanto ao consumo de peixe. Ocorre que recentemente foi apreendido pela Polícia Ambiental cerca de 3 toneladas da espécie Tambaqui em situação irregular (o proprietário não tinha nota do produto). Como medida social toda carga foi distribuída para as entidades sociais sem fins lucrativos, escolas e hospital do município um fato louvável salvo por malandragem de alguns que se aproveitaram desta ação e vem utilizando o produto para moeda de troca fato este que já é do conhecimento do Ministério Público.

Alex e as redes sociais

O mundo corporativo está cada vez mais atento e entusiasmado com a chamada mídia social, que envolve as famosas redes sociais, como Facebook, Linkedin, Twitter entre muitas outras. E quem é um viciado neste mundo é o prefeito de Ouro Preto do Oeste Alex Testoni (PSD) que não desgruda das mídias sociais com certeza o “homem do boné” segue o exemplo do presidente dos EUA Barack Obama que ganhou as eleições não porque tinha milhões de seguidores no Twitter, mas porque além de ter propostas sólidas e ser capaz de cumpri-las, fez o que poucos fizeram até hoje: ouviu seus eleitores, interagiu com eles de forma ética e compartilhou experiências. O que afinal de contas, é a base de todas as redes sociais.

Te cuida Capixaba

O Ministério Público Federal na Paraíba (MPF) obteve a condenação do ex-prefeito de Pombal (PB) Abmael de Sousa Lacerda (condenado a pena de prisão de 4 anos e 1 mês) e de Gilberto Ismael Lacerda (sentenciado em 3 anos e 6 meses) em razão da prática de crime de responsabilidade previsto no artigo 1º, inciso I, do Decreto Lei n. 201/67. E o que tem haver o deputado federal Nilton Capixaba (PTB) com estas condenações? Bem os dois anjinhos foram apontados como integrantes da Máfia dos Sanguessugas, esquema criminoso de fraude na aquisição de ambulâncias no qual Capixaba, segundo a Justiça, teve participação ativa, mas como estamos no Brasil até hoje o nobre parlamentar continua livre e solto.

Secretário é só festa

O secretário de Estado da Agricultura Evandro Padovani é de longe o assessor direto do governador Confúcio Moura (PMDB) que mais gosta de aparecer. O homem posta tudo nas redes sociais, como fosse um grande feito para o povo de Rondônia. Padovani, um secretario apagado e que não somou em nada no setor primordial na economia do Estado como é a agricultura deveria se preocupar mais com sua pasta buscando projetos verdadeiros e não ficar postando imagens de festas e mais festas é por isso que o titio Confúcio vem em ascendência feito praticante de “bungee jumping”.

Passando por cima da lei

Os portais das prefeituras: Urupá, Teixeirópolis e Nova União têm de tudo menos informações úteis ao público. Ocorre que nesta importante ferramenta de informação os prefeitos destes três municípios estão burlando a legislação que veda a vinculação de imagens e menção dos gestores públicos. Na esperteza os prefeitos Sergio dos Santos (Urupá), Zé Silva (Nova União) e Valdir do Posto (Teixeirópolis), abusam de imagens e referencias sobre os mesmos seria prudente o Ministério Público – MP monitorar os referidos portais.

Políticos atentos

É ano eleitoral e os prefeitos têm de ficar espertos, porque terão de cumprir várias regras para não ser alvo de ações de improbidade administrativa. É momento também de os eleitores ficarem de olho para denunciar e impedir abusos nas prefeituras, comuns neste período. A atenção deve se voltar, neste momento, de início do ano, para os excessos na publicidade e no incremento de programas sociais, principais ferramentas usadas pelos gestores interessados em reeleger ou eleger seus pupilos principalmente para a Assembléia Legislativa.

Paris Dakar é aqui

A rodovia estadual 470 (conhecida como linha 200) que liga os municípios de Ouro Preto e Vale do Paraíso se encontra em péssimas condições de trafegabilidade. Os condutores de veículos que tem que percorrer a rodovia diariamente já se acostumaram com tanta buraqueira e o descaso do governo do Estado leia-se DER/RO que apelidaram a via de Paris Dakar Amazônia tamanha é a dificuldade de trafegar.

Reflita

Todo homem tem seu preço. Alguns, preço de banana.


Rondoniagora.com





2016 © Rondoniagora.com - Jornal Rondoniagora é uma publicação de Central de Jornalismo, Produção, Marketing e Assessoria Ltda. Todo o noticiário, incluindo vídeos, não podem ser publicados, retransmitidos por broadcast, reescritos ou redistribuídos sem autorização escrita da direção, mesmo citando a fonte.

Avenida Guaporé, 4248 - Bairro Igarapé - Porto Velho - RO (69) 3225-9705

Desenvolvido por
Idalus Internet Solutions