Rondônia, domingo, 22 de julho de 2018
Últimas Notícias   Rondoniagora.com no Facebook Rondoniagora.com no Twitter Rondoniagora.com no Youtube

Artigos

Publicado em Quarta, 24 de Junho de 2009 - 18h07

Projeto do mototáxi e Acir na Mesa Diretora são temas desta quarta

RONDONIAGORA


Enquanto um trabalha...

O senador Expedito Junior (PR-RO) comemorou com entusiasmo o agendamento na pauta de votação do projeto regulamentando a profissão de mototaxista. Será na terça-feira em turno único. Aprovada a matéria segue para sanção do presidente Lula. Em Porto Velho, as comemorações pela aprovação desse projeto devem ser grande e com o já conhecido desfile dos mototaxistas pelas ruas da cidade.


... O outro briga pelo cargo


Enquanto Expedito trabalha pelas causas do Estado, o empresário Acir Gurgacz (PDT) trabalha para tirar a força seu mandato. Ingressou com mais um requerimento pedindo posse imediata à Mesa Diretora. Apresentou o surrado diploma expedido pelo Tribunal Regional Eleitoral e a decisão do Tribunal Superior Eleitoral, negando recurso ao senador Expedito Junior.


Só luxo e riqueza


Imaginem a cena. Acir cercado de empresários de Cascavel, a verdadeira cidade onde ele reside, exigindo que fosse a Mesa pedir o cargo de Expedito. O “riquinho” chega ao Senado acompanhado dos advogados vestindo um terno Armani, portando uma valise Louis Vuitton com seu diploma de senador. Para enganar a torcida, Acir aparece a cada 6 meses em Ji-Paraná de preferência nos grandes eventos, como a Expojipa, vestindo roupas “normais”. A esposa, Ana Gurgacz, é quem deve odiar transformar o guarda roupa para ludibriar o pobre eleitorado de Ji-Paraná. 


No PMDB não dá


O pecuarista João do Vale Neto está de malas prontos para sair do PMDB. Confidenciou a amigos mais próximos que busca uma boa nominata para concorrer a Câmara dos Deputados nas próximas eleições. Um sonho antigo acalentado pelo organizador da Expovel, muito distante hoje com o PMDB, cujos atuais deputados federais Marinha Raupp e Natan Donadon têm praticamente certa a reeleição. Pelas contas dos entendidos no assunto, o PMDB faria apenas 2 deputados federais.


Dois pesos, duas medidas


Está confirmada a participação de caminhões, carros, carretas, carroças e tudo mais que tiver motor e rodas nas cavalgadas que abrem as feiras agropecuárias do interior do Estado. A Associação dos Produtores Rurais de Vilhena informou que foi firmado um TAC (Termo de Ajustamento de Conduta) em reunião realizada no mês passado entre a promotora Yara Travalon, a juíza Sandra Beatriz Merenda, da Vara da Infância e Juventude da Comarca de Vilhena, e a diretoria da Aviagro.  Algumas normas serão adotadas entre elas a vistoria pelo Corpo de Bombeiros. Os caminhões e trios elétricos deverão ser adaptados com proteção lateral nas carrocerias e não poderão carregar churrasqueiras, piscinas infláveis ou outros objetos “soltos”.  Alguém não gosta mesmo dos dirigentes da Associação dos Produtores Rurais de Porto Velho.


Passagens aéreas


Deputado federal Moreira Mendes (PPS-RO) tem vivido dias infernais com a publicação de matéria do Congresso Em Foco a respeito do processo há 14 anos parado na Vara da Fazenda Pública sobre supostos desvios de passagens aéreas na gestão do ex-deputado Silvarnani Santos na Assembléia Legislativa. Parlamentar com base em Ariquemes tem brigado pelo setor produtivo, atacado os ambientalistas radicais e defendido o pequeno produtor no Congresso Nacional. Um dos poucos deputados atuantes na Câmara, Moreira Mendes precisa urgente esclarecer essa pendenga para não macular sua vida pública.


Combatendo com L-200


A exemplo do Governo do Estado, a Prefeitura de Porto Velho também vai investir a verba de compensação sócio-ambiental pelos impactos das usinas na área de saúde. O governo vai aplicar parte do dinheiro na conclusão das obras do hospital de Cacoal, um projeto do senador falecido Ronaldo Aragão.  Já a turma do PT preferiu que parte do pagamento viesse em forma de 21 camionetes Mitsubishi L-200, cabine dupla. Os veículos, segundo a assessoria de Roberto Sobrinho, serão utilizados no combate à malária e à dengue.  Os mosquitos que se cuidem.


Verdade seja dita


É inverídica a informação de que o prefeito Roberto Sobrinho (PT) presenteou o filho com um restaurante na praça de alimentação do Porto Velho Shopping. Bruno Sobrinho é gerente do estabelecimento da tia dele, Sônia Sobrinho, e do cunhado. O casal já trabalha há décadas na capital no ramo gastronômico e adquiriu farta carta de clientes pela qualidade da comida servida do resturante Richard´s Grill. Também não é verdade que a comida vendida no ponto gerenciado pelo filho do prefeito é de má qualidade. Na verdade, quem já provou aprovou o cardápio.


De férias...


Neucir Battiston, secretário-geral da Assembléia Legislativa, parece mesmo que tirou férias das funções neste mês próximo do recesso parlamentar de julho. Quem assina os atos agora é o adjunto Edson Aparecido da Costa Souza. Battiston foi um dos poucos secretários da Casa que conseguiu reduzir os gastos da Casa de Leis com folha de pagamento e manter em níveis permitidos pela Lei de Responsabilidade Fiscal (LRF).


Rondoniagora.com





2016 © Rondoniagora.com - Jornal Rondoniagora é uma publicação de Central de Jornalismo, Produção, Marketing e Assessoria Ltda. Todo o noticiário, incluindo vídeos, não podem ser publicados, retransmitidos por broadcast, reescritos ou redistribuídos sem autorização escrita da direção, mesmo citando a fonte.

Avenida Guaporé, 4248 - Bairro Igarapé - Porto Velho - RO (69) 3225-9705

Desenvolvido por
Idalus Internet Solutions