Rondônia, domingo, 22 de julho de 2018
Últimas Notícias   Rondoniagora.com no Facebook Rondoniagora.com no Twitter Rondoniagora.com no Youtube

Artigos

Publicado em Quarta, 14 de Janeiro de 2015 - 15h01

PSD prepara legenda para 2016 e espera apoio de Hermínio Coelho

Gerson Costa


PSD prepara legenda para 2016 e espera apoio de Hermínio Coelho

Fortalecimento partidário

O presidente nacional do PSD, Gilberto Kassab, recém-empossado ministro das Cidades, deu ao deputado federal Moreira Mendes a missão de fortalecer e preparar o partido para as eleições municipais de 2016. Neste primeiro semestre, o PSD rondoniense realiza conferências, encontros e atos de filiação, segundo explicou o secretário-geral Junior Dall’agnol. Moreira vai estender o convite para lideranças em todo Estado e pediu apoio de todos os filiados. O deputado estadual Hermínio Coelho será peça fundamental nesse processo, pois caberá a ele a formação de um forte grupo para a sucessão municipal em Porto Velho, principal colégio eleitoral rondoniense. 

Cautela

O deputado estadual Adelino Follador (DEM) garantiu não haver disputa, por enquanto, pela Mesa Diretora da Assembleia Legislativa. O deputado estadual Maurão de Carvalho (PP) caminha para ser o novo presidente da Casa. Mas, segundo Follador em entrevista na Capital, os grupos de parlamentares precisam do compromisso de Maurão, caso contrário uma chapa adversária poderá ser lançada. Embora o Governo não queira Hermínio Coelho na chapa de Maurão, o atual presidente é visto com bons olhos por um grupo reeleito de deputados e também pelos novatos. 

Cansaço

O petista Ribamar Araújo tenta montar uma chapa, mas não consegue convencer seus colegas. “Ele nem pede o voto, quanto mais firmar compromisso”, disse um parlamentar. Nem seu colega de partido, Lazinho da Fetagro, vota em Ribamar. Já declinou ser favorável a Maurão. Preocupado, o Governo convidou Ribamar para assumir a Agricultura, mas ele não aceitou.

Pacote de obras

O prefeito de Porto Velho, Mauro Nazif (PSB), se reuniu com os vereadores da base aliada e os principais secretários municipais para definir as ações do pacote de obras para os próximos meses. Embora não tenha indicado cargos no segundo mandato do Governo Confúcio Moura, Nazif conquistou importante parceria com o Estado para asfaltar e recuperar dezenas de ruas e avenidas. Até o final do ano, o prefeito promete melhorar sua imagem junto ao eleitorado e se tornar um forte candidato a reeleição em 2016. 


Rondoniagora.com





2016 © Rondoniagora.com - Jornal Rondoniagora é uma publicação de Central de Jornalismo, Produção, Marketing e Assessoria Ltda. Todo o noticiário, incluindo vídeos, não podem ser publicados, retransmitidos por broadcast, reescritos ou redistribuídos sem autorização escrita da direção, mesmo citando a fonte.

Avenida Guaporé, 4248 - Bairro Igarapé - Porto Velho - RO (69) 3225-9705

Desenvolvido por
Idalus Internet Solutions