Rondônia, sábado, 21 de julho de 2018
Últimas Notícias   Rondoniagora.com no Facebook Rondoniagora.com no Twitter Rondoniagora.com no Youtube

Artigos

Publicado em Domingo, 06 de Abril de 2014 - 10h59

Puro Teatro

Carlos Caldeira


Puro Teatro
Uma semana após a formação de uma comissão para apurar atos de irregularidades na administração do prefeito Mauro Nazif, a Câmara de Vereadores recebeu uma verdadeira comitiva liderada pelo próprio prefeito. Eles foram até lá, atendendo uma convocação do vereador Sid Orleans. Tal fato jamais aconteceu nessa administração. Mauro Nazif e seus secretários sempre desdenharam da Câmara. Tanto é verdade que no início do mês de Março, o vereador Edmo Ferreira (Dim Dim), fez um discurso inflamado na tribuna, reclamando justamente da falta de respeito com os nobres vereadores, já que nem o prefeito e muito menos seus secretários, atendiam as convocações da casa, Dim Dim falou, inclusive, que nem telefonema dos vereadores eles atendiam. Porque a mudança agora?

Dr. Macário, um dos sorteados para compor a comissão processante, entregou carta à mesa diretora, renunciando ao posto. Segundo ele, “em nome da ética e da moral”. Ele só não explicou de qual ética e de qual moral ele estava falando, já que todo mundo sabe que ele renunciou atendendo uma orientação do próprio Mauro Nazif.
Dr. Macário é candidato a Deputado Estadual, e conta com o “apoio” de Mauro, e é por isso o afastamento. Mauro, articulista bom como é, chamou Macário e falou que se ele continuasse na comissão, ele poderia “se queimar” para o pleito de 2014, e mandou jogar a batata quente na mão do vereador Marcio do Sitetuperon. Mas o que nem Mauro nem Macário contavam, é que o vereador Marcio também não quer se queimar, e com a renúncia da liderança do prefeito por parte de Edmilson Lemos, Marcio também é a bola da vez.

Se realmente Marcio também renunciar ao cargo, Mauro pode começar a acender a luz de alerta. Caso Marcio renuncie, pelas regras criadas entre eles mesmos na hora do sorteio da comissão, um novo sorteio será feito, e se dessa vez a sorte abandonar Mauro, e o sorteado for o vereador Léo Moraes ou o vereador Dim Dim, aí a pizza não está completamente garantida não.

Fim do “mistério”. Confúcio Moura é candidato à reeleição! E com ele, vem também o secretário de segurança, Marcelo Bessa!
E o circo continua armado para os lados da Zona da Mata. Uma hora os vermelhinhos do PT adoram Ivo e Ivo adora os vermelhinhos, em outra hora eles se odeiam. A cúpula do PT aqui na capital já falou que é inviável essa “aliança” e que eles vêm com candidato próprio. Padre Ton está rezando para que não dê certo. Muito embora ele tenha falado que para ser governador, faria aliança até com o demônio! Não entendi quem é o personagem demônio nessa história.

E por falar em Padre Ton, no início dessa semana, ele foi o entrevistado do programa Amazônia Entrevista, que é veiculado na Rede TV, na bancada do programa, três PTistas se revezam nas perguntas ao entrevistados. Padre Ton, respondendo uma pergunta sobre a candidatura de Dilma a reeleição, revelou que já existe uma conversa para que a chapa seja composta com Dilma Presidente e Lula, Vice. A surpresa do apresentador central do programa foi tão grande, que ele saiu com essa: “Lula vice???? Isso seria imbatível! Mas Lula é muito maior que isso. Lula é o representante de Deus na terra.”
Amém.

Rondoniagora.com





2016 © Rondoniagora.com - Jornal Rondoniagora é uma publicação de Central de Jornalismo, Produção, Marketing e Assessoria Ltda. Todo o noticiário, incluindo vídeos, não podem ser publicados, retransmitidos por broadcast, reescritos ou redistribuídos sem autorização escrita da direção, mesmo citando a fonte.

Avenida Guaporé, 4248 - Bairro Igarapé - Porto Velho - RO (69) 3225-9705

Desenvolvido por
Idalus Internet Solutions