Rondônia, quarta-feira, 19 de dezembro de 2018
Últimas Notícias   Rondoniagora.com no Facebook Rondoniagora.com no Twitter Rondoniagora.com no Youtube

Artigos

Publicado em Domingo, 20 de Julho de 2014 - 10h13

Reforma ou maquiagem

Alexandre Araújo


Reforma ou maquiagem

Recentemente a mídia local fez circular que a quadra poliesportiva do ginásio de esporte de Ouro Preto de responsabilidade do governo do Estado passou por uma reforma feito creditado a Secel (Superintendência Estadual de Esporte, Cultura e Lazer no Estado de Rondônia) tendo a frente a superintendente Eluane Martins da Silva. Mas a verdade é que a quadra passou apenas por uma maquiagem, ou seja, foi feita uma limpeza no piso com uma enceradeira industrial e segundo ficou apurado este “serviço” custou à módica importância de R$ 6 mil dinheiro público claro.

Prefeito gastador


O prefeito de Teixeirópolis Valdir do Posto (PP) parece que não dar muita bola para a crise que assola boa parte dos municípios brasileiros e resolveu gastar algo em torno de R$ 200 mil com as festividades de aniversário da cidade. Enquanto se torra uma importância considerável para um município do porte de Teixeirópolis a população ficar a mercê da própria sorte como exemplo o Hospital municipal que na verdade é um posto de saúde falta de tudo menos sofrimento de quem procura atendimento médico.

Rasteira até em cotó

Assessores que amanhecem o dia na casa de Prefeito, levando fofocas e "passando a rasteira uns nos outros", deveriam sim, era está trabalhando em cima de projetos que tivessem como objetivo melhorar a administração municipal através do trabalho individual de cada um.

Fidelidade o que é isso I?


Fidelidade partidária será que os políticos sabem o que isso significa ou sabem, mas querem mesmo é fazer parte do “Bacanal eleitoral” que vai ditar o ritmo das eleições de outubro próximo pelo menos isso já é fato e passa a régua.

Fidelidade o que é isso II?

A fidelidade e a ideologia partidária para as eleições deste ano estão sendo desafiadas pelos gestores e parlamentares no Estado, que em vez de seguirem a orientação de suas siglas, seguem por caminhos opostos apoiando adversários, com a certeza de que não serão punidos. Basta observar que muitos prefeitos em nome do municipalismo estão apoiando o candidato governista e para muitos fidelidade partidária é uma palavra meramente “inócua”.

O jeitinho Brasileiro


No período eleitoral fica cada vez mais evidente que o Brasil não é um País sério, é só observar as declarações de bens feitas por muitos candidatos. Milionários, declaram ser "pobre", candidatos com posses, declaram não ter um "tostão", e a Justiça Eleitoral engole tudo guela abaixa, faz de conta que está tudo certo. Era para neste momento, quando o candidato se torna um "réu confesso", visto que ao assinar a sua declaração de bens a Justiça Eleitoral ele está assumindo todo risco futuro. Nos casos onde houvesse suspeitas sobre o patrimônio declarado, a Receita Federal deveria iniciar uma devassa fiscal na vida do candidato.

Cabo eleitoral de luxo

Muitos candidatos só vão servir para fazer legenda para aqueles que de fato tem possibilidades de serem eleitos. Na região central do Estado o eleitor poderá ser induzido a votar em nomes que já é sabido que não serão eleitos devido a composição da sua coligação. Vão apenas atrapalhar quem de fato tem reais chances de eleição, e serão cabos eleitorais de luxo!


(Disponível em https://www.rondoniagora.com/artigos/reforma-ou-maquiagem)
Rondoniagora.com





2016 © Rondoniagora.com - Jornal Rondoniagora é uma publicação de Central de Jornalismo, Produção, Marketing e Assessoria Ltda. Todo o noticiário, incluindo vídeos, não podem ser publicados, retransmitidos por broadcast, reescritos ou redistribuídos sem autorização escrita da direção, mesmo citando a fonte.

Avenida Guaporé, 4248 - Bairro Igarapé - Porto Velho - RO (69) 3225-9705

Desenvolvido por
Idalus Internet Solutions