Rondônia, domingo, 16 de dezembro de 2018
Últimas Notícias   Rondoniagora.com no Facebook Rondoniagora.com no Twitter Rondoniagora.com no Youtube

Artigos

Publicado em Quinta, 25 de Junho de 2015 - 17h38

REFORMA TRARÁ AJUSTES PARA EVITAR EMENDAS; COMUNICAÇÃO PRECISA DE VALORIZAÇÃO

RONDONIAGORA


REFORMA TRARÁ AJUSTES PARA EVITAR EMENDAS; COMUNICAÇÃO PRECISA DE VALORIZAÇÃO

O presidente da Assembleia Legislativa, deputado Maurão de Carvalho (PP), confirmou o ajuste do projeto técnico da reforma administrativa do Poder Executivo para evitar emendas. O Governo acordou com os deputados a manutenção do Departamento de Obras e Serviços Públicos (Deosp). Engenheiros procuraram a Casa de Leis para reclamar da reforma que estaria estabelecendo salários para a categoria abaixo do piso definido em convenção coletiva. O Executivo poderia aproveitar o gancho dos engenheiros e melhorar os ganhos dos profissionais da futura Superintendência de Comunicação Social. É notória a mudança do Governo Confúcio Moura com a nova política de comunicação dirigida pelos jornalistas Domingues Junior e Edna Okabayashi. É preciso valorizar quem trabalha.

A trairagem no PV

O deputado estadual Luizinho Goebel (PV), ex-aliado do senado Ivo Cassol, hoje líder do Governo Confúcio Moura, preparou uma ‘cama de gato’ para o dirigente Aires Mota, retirando seus poderes da executiva. O projeto de Goebel é assumir a legenda dos “verdes” passando por cima das recomendações da nacional. Em Porto Velho, onde há duas forças antagônicas já trabalhando para as próximas eleições, Luizinho vislumbra abocanhar um bom naco de um dos lados. Aires, que deveria ser nomeado para a presidência da municipal, foi colocado na “geladeira”. Irônico que foi o próprio Aires que ajudou em Porto Velho na captação de votos para reeleição de Goebel.

Ânimos acirrados

Na Câmara de Vereadores de Porto Velho, o clima está tenso entre os vereadores Everaldo Fogaça (PTB) e Jair Montes (PTC). Na sessão de terça-feira, os dois se estranharam por causa das “interpretações” sobre o edital para credenciamento de empresas interessadas na exploração do transporte coletivo da Capital. Fogaça acusou Jair de saber “demais” e o líder do prefeito pediu respeito. Na verdade, a Câmara precisa ser ouvida antes da convocação das empresas, mas o Executivo atropelou a Lei Orgânica e classificou, por enquanto, a firma Ocimar Comércio de Automóveis Ltda. A Ideal, ligada ao grupo Rovema, deve recorrer até terça-feira, último prazo da Comissão de Licitação.

Pulando cirandinha

Fogaça aproveita a guerra aberta com o prefeito Mauro Nazif e usa como munição novo pedido de impeachment protocolado pelo blogueiro Carlos Caldeira. O presidente da Câmara, Jurandir Bengala (PT), avisa que não vai tomar conhecimento das “novas” denúncias apresentadas por Caldeira. Fogaça promete apertar o cerco, o que deve gerar um novo atrito com Jair Montes.

Quem avisa...

O deputado estadual Laerte Gomes (PEN) realiza audiência na manhã do próximo sábado em Ji-Paraná para tratar da paralisação das obras do anel viário. A firma contratada – Rondônia Transportes Ltda – parou mais uma vez os serviços. A fiscalização do Departamento de Estradas de Rodagens (DER) alega que a empresa estaria utilizando material abaixo da qualidade exigida no contrato. O dono, Lucídio José Cella, berrou com um dos fiscais garantindo que sua empreiteira não utiliza de tais subterfúgios para ampliar seus lucros. O governador Confúcio Moura (PMDB) soube do ocorrido, irritou-se e mandou o DER cancelar o contrato e assumir a obra do anel viário.
 
.... Amigo é...

O Rondoniagora, versão impressa da semana (3 a 9 de agosto de 2013) alertava o Governo sobre as obras realizadas pela Rondomar, cujo proprietário também é o mesmo da Rondônia Transportes Ltda. O DER havia detectado problemas nas rodovias estaduais que interligam Ouro Preto a Vale do Paraíso e Teixerópolis. Ninguém deu ouvidos e agora estão com um “abacaxi” nas mãos em Ji-Paraná.


(Disponível em https://www.rondoniagora.com/artigos/reforma-trara-ajustes-para-evitar-emendas-comunicacao-precisa-de-valorizacao)
Rondoniagora.com





2016 © Rondoniagora.com - Jornal Rondoniagora é uma publicação de Central de Jornalismo, Produção, Marketing e Assessoria Ltda. Todo o noticiário, incluindo vídeos, não podem ser publicados, retransmitidos por broadcast, reescritos ou redistribuídos sem autorização escrita da direção, mesmo citando a fonte.

Avenida Guaporé, 4248 - Bairro Igarapé - Porto Velho - RO (69) 3225-9705

Desenvolvido por
Idalus Internet Solutions