Rondônia, terça-feira, 17 de julho de 2018
Últimas Notícias   Rondoniagora.com no Facebook Rondoniagora.com no Twitter Rondoniagora.com no Youtube

Artigos

Publicado em Domingo, 13 de Outubro de 2013 - 10h51

Relatório do MP e TC revelam horrores no HB

Gérson Costa


Não concordo com o presidente do Sindsaúde, Caio Marin, e muito menos com alguns donos de hospitais sobre a competência do secretário de Estado da Saúde, Williames Pimentel. O relatório do Ministério Público e do Tribunal de Contas revela os horrores de pais de família com as mortes de 14 crianças na UTI Pediátrica do Hospital de Base, que passou de local humanizado ao caos absoluto com risco de contaminação, falta de remédios e estrutura física completamente comprometida.

E NÃO É SÓ ISSO...


Por causa de ingerência administrativa, muita gente tem morrido na fila do Tratamento Fora de Domicílio (TFD). A denúncia está sendo apurada pelo Rondoniagora e estará em breve estampada nas páginas do impresso. Nesta semana, o inferno astral de Pimentel aumentou com a alagação no Pronto Socorro João Paulo II.

PACTO FAMILIAR

Açodada a decisão do senador Ivo Cassol (PP-RO) em anunciar a retirada da família da corrida eleitoral de 2014. Sua esposa, Ivone Cassol, aparece e muito bem em todas as pesquisas de intenção de voto para o Governo. Ela é filiada ao PP. Mas quem conhece Cassol, sabe que é um bom jogador. Sua filha, Karine, assumiu a presidência do Partido da República em Rondônia.

BATEU, LEVOU

O deputado Neodi Carlos (PSDC) bateu doído no ex-petista Marcelo Henrique, presidente da Idaron. O parlamentar também levou umas chicotadas do jornalista Alan Alex, que revelou em sua coluna o caso da digitalização recorde de documentos da Assembleia e o aluguel do seu avião particular à Casa de Leis. É o ditado: botou a cabeça pra fora, levou pau.

DE VOLTA A RONDÔNIA

O PT deve armar uma grande festa no mês de novembro. É que a ex-senadora Fátima Cleide deve reaparecer no Estado para votar no Processo de Eleição Direta (PED) da legenda. A ex-parlamentar, que mora em Brasília e pouco vem a Rondônia, é bem avaliada pelos institutos de pesquisas. Principalmente para o Senado.

FESTA TUCANA

Não é só o PT que deve fazer festa para receber suas lideranças. O PSDB também prepara uma grande comemoração para receber de volta a ex-vereadora Mariana Carvalho. Desde que perdeu as eleições, ela reside no Rio de Janeiro. De vez em quando, ela vai a Brasília cuidar dos assuntos do PSDB Jovem. Em Rondônia, por enquanto, nem pensar.

FESTA TUCANA II

O irônico é que Mariana Carvalho, que nunca atendeu um paciente de Porto Velho, não sai da memória do eleitor. O Instituto Phoenix aponta Mariana como campeã de votos para Câmara Federal. E o nome da doutora é o alicerce da futura nominata do PSDB para deputado federal. Nem o filho do rei tucano, Expedito Neto, é tão cotado como a ex-parlamentar.

SEM GABINETE

Desde a posse como deputado estadual, Edvaldo Soares (PMDB), não conseguiu formar um gabinete. A razão é pela queda de receitas do Estado e a necessidade da Assembleia Legislativa adequar-se aos limites prudenciais da Lei de Responsabilidade Fiscal. No mês de novembro, o parlamentar, que assumiu o lugar do deputado afastado judicial Marcos Donadon (sem partido), possa indicar assessores, técnicos e sua futura secretária particular.


Rondoniagora.com





2016 © Rondoniagora.com - Jornal Rondoniagora é uma publicação de Central de Jornalismo, Produção, Marketing e Assessoria Ltda. Todo o noticiário, incluindo vídeos, não podem ser publicados, retransmitidos por broadcast, reescritos ou redistribuídos sem autorização escrita da direção, mesmo citando a fonte.

Avenida Guaporé, 4248 - Bairro Igarapé - Porto Velho - RO (69) 3225-9705

Desenvolvido por
Idalus Internet Solutions