Rondônia, quarta-feira, 12 de dezembro de 2018
Últimas Notícias   Rondoniagora.com no Facebook Rondoniagora.com no Twitter Rondoniagora.com no Youtube

Artigos

Publicado em Segunda, 09 de Janeiro de 2012 - 10h01

Rio Acre transborda em Rio Branco, desabriga famílias e dá sinal de vazante

Altino Machado


O Rio Acre, que banha a capital Rio Branco, ultrapassou o nível de alerta e amanheceu nesta segunda-feira (9) com 14,48m de profundidade.  Segundo estimativa da Defesa Civil Municipal, a partir de 14,30m, a cada centímetro, o rio desabriga, na média, 30 famílias.

O prefeito Raimundo Angelim (PT) compareceu nas primeiras horas da manhã ao Parque Agropecuário de Rio Branco, para onde foram conduzidas as primeiras 34 famílias afetadas pelo transbordamento. O parque tem capacidade para abrigar mais de 600 famílias.

Angelim anunciou no Twitter que as famílias tomaram café da manhã e informou que os bairros mais atingidos foram Baixada da Habitasa, Cadeia Velha e Taquari.

Segundo a Defesa Civil, que faz medição no Rio Acre desde 1971, desde então ocorreram seis enchentes no Rio Acre que passaram de 14 metros em janeiro, sendo que em três anos foram recorrentes, repetindo-se nos meses de março, fevereiro e abril.

O sol apareceu mais forte no Acre nesta segunda. Com o tempo abafado, a meteorologia prevê a ocorrência de pancadas rápidas de chuva a partir do meio da tarde.

- As previsões de chuva ainda são altas, mas esperamos que elas não venham a se confirmar. Caso se confirmem, estaremos prontos para dar o apoio necessário às famílias atingidas - disse o coordenador da Defesa Civil municipal, coronel Gilvan Vasconcelos.

Na última medição, às 9 horas local (11 horas em Brasília), o Rio Acre deu sinal de vazante. A profundidade baixou para 14,43m. Mas o acesso ao Sindicato dos Fotógrafos do Acre, no bairro Base, no centro da cidade, continua comprometido.


(Disponível em https://www.rondoniagora.com/artigos/rio-acre-transborda-em-rio-branco-desabriga-familias-e-da-sinal-de-vazante)
Rondoniagora.com





2016 © Rondoniagora.com - Jornal Rondoniagora é uma publicação de Central de Jornalismo, Produção, Marketing e Assessoria Ltda. Todo o noticiário, incluindo vídeos, não podem ser publicados, retransmitidos por broadcast, reescritos ou redistribuídos sem autorização escrita da direção, mesmo citando a fonte.

Avenida Guaporé, 4248 - Bairro Igarapé - Porto Velho - RO (69) 3225-9705

Desenvolvido por
Idalus Internet Solutions