Rondônia, terça-feira, 21 de agosto de 2018
Últimas Notícias   Rondoniagora.com no Facebook Rondoniagora.com no Twitter Rondoniagora.com no Youtube

Artigos

Publicado em Quinta, 12 de Maio de 2016 - 16h10

Semagric entrega 30 toneladas de calcário à Associação Abraça 

Meiry Santos


Dentro da programação desenvolvida pela secretaria municipal de Agricultura e Abastecimento (Semagric) que conta com serviços como destoca, gradagem, entrega de calcário e melhorias das estradas vicinais para este ano, também está o atendimento às comunidades que trabalham com a recuperação de dependentes químicos.

Estas comunidades, que realizam um trabalho geralmente voluntário e vivem de doações, tem suas sedes em áreas rurais onde desenvolvem um trabalho de desintoxicação com os internos. Afastados do cotidiano da cidade, reservados e com um trabalho de orientação eles passam a interagir e a repensar os trajetos que desejam tomar quando saírem dali.

A agricultura tem sido uma ferramenta utilizada por estas comunidades terapêuticas que, além de preencher uma parcela importante do tempo de internação de forma saudável, garante conhecimento, uma profissão e ainda que os produtos cultivados somem à alimentação dos internos.            

Diante desse trabalho que busca resgatar a dignidade dessas pessoas, a Semagric se tornou uma parceira e através das associações que mantém essas comunidades têm feito a entrega de calcário para corrigir á terra onde há o interesse em produzir, realizado a destoca ou a gradagem e prestado a devida assistência. “Tem comunidades que a gente percebeu que já existe uma produção, mas que pode ser ampliada ou até mesmo diversificada e em outra orientação técnica sobre o que e como produzir, e ainda revitalização da área. Tudo isso é anotado e colocado na nossa programação”, disse Jandira Gimenes do Programa de Mecanização Agrícola da Semagric.

Esta semana a Associação Brasileira de Ação Social Amazônia (Abraça) recebeu a equipe da Semagric e do PMA e recebeu 30 toneladas de calcário que vão implementar as ações que já acontecem na comunidade e também recebeu o serviço de gradagem. A associação fica na Estrada da Penal, há cerca de 10 km, e trabalha com 21 internos. “Hoje nós trabalhamos com a macaxeira, mas ainda é pouca, com hortaliças e com criação de galinha. Queremos produzir banana, futuramente peixes e ampliar a mandiocultura. E esse trabalho da Semagric tem sido fundamental para colocar em prática nossos projetos. Tem sido um grande incentivo, só temos a agradecer pelo apoio”, disse David Ribeiro, presidente da Abraça.          


Rondoniagora.com





2016 © Rondoniagora.com - Jornal Rondoniagora é uma publicação de Central de Jornalismo, Produção, Marketing e Assessoria Ltda. Todo o noticiário, incluindo vídeos, não podem ser publicados, retransmitidos por broadcast, reescritos ou redistribuídos sem autorização escrita da direção, mesmo citando a fonte.

Avenida Guaporé, 4248 - Bairro Igarapé - Porto Velho - RO (69) 3225-9705

Desenvolvido por
Idalus Internet Solutions