Rondônia, domingo, 19 de agosto de 2018
Últimas Notícias   Rondoniagora.com no Facebook Rondoniagora.com no Twitter Rondoniagora.com no Youtube

Artigos

Publicado em Quarta, 11 de Maio de 2016 - 18h33

Semagric realiza cadastro de produtores da Transpurus

Da Redacao


A Prefeitura de Porto Velho, através da secretaria municipal de Agricultura e Abastecimento (Semagric) via Programa de Mecanização Agrícola (PMA) está realizando o cadastro dos pequenos produtores na linha Transpurus para que sejam atendidos com os serviços de gradagem, destoca, incorporação de calcário. Algumas propriedades que haviam recebido a equipe da secretaria, já foram beneficiadas, num total de 51. A qualidade do serviço realizado chamou a atenção dos demais produtores que estão procurando a secretaria para se cadastrarem. 
 

Para facilitar o acesso ao programa, uma equipe visita as propriedades para identificar as necessidades da área e através das associações e cooperativas rurais a Semagric realiza a programação para o atendimento. “Nosso foco é o pequeno produtor. Aquele que vive do que produz. Buscamos atender quem trabalha com pequenas criações, hortaliças, fruticultura, produção de grãos, mandioca, aquele que precisa de orientação técnica, que quer recuperar áreas improdutivas para voltar a produzir. Queremos recuperar áreas degradadas, incentivar a agricultura familiar e estimular o pequeno produtor a produzir com sustentabilidade”, disse Jandira Gimenes, coordenadora do PMA.
 

Maria de Loudes, da equipe do PMA, destaca que a grande maioria das famílias da linha Transpurus possui algum tipo de produção e está animada com a chegada do maquinário da Semagric. “É um grande incentivo por parte do município. Eles querem ampliar suas produções, escoá-las e com estradas acessíveis isso se torna possível e com a presença do maquinário da Semagric na propriedade recuperando a terra, a corrigindo, com a devida orientação, o pequeno produtor fica animado a inclusive a investir em novas atividades. E o que a prefeitura quer é justamente isso é manter o homem do campo no campo, mas com qualidade de vida, com emprego, renda, e com o acesso necessário para ir e vir”, disse ela.
 

Os trabalhos devem se estender durante todo o mês. Já estão programadas mais 11 áreas que receberão o PMA. Para que a Semagric possa entrar na propriedade é necessário que o proprietário tenha a área regularizada. No caso da destoca é obrigatório que o produtor tenha o Cadastro Ambiental Rural (CAR).


Rondoniagora.com





2016 © Rondoniagora.com - Jornal Rondoniagora é uma publicação de Central de Jornalismo, Produção, Marketing e Assessoria Ltda. Todo o noticiário, incluindo vídeos, não podem ser publicados, retransmitidos por broadcast, reescritos ou redistribuídos sem autorização escrita da direção, mesmo citando a fonte.

Avenida Guaporé, 4248 - Bairro Igarapé - Porto Velho - RO (69) 3225-9705

Desenvolvido por
Idalus Internet Solutions