Rondônia, quarta-feira, 19 de dezembro de 2018
Últimas Notícias   Rondoniagora.com no Facebook Rondoniagora.com no Twitter Rondoniagora.com no Youtube

Artigos

Publicado em Segunda, 03 de Novembro de 2014 - 15h26

Shakespeare: "A alegria evita mil males e prolonga a vida"

SERAFIM GODINHO


Shakespeare: "A alegria evita mil males e prolonga a vida"
Música, flores, frutos e mel, agradecer e abençoar levantam a sua energia e faz brilhar o seu astral, muito alem do corpo. Vamos, anda, aprenda o que lhe faz tanto bem.

É importante que você aceite ser feliz e isso significa que se cuide e busque se agradar em tudo que faz. Confúcio, filósofo Chinês, fundador de uma grande religião, já ensinava: “Procure fazer o que gosta e nunca irá trabalhar único dia em sua vida”.E ninguém além de você mesmo pode fazer isso.

Muito importante também para uma vida saudável e feliz é ter um objetivo, sonhar, ser otimista, realizar e ver o lado positivo que existe em tudo. Machado de Assis dizia: “Não chorem por saber que as rosas têm espinhos. Sorriam por saber que os espinhos têm rosas”.
Entenda que o mal não merece comentários, pois só traz resultados desagradáveis. Qualquer palavra produz vibrações, que atraem as vibrações semelhantes. Portanto, o comentário sobre o mal atrai vibrações pesadas e nocivas. Fale apenas a respeito de coisas belas e boas, comente o bem e as ações nobres, e permanecerá envolvido por uma onde de paz, de alegria, de bem estar.

Pequenos gestos podem trazer esplendor para sua vida e uma rotina chata deixa de existir. A sua primeira refeição do dia é um ato de correria, olhando o relógio? Fizemos isso tantas vezes, quando não sabíamos construir estados mentais de satisfação.

A maior motivação de um ser humano é o prazer. E o maior engano é pensar que o prazer vem por acaso. Oh, não. Você precisa construir o prazer, desde a primeira refeição do dia.

Coisas simples: gostar de si começa por arrumar tudo para si, da melhor forma que estiver ao seu alcance. Uma flor, alguns frutos oleaginosos, como nozes e castanhas, coisa pouca. Um jarrinho de mel. Acordar mais cedo para agradar a única pessoa que está sempre com você: você mesmo, você mesma. Ou, se tiver poder aquisitivo, instruir a pessoa que te serve.

O gesto gentil para consigo é tanto um treinamento quanto um despertar da consciência. Você é capaz de fazer tudo pelo outro e ainda ser chamado egoísta. Sabe a razão? Porque de si mesmo não zela, não agrada, não tem amor, não produz gestos delicados e sagrados para consigo.

Tantas vezes, é um gole de café e já um cigarro aceso, com ansiedade e voracidade de vencer o relógio. Isso não é vida.

Você aceita ser feliz? Aceita cuidar bem de você? Aceita zelar e amar a única pessoa que, com toda certeza, estará sempre contigo?

Fazemos votos que este seja um contrato fiel consigo. Quando assumir esse compromisso, acreditem, as portas da felicidade se abrirão. Cuide bem de você. Não existe pessoa melhor no mundo para fazer isso. Não se delegue a ninguém e tome todas as providências, para que a sua rotina seja um amor sagrado por sua pessoa. Pois, de que adianta uma mesa farta e linda, se te falta ainda agradecer e abençoar?
Uma última dica, tenha uma vida feliz com uma alimentação saudável, exercícios físicos, sonhos e realizações, muito amor, gratidão, e sobretudo, muita alegria.

Pensamento

Cultive o hábito de ser grato por tudo que receber de coisas boas e ruins; ambas contribuem para o seu desenvolvimento.

Gostaria de afirmar que o agradecimento é fruto da cultura, da sabedoria e da humildade, não encontrada em pessoas orgulhosas e prepotentes, e que a gratidão o fará feliz e admirado.

Dizer obrigado é tão sublime, eleva tanto nossa alma, que pode-se considerar como uma forma de oração.

Comendador Serafim Godinho

(Disponível em https://www.rondoniagora.com/artigos/shakespeare-34-a-alegria-evita-mil-males-e-prolonga-a-vida-34)
Rondoniagora.com





2016 © Rondoniagora.com - Jornal Rondoniagora é uma publicação de Central de Jornalismo, Produção, Marketing e Assessoria Ltda. Todo o noticiário, incluindo vídeos, não podem ser publicados, retransmitidos por broadcast, reescritos ou redistribuídos sem autorização escrita da direção, mesmo citando a fonte.

Avenida Guaporé, 4248 - Bairro Igarapé - Porto Velho - RO (69) 3225-9705

Desenvolvido por
Idalus Internet Solutions