Rondônia, domingo, 22 de julho de 2018
Últimas Notícias   Rondoniagora.com no Facebook Rondoniagora.com no Twitter Rondoniagora.com no Youtube

Artigos

Publicado em Quarta, 10 de Junho de 2009 - 14h29

Sindsaúde diz que vai denunciar fiscais de ponto por assédio moral

SINDSAÚDE


O décimo dia de greve na Saúde do Estado na manhã desta quarta-feira (10.06) começou tensa com a notícia de que a Assembléia Legislativa havia aprovado na noite de ontem Projeto para contratação de servidores emergenciais na Saúde. Segundo o Comando de Greve, essa seria a forma encontrada pelo Executivo para desestabilizar o movimento de paralisação.

Na consulta feita na Assembléia Legislativa, foi apurado que não houve a votação, o que deixou os servidores ainda mais sobressaltados. A proximidade do feriado de Corpus Chirsti e a possibilidade da decretação de ponto facultativo são fatores que fatalmente serão usados para ´cansar´ os grevistas. O movimento fará plantão na Assembléia Legislativa nesta quarta-feira para evitar que o projeto seja aprovado à surdina.

Durante seus pronunciamentos, os líderes do movimento instruíram os servidores do João Paulo II a registrar queixa na 4ª DP por assédio moral contra os fiscais de ponto que estão colocando falta nos trabalhadores ao final do expediente. Segundo informação de dirigentes do Sinderon (Sindicato dos Enfermeiros) e Sindsaúde, não há documento formalizando a tomada dessa atitude, logo era seria arbitrária e com finalidade coercitiva.

Outro ponto destacado pelos sindicalistas que compõem o movimento é que a greve não é ilegal como afirma o próprio Governo e alguns meios de comunicação. A legalidade da greve ainda está sendo julgada pela Justiça do Trabalho. Até agora o Governo do Estado não demonstrou interesse em dialogar com os manifestantes. Hoje à noite, o governador Ivo Cassol será um dos destaques do combinado rondoniense no jogo de exibição contra a equipe do Flamengo Máster (RJ), no estádio Aluízio Ferreira.

Rondoniagora.com





2016 © Rondoniagora.com - Jornal Rondoniagora é uma publicação de Central de Jornalismo, Produção, Marketing e Assessoria Ltda. Todo o noticiário, incluindo vídeos, não podem ser publicados, retransmitidos por broadcast, reescritos ou redistribuídos sem autorização escrita da direção, mesmo citando a fonte.

Avenida Guaporé, 4248 - Bairro Igarapé - Porto Velho - RO (69) 3225-9705

Desenvolvido por
Idalus Internet Solutions