Rondônia, terça-feira, 21 de agosto de 2018
Últimas Notícias   Rondoniagora.com no Facebook Rondoniagora.com no Twitter Rondoniagora.com no Youtube

Artigos

Publicado em Quarta, 17 de Junho de 2009 - 14h37

Sindsef comanda dia de paralisação e ameaça greve definitiva

RONDONIAGORA


O Sindicato dos Servidores Federais de Rondônia (Sindsef) comandou nesta quarta-feira um dia de paralisação. Os servidores se deslocaram até a Praça Getúlio Vargas em frente ao palácio do governo para protestar contra o governo Lula e reivindicar acordos firmados entre a representação da categoria e o governo federal. Entre as principais reivindicações estão o aumento do tíquete alimentação e dos vencimentos da categoria. Segundo o presidente Herclus Coelho ainda há outras causas para serem reivindicadas.

Logo após o protesto em frente ao Palácio Presidente Vargas, os manifestantes saíram as ruas com faixas e apitos. Apesar de a paralisação ser apenas de um dia, o presidente do sindicato ameaça convocar greve por tempo indeterminado.

Enquanto o Sindsef está em seu dia de paralisação, há uma ameaça de greve em mais um órgão público federal. O INSS. O prédio encontra-se defasado e segundo o Sindicato dos Servidores da Previdência a jornada de trabalho ultrapassa a carga horária de 8 horas permitida pela lei. Cerca de 17 estados já aderiram a greve. Rondônia juntamente com os estados do Amapá, Mato Grosso e Acre ainda estão em processo de planejamento da greve.

Rondoniagora.com





2016 © Rondoniagora.com - Jornal Rondoniagora é uma publicação de Central de Jornalismo, Produção, Marketing e Assessoria Ltda. Todo o noticiário, incluindo vídeos, não podem ser publicados, retransmitidos por broadcast, reescritos ou redistribuídos sem autorização escrita da direção, mesmo citando a fonte.

Avenida Guaporé, 4248 - Bairro Igarapé - Porto Velho - RO (69) 3225-9705

Desenvolvido por
Idalus Internet Solutions