Rondoniagora.com

Rondônia, 06 de Outubro de 2022
Banner
Siga o Rondoniagora

Artigos

Singeperon faz "graça" com chapéu alheio

Quarta-feira, 01 Julho de 2015 - 18:18 | RONDONIAGORA


Singeperon faz "graça" com chapéu alheio

Pela manhã desta quarta-feira, 1, o Sindicato dos Agentes Penitenciários e Socioeducadores de Rondônia (Singeperon) enviou nota a imprensa reputando a sua assessoria jurídica a vitória dos 364 concursados de 2010 na Justiça de Rondônia. O presidente Anderson Pereira, que disputou uma cadeira na Assembleia Legislativa, foi representado, segundo o release, pelos advogados do sindicato na reunião entre os representantes do Estado e o titular da 2ª Vara da Fazenda Pública, Edenir Sebastião Rosa. Na verdade, quem provocou a audiência e trabalhou diuturnamente desde o início do mandato para o Governo chamar os 364 concursados foi o deputado estadual Leo Moraes (PTB). O parlamentar enviou foto sua e dos aprovados para ilustrar a matéria jornalística encaminhada pelo seu gabinete. Já Anderson Pereira nem deu as caras por lá. Pelo contrário, lavou as mãos e não trabalhou pela conquista. Agora, com Inês já morta, ele quer colher os louros da vitória.

Reforma administrativa

O Poder Executivo não mudou praticamente nada do projeto de reforma administrativa retirada de pauta na Assembleia Legislativa, segundo o Governo, para ajustes. A quarta-feira foi marcada pela tensão entre Executivo e Legislativo. Ao final do dia, os deputados chegaram a um consenso e devem aprovar na manhã desta quinta-feira, 2, a reforma, mas com emendas. Pela proposta, o teto salarial dos engenheiros foi rebaixado e o Deosp (Departamento de Obras Públicas) será extinto.

Índice econômico

O Governo divulgou nesta quarta-feira o coeficiente de participação dos municípios no rateio dos 25% do ICMS. Porto Velho aparece em primeiro com 27,45346 seguido por Vilhena (6,0577), Ji-Paraná (5,39788), Ariquemes (4,06681) e Cacoal (3,67315). Rolim de Moura caiu para 2,4316 enquanto Parecis e Chupinguaia cresceram para 2,93849 e 2,23742. Os municípios têm 30 dias para encaminhar reclamação forma a Secretaria de Finanças do Estado (Sefin).

Indústria e comércio

Os deputados estaduais Leo Moraes (PTB), Laerte Gomes (PEN) e Cleiton Roque (PSB) tem razão quando defendem a criação de um organismo próprio para cuidar da indústria e comércio do Estado. O senador Valdir Raupp (PMDB) já passou a ideia ao governador Confúcio Moura e o nome certo para o futuro cargo é do ex-dirigente do IEL, Valdemar Camata Junior.

Rondoniagora.com

SIGA-NOS NO Rondoniagora.com no Google News