Rondônia, domingo, 22 de julho de 2018
Últimas Notícias   Rondoniagora.com no Facebook Rondoniagora.com no Twitter Rondoniagora.com no Youtube

Artigos

Publicado em Quarta, 01 de Julho de 2009 - 18h24

Sobrinho garante obras e coalizão de forças para 2010 são temas de hoje

RONDONIAGORA


Tiziu no PP

Com a decisão do Tribunal Regional Eleitoral chancelando a saída do PMDB sem os riscos da infidelidade partidária, o deputado estadual Tiziu Jidalias (Ariquemes) pode planejar com calma seu futuro político. Como pretende fazer dobradinha ao Senado com o governador Ivo Cassol, o mais provável é o parlamentar seguir para o Partido Progressista, onde o chefe do Executivo agora é presidente e detém a maioria dos membros da executiva estadual. Quem perde com a briga é o senador Valdir Raupp, presidente regional do PMDB, que jurou que não deixaria Tiziu sair tão facilmente da legenda peemedebista. Agora, o parlamentar passa a ser um feroz predador do mandato de Raupp na disputa pelas duas vagas ao Senado em 2010.

Com honras

Vídeo postado no Rondoniagora mostra como foi a cerimônia do PP que acolheu Ivo Cassol na legenda em Brasília. O chefe do Executivo foi elogiado pelo líder do PP na Câmara, Mario Negromonte, o presidente nacional, Francisco Dornelles, e o ministro das Cidades, Márcio Fortes (PP), além de dezenas de deputados que integram a base dos progressistas na Câmara. Cassol saiu de Brasília como presidente regional do PP e com as nomeações da nacional para nova executiva estadual, onde detém a maioria dos membros. Para Agnaldo Muniz, resta apenas lamber as feridas e tentar uma “vaguinha” de deputado federal nas próximas eleições.

Nova coalizão

Bem diferente das notícias do “pastelão” controlado pelo empresário Acir Gurgacz (PDT), o Cascavel, o governador Ivo Cassol (PP) agora pode iniciar o processo de formação de uma grande coalizão para as eleições de 2010. Além do próprio PP, a aliança já conta com apoio do PR, PTN, PTB e PSDC. Até meados de outubro, o PSDB também deverá ingressar no quadro de forças do grupo cassolista que tenta conquistar o Palácio Presidente Vargas pela terceira vez. O DEM do ex-governador José Bianco ainda é uma incógnita, mas ele bem sabe do compromisso que o elegeu prefeito novamente de Ji-Paraná. Não adianta se fazer de “gato morto” porque na hora certa tudo será cobrado.

E o PPS?

Igual ao DEM, o PPS também aparece como um possível aliado de Cassol, embora o deputado federal Moreira Mendes tenha ensaiado uma conversa com o empresário Acir Gurgacz (PDT). É bom não esquecer que o vice-governador João Cahulla continua filiado ao PPS e em todos os encontros da legenda ele está presente brigando pelo fortalecimento do partido. Outro detalhe que deve ser levado em consideração é que Moreira Mendes e Cassol tem laços de família.

Agenda de governador

Cahulla tem percorrido o Estado toda a semana entregando sementes, ambulâncias, tanques de resfriamento, certificados de cursos, assinado convênios do Pró-Peixe e fiscalizando de perto as obras do programa Cidade Limpa. O que é mais interessante nessa maratona é o contato pessoal com o eleitorado, o que credencia Cahulla a tentar galgar espaços maiores na política rondoniense.

Pito na oposição

O prefeito de Porto Velho, Roberto Sobrinho (PT), promete calar a oposição com a retomada das obras de infra-estrutura e drenagem nas principais vias da Capital. A duplicação da Avenida Caula, um dos gargalos da gestão municipal, foi retomada nesta quarta-feira pela Castilho Engenharia, empresa com know how em todo país. Outras frentes de trabalho também estão sendo criadas, transformando a Capital num canteiro de obras.

Mais obra

E nesta quarta-feira foi lançada em Porto velho a obra do Terminal Hidroviário, no bairro Cai N´Agua. O investimento de quase R$ 14 milhões é do Ministério dos Transportes com a contrapartida da Prefeitura. O novo porto terá uma área de quase 8 mil metros quadrados. Roberto Sobrinho (PT) garantiu que a parte de engenharia civil da obra estará concluída até dezembro, mas pode haver atraso na segunda etapa porque o fabricante de aço só poderá entregar o material em oito meses.


Rondoniagora.com





2016 © Rondoniagora.com - Jornal Rondoniagora é uma publicação de Central de Jornalismo, Produção, Marketing e Assessoria Ltda. Todo o noticiário, incluindo vídeos, não podem ser publicados, retransmitidos por broadcast, reescritos ou redistribuídos sem autorização escrita da direção, mesmo citando a fonte.

Avenida Guaporé, 4248 - Bairro Igarapé - Porto Velho - RO (69) 3225-9705

Desenvolvido por
Idalus Internet Solutions