Rondônia, domingo, 19 de agosto de 2018
Últimas Notícias   Rondoniagora.com no Facebook Rondoniagora.com no Twitter Rondoniagora.com no Youtube

Artigos

Publicado em Quarta, 24 de Agosto de 2011 - 15h29

Terremoto de 7 graus, no Peru, faz tremer o Acre

Altino Machado


 
 

Um terremoto de 7 graus na escala Richter, com epicentro perto de Pucallpa, no Peru, foi registrado nesta quarta-feira (24) pelo Serviço Geológico dos Estados Unidos (veja), próximo à fronteira com o Brasil.

O terremoto foi sentido de Rio Branco, a capital do Acre, até Cruzeiro do Sul, no extremo-oeste do país, às 13h46 local (14h46 em Brasília).

- Eu estava dentro do carro e tive que parar porque estava com dificuldade para continuar guiando. Foram dois tremores muito fortes. As pessoas ficaram assustadas e abandonaram casas e prédios - relatou Dudé Lima, assessor do governador Tião Viana (PT), que está em Cruzeiro do Sul, dois minutos após o abalo.

Leia mais:

Novo terremoto atinge o AC, na fronteira com o Peru

Terremoto no Peru assusta os moradores do Acre

Terremoto de 4,5 graus em Santa Rosa do Purus (AC)

Em Rio Branco, o tremor também casou pânico. Funcionários abandonaram vários prédios públicos e comerciais.

- Eu estava sentada numa cadeira, rezando, quando o lustre começou a balançar. Tive vontade de gritar dizendo que estava acontecendo um terremoto, mas me contive. Fiquei receosa de que em casa pudessem pensar que eu estava doida ou tonta - disse a aposentada Maria Machado, que em seguida confirmou o terremoto com seus vizinhos.

A região da fronteira Brasil-Peru frequentemente é atingida por terremotos. O epicentro do terremoto foi a 85 quilômetros de Pucallpa e a 205 quilômetros de Cruzeiro do Sul.

- A  população está toda fora dos prédios aqui em Cruzeiro. Realmente a cidade precisa de uma ponte anti-terremoto - contou o radialista Pablo Cândido, referindo-se a uma ponte inaugurada recentemente na BR-364, sobre o Rio Juruá, que banha a cidade.


Rondoniagora.com





2016 © Rondoniagora.com - Jornal Rondoniagora é uma publicação de Central de Jornalismo, Produção, Marketing e Assessoria Ltda. Todo o noticiário, incluindo vídeos, não podem ser publicados, retransmitidos por broadcast, reescritos ou redistribuídos sem autorização escrita da direção, mesmo citando a fonte.

Avenida Guaporé, 4248 - Bairro Igarapé - Porto Velho - RO (69) 3225-9705

Desenvolvido por
Idalus Internet Solutions