Rondônia, domingo, 19 de agosto de 2018
Últimas Notícias   Rondoniagora.com no Facebook Rondoniagora.com no Twitter Rondoniagora.com no Youtube

Artigos

Publicado em Segunda, 02 de Maio de 2016 - 19h55

Tudo em melhoramento genético e IATF na 5ª Rondônia Rural Show

Da Redacao


Quando o assunto é inseminação artificial em bovinos, a ABS Global é a empresa pioneira. Fundada em 1941 nos Estados Unidos por John Rockfeller Prentice, um dos idealizadores e desenvolvedores da técnica de congelar o sêmen em palhetas para ser depositado artificialmente no útero das fêmeas, a empresa ganhou credibilidade mundial revolucionando a tecnologia e a pecuária, demorando apenas alguns anos para ganhar espaço em vários outros países.

As primeiras doses de sêmen da ABS Global chegaram ao Brasil em 1959. Mais tarde, em 1970, surgiu a Pecplan (Pecuária Planejada) como importadora e distribuidora no país de materiais utilizados na técnica de inseminação. Em parceria com o Grupo Bradesco, a empresa divulgou a tecnologia, fornecendo treinamento e mão de obra para a execução do serviço.

Outro tópico de destaque da ABS Pecplan é a biossegurança. Em 2014, a empresa passou a adotar novas medidas atendendo aos mais rigorosos padrões internacionais de sanidade dos touros e elevados padrões de qualidade do sêmen.

Para a 5ª Rondônia Rural Show, a ABS vai mostrar o melhoramento genético de raças bovinas e oferecer os melhores serviços e produtos para os pequenos e grandes do agronegócio, como:

•       A Inseminação Artificial em Tempo fixo (IATF), um importante sistema de sincronização do rebanho capaz de diminuir efetivamente o intervalo entre os partos. A empresa tem profissionais espalhados por todo o país que oferecem capacitação para quem quer implantar a técnica com qualidade e confiabilidade, garantindo menos tempo de produção e rápido ganho genético do rebanho.

•       O Sistema de Manejo Genético  (GMS) - fornece um grupo de ferramentas eficientes para os produtores de leite atingirem metas de produção, genética e lucratividade com qualidade, trazendo recomendações mais favoráveis e sólidas de acasalamento para obter maior rentabilidade pelo aumento das medidas de produção do rebanho, maior longevidade e crias superiores.

•       O ABS Monitor, que consiste em uma assistência técnica especializada em reprodução sempre presente, sendo que quanto mais se investir em melhoramentos, menor será o custo do serviço. As decisões do serviço são baseadas em comparativos e índices zootécnicos de impacto econômico para gerar maior lucratividade.

•       O Fertility Plus - uma tecnologia exclusiva ABS para o aumento das taxas de fertilização, aumentando de 6% a 9% a partir da combinação de três ejaculadas de reprodutores diferentes dentro de uma mesma dose, sendo esta passada por processos físicos e químicos a fim de prolongar a resistência do espermatozoide. Este produto também reduz o tempo de vacas vazias no rebanho e aumenta a produção de bezerros, permitindo trabalhar em grupos específicos de touros para várias características.

•       O ABS Sexation  - um produto para ganhos genéticos e redução do tempo de seleção, sendo este trazido para o país pioneiramente pela ABS Pecplan, e permite a escolha do sexo dos bezerros antes mesmo da gestação, Inseminação Artificial, TE ou FIV. Através desta técnica é dada ao criador a oportunidade de planejar o nascimento de machos e fêmeas de acordo com seu objetivo de produção e necessidade de mercado.


Rondoniagora.com





2016 © Rondoniagora.com - Jornal Rondoniagora é uma publicação de Central de Jornalismo, Produção, Marketing e Assessoria Ltda. Todo o noticiário, incluindo vídeos, não podem ser publicados, retransmitidos por broadcast, reescritos ou redistribuídos sem autorização escrita da direção, mesmo citando a fonte.

Avenida Guaporé, 4248 - Bairro Igarapé - Porto Velho - RO (69) 3225-9705

Desenvolvido por
Idalus Internet Solutions