Rondônia, sábado, 18 de setembro de 2021
Últimas Notícias   Rondoniagora.com no Facebook Rondoniagora.com no Twitter Rondoniagora.com no Youtube

Artigos

Publicado em Quinta, 22 de Abril de 2021 - 12h55

“Um olho no peixe e outro no gato”

por Ivonete Gomes


“Um olho no peixe e outro no gato”

Com a experiência de duas décadas em procedimentos de investigação, análise de fatos e perfis, Hildon Chaves, prefeito de Porto Velho, iniciou as tratativas de compra da vacina Astranezaca/Oxford seguindo o provérbio do peixeiro vigilante, “um olho no peixe e outro no gato”. A exemplo da intenção de compra firmada para a aquisição da Coronavac, Hildon tem apostado em alternativas que se apresentem disponíveis para imunizar o mais rapidamente possível a população da capital de Rondônia.

Nos tempos atuais, em que há um esforço até dos grandes veículos de comunicação para não permitir que os quase 350 mil brasileiros vitimados pelo novo coronavírus se tornem meros números numa tabela estatística, ter esperança e acreditar na boa-fé das pessoas não é, e aliás, nunca foi, demérito. Só erra quem tenta acertar e, neste caso específico, não se pode afirmar que o prefeito de Porto Velho errou, posto que sua experiência como operador do Direito e gestor público garantiu a segurança do erário municipal.

É lastimável que o procedimento investigativo da Polícia Civil do Rio Janeiro tenha sido recebido por alguns como notícia boa, como um castigo imposto por qualquer pretensão que alavanque Hildon Chaves na carreira política. É ver, mais uma vez, a luta em favor da vida sendo politizada.

Acreditar, diante da crise humanitária e inúmeras incertezas que vivemos, é necessário. Foi acreditando que os Estados Unidos estão conseguindo imunizar sua população, tendo, inclusive, 30 milhões de doses da vacina de Oxford estocadas, esperando a aprovação do departamento de saúde. Imaginem o risco do governo, caso não haja a aprovação devida. Mas, caro leitor, as ameaças desse vírus implacável começam quando se coloca os pés para fora de casa ou para dentro dela. O risco está em todo lugar e em qualquer situação.

No serviço público a qualidade da boa-fé, aliada a medidas corretas que garantam a máxima probidade, jamais será motivo de chacota para quem coloca a vida como ela é: o maior patrimônio do ser humano.

* Ivonete Gomes é jornalista e secretária municipal de Esportes em Porto Velho


Rondoniagora.com





2016 © Rondoniagora.com - Jornal Rondoniagora é uma publicação de Central de Jornalismo, Produção, Marketing e Assessoria Ltda. Todo o noticiário, incluindo vídeos, não podem ser publicados, retransmitidos por broadcast, reescritos ou redistribuídos sem autorização escrita da direção, mesmo citando a fonte.

Avenida Guaporé, 4248 - Bairro Igarapé - Porto Velho - RO (69) 3225-9705

Desenvolvido por
Idalus Internet Solutions