Rondônia, terça-feira, 21 de agosto de 2018
Últimas Notícias   Rondoniagora.com no Facebook Rondoniagora.com no Twitter Rondoniagora.com no Youtube

Artigos

Publicado em Quinta, 09 de Outubro de 2008 - 15h01

Umas coisinhas e outras - por Ivonete Gomes

Ivonete Gomes


Aposta

O deputado estadual Alexandre Brito teve que amargar mais do que o pífio quinto lugar nas eleições para prefeito de Porto Velho. Ele vai ter que pagar a um empresário da capital o valor de R$ 100 mil por ter perdido uma aposta. Brito casou pelo segundo turno entre ele e Roberto Sobrinho. O empresário está rindo à toa.

Aposta 2

Também saí com dívida dessa campanha. Apostei que Edson Silveira teria mais votos que a Epifânia Barbosa, ambos do PT. A amiga Sônia ganhou e já disse que quer as quatro caixas de Skol bem geladas.

Abutres

O prefeito Roberto Sobrinho (PT) começou a trilhar a reeleição quando expurgou da campanha figurinhas contumazes na prática da picuinha. Tudo transcorreu tranquilamente nas áreas comandadas pelo experiente Odair Cordeiro e também no Jurídico, com a nova turma do advogado Romilton Marinho. Os “abutres” do dinheiro alheio colocados de escanteio, sequer foram chamados para as comemorações. Terão que se conformar com os lucros do novo ramo que escolheram: o comércio.

Vice?

Depois da vitória sem segundo turno, a turma mais, mas muito mais otimista do PT garante que Marinha Raupp (PMDB) sai como candidata a vice de Roberto Sobrinho (PT) na chapa para disputar o palácio Presidente Getúlio Vargas. Sabemos que a política é dinâmica, mas será que é tanto assim?

Dor de cotovelo

A eleição do jornalista Marcelo Reis para a Câmara de Vereadores de Porto Velho despertou um dos mais mesquinhos sentimentos em coleguinhas de profissão. Já tem pulha plantando a escabrosa mentira de que está recebendo milhões e milhões de convite para ser candidato em 2010. É bom lembrar que Reis tem um trabalho no bairro onde foi criado e mesmo assim só teve o reconhecimento na terceira candidatura. Inveja não mata, mas maltrata.

Apuração

Logo nas primeiras urnas apuradas, alguns poucos internautas se depararam com uma notícia, inclusive em destaque, sobre um “fenômeno de votos”. O candidato a vereador começou a apuração com quatrocentos e poucos votos. Os inexperientes em campanha tascaram que o cidadão não só estava eleito, mas tinha uma aclamação popular histórica nas urnas. Resultado: o candidato não foi eleito. Mas valeu a barrigada fenomenal.

Bancários

Tem gente criticando a paralisação dos bancários. Ouvi no rádio o comentário referente à greve de que o direito dos trabalhadores do sistema financeiro termina quando começa o direito do usuário. Mas todo serviço é essencial, portanto, toda greve sempre terá suas conseqüências. O importante é respeitar o direito constitucional da greve quando todas as tentativas de negociação são esgotadas.

Rondoniagora.com





2016 © Rondoniagora.com - Jornal Rondoniagora é uma publicação de Central de Jornalismo, Produção, Marketing e Assessoria Ltda. Todo o noticiário, incluindo vídeos, não podem ser publicados, retransmitidos por broadcast, reescritos ou redistribuídos sem autorização escrita da direção, mesmo citando a fonte.

Avenida Guaporé, 4248 - Bairro Igarapé - Porto Velho - RO (69) 3225-9705

Desenvolvido por
Idalus Internet Solutions