Rondônia, sábado, 18 de agosto de 2018
Últimas Notícias   Rondoniagora.com no Facebook Rondoniagora.com no Twitter Rondoniagora.com no Youtube

Artigos

Publicado em Segunda, 08 de Setembro de 2008 - 12h28

VAI SER SEMPRE UM ETERNO CANDIDATO

Elianio Nascimento


Pelo visto a única semelhança de David Chiquilito com o pai é o nome herdado de um dos maiores e influentes políticos que Rondônia já teve. Da forma como comanda a campanha eleitoral em TV e Rádio ele não consegue eleição além da Câmara de Vereadores, de onde saiu, aliás devido a inexperiência política em acreditar nas velhas raposas do circulo eleitoral do Estado.

Entre suas mirabolantes idéias para administrar Porto Velho, disse que irá colocar em prática um tal de plano diretor do trânsito, que tem como principal meta o desafogamento das vias de tráfego de nossa cidade, reconhecidamente em completo caos. Apesar do nome bonito, faria na Prefeitura o que seu pai não conseguiu executar e muito menos os que sucederam Chiquilito Erse. A base de seu plano seria retirar os caminhões da área mais central da cidade, tornando obrigatória a passagem pelos bairros, a partir da BR-364, seguindo pela Mamoré ou Guaporé rumo a Costa e Silva. Outra meta seria "desfederalizar" a Jorge Teixeira.

Com relação a primeira meta, David Chiquilito não explica como seria feito para desafogar o trânsito das vias Guaporé ou Mamoré, por onde transitam diariamente milhares de pessoas e veículos. Sem caminhões já existe caos, imagine como seria feito esse trabalho.

Mas a segunda e pior idéia diz respeito a tal "desfederalização" da Jorge Teixeira. Sem motivo que justifique, seria um retrocesso sem fim, uma vez que com gestão do DNIT, é inegável que a via teve melhorias consideráveis, a começar pela retirada de outdoors de boa parte de sua extensão, mas também pela recuperação freqüente de seu asfalto. Na prática, ganhou a Prefeitura que não precisa gastar milhões de reais anuais para manutenção da Jorge Teixeira e ganharam os usuários, que têm asfalto de qualidade. Aliás, foi essa a motivação maior do ex-deputado Miguel de Souza para convencer Brasília a transformar a via em rodovia federal.

Idéias desse porte, tão ridículas quanto idiotas não fazem parte no entanto somente do rol de propostas do jovem David Chiquilito. No início da campanha eleitoral um dos 7 candidatos na disputa pediu para um grupo de jornalistas opinar sobre as propostas que levaria para a campanha. Entre as metas, a construção de um estádio de futebol municipal. Foi lembrado que com mentiras como essa além de não serem toleradas pelo eleitor, seria duramente criticado pois é óbvio que a maior reclamação da cidade é a falta de soluções e recursos para a saúde. Não que o esporte não mereça incentivos, mas para que serve mesmo o Estádio Aluizio Ferreira?

Ainda sobre “idéias deslumbrantes” é bom lembrarmos da caminhada ladeira abaixo do médico Mauro Nazif (PSB) na campanha municipal passada, quando ele mesmo enterrou seus planos após lutar pelo apoio de Carlinhos Camurça e destacar como sua principal meta a construção da Universidade de Porto Velho.

No caso de David Chiquilito e sua “desfederalização” há ainda a impossibilidade material para realizar o feito, uma vez que a iniciativa não poderia partir dele, mas da presidência da República com o aval do Congresso Nacional.

Não sei sinceramente por onde andam os grandes técnicos do programa de Governo do jovem David Chiquilito. Da forma como foram apresentados no programa de televisão pareciam que tivessem estudado nas grandes universidades dos Estados Unidos e Europa. E devem mesmo ter vindo de lá. Só isso explica as geniais metas de sua campanha.

Rondoniagora.com





2016 © Rondoniagora.com - Jornal Rondoniagora é uma publicação de Central de Jornalismo, Produção, Marketing e Assessoria Ltda. Todo o noticiário, incluindo vídeos, não podem ser publicados, retransmitidos por broadcast, reescritos ou redistribuídos sem autorização escrita da direção, mesmo citando a fonte.

Avenida Guaporé, 4248 - Bairro Igarapé - Porto Velho - RO (69) 3225-9705

Desenvolvido por
Idalus Internet Solutions