Rondônia, quinta-feira, 13 de dezembro de 2018
Últimas Notícias   Rondoniagora.com no Facebook Rondoniagora.com no Twitter Rondoniagora.com no Youtube

Artigos

Publicado em Segunda, 20 de Janeiro de 2014 - 08h09

Vereadores podem disputar eleição para a ALE

Dênis Farias


Vereadores podem disputar eleição para a ALE

Pelo menos três vereadores, hoje titulares absolutos da Câmara de Rolim de Moura, podem colocar os nomes em busca de uma vaga na Assembleia Legislativa nas eleições deste ano. A princípio, Sérgio Sequessabe, Rivanildo Riva e Rodnei Paes devem buscar subir um degrau mais alto no campo político. Como são detentores de mandatos proporcionais, não terão que ser desincompatibilizar do cargo para ir em busca deste desejo.

Mais um à federal...


O deputado estadual Luiz Cláudio da Agricultura está sendo sondado por amigos e por correligionários para disputar uma vaga de deputado federal este ano. Caso realmente vá por essas vertentes, o parlamentar, além de ter grande chance de chegar lá, deve ocupar uma representatividade do setor agrícola que anda há muito esquecida. Hoje em dia, quem está lá anda defendendo apenas índios e militantes de movimentos sociais.

Bato nesta tecla...


Desde que vim residir por essas bandas, em todos os programas de TV que já atuei e nos periódicos que escrevi, falo sobre a necessidade latente de quem é de Rolim de Moura votar em candidatos que sejam daqui. Em 2010, mais de 150 candidatos a deputado estadual arrancaram votos por essas bandas. O detalhe mais curioso é que, quem se elegeu representando nossa cidade, se dependesse dos votos locais estaria fora. Políticos e eleitores devem se conscientizar. Meu pedido é menos candidatos e mais concentração de votos para elegermos representantes locais na ALE. Ou então, vamos continuar a ver o espetáculo dos chamados “estufa urnas”, que vira e mexe se metem onde não são chamados.

Afastamento...

O prefeito Cesar Cassol pediu afastamento de 30 dias da Prefeitura de Rolim de Moura. Além cuidar da saúde, ele deve se dedicar neste tempo a alguns projetos particulares. O chefe do poder executivo deixa o cargo temporariamente ao vice Luizão do Trento, algo que só aconteceu por essas bandas quando o atual senador Valdir Raupp foi prefeito. Desde então, quem é vice é vice e quem é prefeito é prefeito.

Posse...

Como manda o figurino, Luizão tomou posse então do cargo, por conta do pedido de afastamento por 30 dias do prefeito Cesar. A sessão extraordinária na Câmara de Vereadores reuniu parlamentares, servidores e amigos do também empresário, que fez dupla na chapa que venceu as eleições de 2012 com mais de 60% dos votos. Segundo o agora prefeito de Rolim de Moura, sempre esteve pronto para ajudar o companheiro Cesar e que ao poucos vai colocar seu ritmo de trabalho em todas as esferas.

Foi bem... :)

Policiais de Campo Novo de Rondônia. Após um arrastão de crimes na pequena cidade no Vale do Jamari, policiais militares e civis revidaram e conseguiram matar oito bandidos, que atuavam no estilo “o novo cangaço”, aterrorizando bancos, lojas, lotéricas e demais estabelecimentos comerciais da região.

Foi mal... :)

O caos no setor prisional do Maranhão. Cenas de deixar o seriado “Walking Dead” no chinelo foram protagonizadas dentro do presídio de Pedrinhas em São Luiz. Enquanto isso, a governadora comia Lagosta.
 


(Disponível em https://www.rondoniagora.com/artigos/vereadores-podem-disputar-eleicao-para-a-ale)
Rondoniagora.com





2016 © Rondoniagora.com - Jornal Rondoniagora é uma publicação de Central de Jornalismo, Produção, Marketing e Assessoria Ltda. Todo o noticiário, incluindo vídeos, não podem ser publicados, retransmitidos por broadcast, reescritos ou redistribuídos sem autorização escrita da direção, mesmo citando a fonte.

Avenida Guaporé, 4248 - Bairro Igarapé - Porto Velho - RO (69) 3225-9705

Desenvolvido por
Idalus Internet Solutions